Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
ChErNoByL

Tempo [Bom, mais ou menos ou Ruim?]

20 posts neste tópico

Fala ae pessoal!

Estou com uma dúvida quanto ao meu tempo e gostaria da ajuda de vocês pra saber se já posso partir pro Fridrich ou pelo menos para o F2L intuitivo.

Eu ainda monto o cubo usando o método de camadas e pratico há 2 meses.

Utilizando o método intermediário (ainda faltam decorar 2 algoritmos para subir o amarelo) meu melhor tempo foi 56s e minha média é sempre 1:15.

Não consigo baixar mais que isso e acho que mesmo decorando os outros 2 algoritmos que faltam, diminuo no máximo no máximo 10 segundos.

O que vocês acham?

É um bom tempo? Ou sou muito "noob" ainda?

Vocês acham que estou no caminho certo em querer chegar no tempo limite do método de camadas antes de ir pro Fridrich? Ou é besteira e devo praticar logo pelo menos o intuitivo?

Obs.: Tempo pra treinar é meu maior problema. Já que tenho no máximo 30 minutos por dia.

Isso porque faço facul, trabalho, faço inglês, academia e no final de semana tenho que dar atenção pra namorada.

hauheuahuehahueahu!

Valeu!

Editado por ChErNoByL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que você devia continuar com o método de camadas até fazer uma média (de 12) sub-60 (um minuto).

Todavia você pode muito bem ir para o Fridich ou o F2L intuitivo - que eu creio seria melhor na sua situação.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 12 ter media sub-60? o.O

Bom, então acho que tenho que treinar muuuuito ainda.

=/

Valeu pelo toque Marcelo.

**OFF: Inveja dos tempos na sua assinatura. rsrsrs**

Compartilhar este post

Link para o post

Que isso, disponha. Em relação ao seu desapontamento posso dizer que não é necessário fazer tal média; alcançar-a ajudaria na velocidade, look ahead e outras qualidades que terá de aprender-as cedo ou tarde.

Esses meus tempos foram no auge, agora faço uma 12 average de uns 23.xx na dura. Hei de voltar a treinar.

Compartilhar este post

Link para o post

chernobyl .. eu estava igual vc..mas com a apostila intermediaria da para baixar mais o tempo... eu estou numa media de 50s +- usando a intermediaria, sem nada do fridrich.... mas estou terminando de decorar os f2l agora... ai vou começar a treinar usando eles ...tomara que chegue perto dos 30s pelo menos.....- se vc nao monta pelo intermediario, recomendo vc comecar,- mas se vc ja monta, ai continua treinando para melhorar sua velocidade(ainda pelo intermediario), e já começa a estudar os f2l para aplicar mais para frente, quando vc ja souber bastante

Compartilhar este post

Link para o post

50 segundos, Lucas?

Puts, eu uso o intermediário, mas ainda não decorei os 2 últimos algoritmos pra subir o amarelo e nessa etapa acho que demoro um pouco pra identificar a posição dos amarelos e o algoritmo correspondente. =/

Vou continuar treinando sim.

Hoje chegou meu DIY (a) e pelo que percebi no pouco que movimentei ele é muuuito mais leve que o cubo que eu estava usando e parece que é um pouco menor também.

Quem sabe, além de praticar muito, depois que eu acostumar com ele meu tempo melhore um pouco.

Mas mesmo assim, é bom saber que dá pra chegar nos 50s, usarei como meta! rsrs..

Obrigado!

=)

Compartilhar este post

Link para o post

eh sim.. minha media esta por ai .. semana passada fiz media de 12... 45s.... entao.. continua treinando no intermediario para baixar o tempo.. mas ja comeca a decorar os f2l.. ja que so compensa usalos quando vc saber todos.. ate la vc vai treinando com intermediario.. ( eu estou fazendo assim).. e tambem da para a gente comparar evolucao ja que estamos no mesmo nivel ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Qual metodo intermediário vc está usando?

Eu acho bacana o 2Look do Badmephisto (me corrijam se só houver esse metodo intermediário)

Estou na mesma situação que ti, 2 meses com o cubo e fazendo os mesmos tempos.

Acho que quando dizem para vc fazer sub30 ou 40 é para vc ficar craque na cruz e no F2L. Pelo menos comigo eu demoro mais na cruz + F2L que na LL.

Sim sou ruinzão com a cruz ahuahau mas vale treino. Essa semana mesmo meu F2L intuitivo evoluiu muito (Antes era media de 50seg pra cima e agora faço F2L e até 40seg)

Sem contar os fingertricks que com o tempo vào ficando mais precisos hehehe

Tem segredo não, é praticar msm.

PS: Tava escrevendo com pressa e acabei não escrevendo coisa com coisa ahuahuahua

Editado por VanZ

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na minha opinião nao precisa chegar as 50 segundos, isso é besteira. No final vc vai acabar nao usando o básico então é mais prático treinar o fridrich logo. Digo para começar com o F2L, mas nao tente "decorar", veja como ele funciona e como acontece até entrar o par.

O look ahead vc treina quando vc for expert em F2L pois o look ahead do fl2 é muito mais dificil do que do básico e nao adianta vc treinar o look ahead do básico e for pro avançado que voce fará em um tempo muito maior. Ai vai pra voce a escolha, na minha opinião comece logo o Fridrich ;) .

Compartilhar este post

Link para o post
Qual metodo intermediário vc está usando?

Eu acho bacana o 2Look do Badmephisto (me corrijam se só houver esse metodo intermediário)

Estou na mesma situação que ti, 2 meses com o cubo e fazendo os mesmos tempos.

Acho que quando dizem para vc fazer sub30 ou 40 é para vc ficar craque na cruz e no F2L. Pelo menos comigo eu demoro mais na cruz + F2L que na LL.

Sim sou ruinzão com a cruz ahuahau mas vale treino. Essa semana mesmo meu F2L intuitivo evoluiu muito (Antes era media de 50seg pra cima e agora faço F2L e até 40seg)

Sem contar os fingertricks que com o tempo vào ficando mais precisos hehehe

Tem segredo não, é praticar msm.

PS: Tava escrevendo com pressa e acabei não escrevendo coisa com coisa ahuahuahua

Vanz,

To usando o método intermediário do Carlos e não sei se te consola, mas tbm sou ruim na cruz! heuoaHOehao! ;)

Tento montá-la com no máximo 8 movimentos, mas é muito difícil. =/

Mas tá dificil hein!

O Renato tbm disse pra eu partir logo pro Fridrich.

Acho que vou acabar fazendo isso mesmo. Mas antes, vou passar pelo F2L intuitivo. xD

Compartilhar este post

Link para o post

eh..tambem tenho que treinar a cruz.. demoro pakas

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, já deve começar a treinar intuitivo sim e não caia na nóia dos bons tempos...

Quanto mais pressão voce joga pra fazer bons tempos, mais voce se prejudica..

Foi assim comigo e ainda acontece as vezes, lembro de post do Carlos quando viu que a média ia ser recorde faltou calma pra fazer últimos solves e terminou em m@1~

Nossos bons tempos saem com naturalidade e quando menos esperamos, o lance é treinar, mas sem pressão. Começa a pegar os F2Ls SEM PRESSA, no início seus tempos devem ser maiores do que estão agora, é normal!

Mas logo, eles começam a cair...

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu parti pro Fridrich e ja fazia sub 60 ja então eu acho que você tem que treinar mais

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso o método das camadas ainda, não peguei a apostila intermediária e faço sub-40, to aprendendo Fridrich, gravei poucos algoritmos, por isso não uso ainda. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

F2L intuitivo só fica realmente bom depois que você treinar bastante, fiquei 3 semanas treinando e só agora que sentido os efeitos.

Cruz é F.... pq não há segredo ou tecnica que ajude ahuahuahuahuuah

Eu gostei do intermediário do Badmephisto pq com ele eu decorei 9 OLLs e 6 PLLs e assim facilita um pouquinho com o resto do fridrich

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho muito cedo pra mudar de método, espera abaixar os tempos primeiro, aí sim aprende o Fridrich, porque senão os novos algoritmos atrapalham bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

olha sei que um monte de gente ai falou que ppara esperar um pouco para mudar de metodo

mas eu te aconcelho a mais rapido possivel aprender F2L intuitivo.

tenho um amigo que monta a 1 mes(eu acho) e ja sabe fazer F2L e já ta fazendo media sub 60

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, valeu aí pelas várias dicas galera.

Li tudo e cheguei a três conclusão conclusões:

1- Devo "tentar" não me apegar tanto ao tempo, pois isso prejudica o rendimento.

(E acho que prejudica mesmo, pois quando tento montar muito rápido acabo travando no meio dos algoritmos)

2- Que já posso iniciar os estudos no F2L intuitivo sem problemas.

3- E que antes de entar no Fridrich devo estar fazendo pelo menos média sub60 no método das camadas.

Valeu!!!

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Pessoal!

Desculpa ressucitar o tópico, mas só pra compartilhar meus avanços. rsrs!

Já sou Sub-60 no método das camadas. Minha AV de 12 é 50s.

Agora tenho uma nova dúvida:

Vi uns vídeos no youtube explicando o F2L intitivo e entendi bem o conceito, sendo assim, vocês acham que é mesmo necessário eu treinar ele ou já que eu entendi o conceito devo ir direto pra "decoreba" dos algoritmos?

É isso!

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

olha aqui acho que voce deve começar aprender todos aqueles casos que voce pensa mais de uma vez quando esta fazendo pelo intuitivo.

Por exemplo quando um coner esta junto com a edge.

Mas se aprender tudo é bom tambem.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0