Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
hellfury

Ajuda sobre F2L

12 posts neste tópico

Galera eu ja olhei varios tutoriais sobre F2L mas não consegui aprender direito nenhum deles e a duvida é, eu posso montar o cubo mágico em menos de 1min com o método basico de camadas ou não?...outra se eu dominasse o F2L a velocidade com que eu monto o cubo ia cair bastante?...dicas para facilitar o entendimento do F2L?...valeu pela ajuda ai galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se pode montar em menos de um minuto.. claro que pode. Tem muita gente que com o método básico consegue montar em menos de 1 minuto, só precisa de muito treino.

No início o F2L te deixa mais devagar, mas quando você aprende bem, o tempo cai drasticamente.

Se você ainda não está conseguindo entender F2L, é sinal de que precisa treinar mais o método básico, tentar entender os movimentos das 2 primeiras camadas, ao invés de só memorizá-los. Enfim, F2L é algo pra você treinar depois que já tem uma noção boa do cubo, uma visão do movimento das peças, coisas que você adquire com o tempo, com treino.

Quanto a dicas para facilitar o entendimento, não tem muito mistério além de antes de treinar F2L você tentar entender os movimentos para montar as 2 primeiras camadas com o método básico mesmo.

Tem muita coisa boa no fórum também, é só dar uma pesquisada.

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara vc tem razão eu não entendo bem eu apenas decoro e tento fazer mais rapido mas valeu pela dica vou montar o cubo agora com calma e prestando atenção nos movimentos pare entender melhor ao invés de apenas decorar...valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

hellfury

há um tempo atrás tentei aprender o F2L, porém não entendi nada

então treinei por mais um tempo no metodo de camadas

nesse tempo comecei a analisar oque cada movimento fazia no cubo

e logo apos esse tempo só de olhar uma vez o video entendi tudo

mas minha dica é quanto mais rapido possivel aprender o F2L

não tente fazer media sub 60 para começar a aprender o F2L

deve começãr a aprender assim que tiver um boa noção do cubo, como o rinaldo já disse

e quanto ao tempo

no começo do F2L estava fazedo numa media de 50s no metodo basico

com o F2L subiu para 70s

mas dps que acustumei meu tempo começou a diminuir mto msm

e logo que me acustumei comecei a faze media de 40s

e já dps de pouco tempo estava fazendo media de 30s

nem eu acreditava no meu tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a 2 semanas usando o F2L intuitivo.... 1 mes fazendo tempos acima de 1:30min pq eu analisava cada movimento e procurava entender o q acontecia com o cubo quando eu fazia tal movimento.

É algo surreal, de 1:20min do básico eu estou agora sub50

Segredo é treinar e entender o cubo.... mais nada...

Só agora estou "decorando" algumas formulas que agilizam a montagem do F2l já que a maioria dos movimentos que faço podem ser reduzidos usando formulas postadas na internet. Mas cair de cara nas formulas eu acho mais dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiquei 1 ano mais ou menos só no método das camadas, tinha muita preguiça de aprender Fridrich, foi indo, foi indo pelo método das camadas, agora faço sub40 tranquilamente no método das camadas, comecei a aprender Fridrich começando por OLL e PLL, aprendi um pouco de cada, e caiu um pouco meus tempos. agora to querendo aprender uns F2L pra diminuir mais meu tempo ! ;D

Compartilhar este post

Link para o post

oi primeiro eu consegui montar o cubo com o metodo normal em menos de 1 minuto (48.77)

segundo existen 12 algoritimos do f2l (6 + espelhados) que apartir deles vc acha o resto. São os que as duas peças estão juntas e na parte de cima

Compartilhar este post

Link para o post

eu também não consegui decorar os F2L direito, e estou há uns 5 meses só no método de camads.

minha média é de uns 40s, e tá abaixando cada dia.

quando eu entrar de férias, vou tentar pegar um pouco dos F2L.

Compartilhar este post

Link para o post

Po,vc pode montar o cubo sub 1 com qualquer método,inclusive o Básico.Se vc aprendesse o F2L,no começo mesmo talvez não melhorasse muito,mas quano tu dominar mesmo,ai vc ta feito!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0