Postado Maio 22, 2010 (editado) Eu tou apredendo o metodo fridrich, queria saber algumas dicas para aprender mais rapido? eu aprendo mais ai eu esqueço alguns. O que faço? Editado Maio 22, 2010 por Pedro Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 22, 2010 Eu nem sei fridrich todo, mas quando eu aprendo, tento fixar bem os algoritmos, e nao aprender varios de uma vez. Normalmente quando aprendo um caso fico fazendo ele no minimo 300 vezes e maracando temo, ate meus dedos gravarem os movimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 22, 2010 (editado) Treine. Você só esquece se não treinar o suficiente. Você tem que manter o mesmo ritmo pra treino e pra memorização. Se tentar memorizar um monte mas não treinar direito, vai esquecer. Não adianta, por exemplo, querer aprender o método todo em um mês, se você não treinar bastante todos os dias. Você tem que ir memorizando no ritmo que conseguir treinar. Se você não tem tempo pra treinar, ou não ta afim, então memorize mais devagar. Veja quantos algoritmos consegue gravar por 1 dia de treino, e tente não extrapolar esse número. Eu acho que pouco mais de 1 mês pra PLLs é suficiente, então tente pegar uns 4 PLLs por semana. E fique a semana toda treinando. No próximo final de semana, pegue mais 4. Isso é um ritmo beeeeeeem tranquilo. E complete os PLLs primeiro, depois vá para OLLs. Editado Maio 22, 2010 por Rinaldo Pitzer Jr. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 22, 2010 Obrigado pelas dicas!, irei aprender os PLL! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 22, 2010 Eu tambem não me preucupo em decorar muitos de uma vez, pois se fizer isso, as vezes, posso esquecer um outro, eu fixo bem aquele algoritmo e só quando eu sinto que sei ele eu passo pra outro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 22, 2010 Eu ainda estou criando coragem para aprender Fridich, o bixo é complicado. PS-Agora com DianSheng 6x6x6... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 23, 2010 eu fui aprendendo 4 por semana, ficava repassando eles todo dia, toda hora que estava com o cubo, para fixar bem...e uma vez por dia, repassava todos os que ja tinha aprendido de olho aberto e olho fechado. se eu confundisse um eu ficava nele um tempo e diminuia a velocidade do aprendizado. cada um tem que ir no seu tempo, um tempo que voce vai aprender e nao vai esquecer nunca mais por exemplo, agora estou no PLL e estou aorendendo somente 2 por semana, até tentei ver mais, porem me confundiu muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 23, 2010 Já eu acho melhor aprender OLL e depois PLL. É o que estou fazendo agora. Só hoje eu aprendi 6 OLL, é bem fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 8, 2010 To meio atrasado né existem 12 movimentos (6 + os espelhados°) que apartir deles vc consegue fazer todas as situações. São os que as duas peças estão encima e juntas °=espelhado= F,L,R'->F',R'L - U’ L’ U L - U R U’ R’ - U L’ U2 L U’ F U F’ - U’ R U2 R’ U F’ U’ F - U’ R U’ R’ U R U R’ - U L’ U L U’ L’ U’ L - R U’ R’ U2 F’ U’ F - L’ U L U2 F U F’ - R U2 R’ U’ R U R’ - L’ U2 L U L’ U’ L - U2 L2 U2 L U L’ U L2 - U2 R2 U2 R’ U’ R U’ R2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 10, 2010 Treine.Você só esquece se não treinar o suficiente. Você tem que manter o mesmo ritmo pra treino e pra memorização. Se tentar memorizar um monte mas não treinar direito, vai esquecer. Não adianta, por exemplo, querer aprender o método todo em um mês, se você não treinar bastante todos os dias. Você tem que ir memorizando no ritmo que conseguir treinar. Se você não tem tempo pra treinar, ou não ta afim, então memorize mais devagar. Veja quantos algoritmos consegue gravar por 1 dia de treino, e tente não extrapolar esse número. Eu acho que pouco mais de 1 mês pra PLLs é suficiente, então tente pegar uns 4 PLLs por semana. E fique a semana toda treinando. No próximo final de semana, pegue mais 4. Isso é um ritmo beeeeeeem tranquilo. E complete os PLLs primeiro, depois vá para OLLs. A blz tipo Sou novo aki no forum e sempre vjo a agalera falando treine treine , ate ai tudo bem , mas tipo pelo o que eu testei aki em casa com meu cubo toda hora aparescem situaçoes diferentes dos f2ls, vcs tipo fazem sempre uma formula de 'scramble' e depois resovler pra praticar determinado f2l? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 10, 2010 A blz tipo Sou novo aki no forum e sempre vjo a agalera falando treine treine , ate ai tudo bem , mas tipo pelo o que eu testei aki em casa com meu cubo toda hora aparescem situaçoes diferentes dos f2ls, vcs tipo fazem sempre uma formula de 'scramble' e depois resovler pra praticar determinado f2l? N nos fazemos o caso, tipo o cubo ta resolvido e nos preparamos o cubo no caso que sera praticado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 10, 2010 A blz tipo Sou novo aki no forum e sempre vjo a agalera falando treine treine , ate ai tudo bem , mas tipo pelo o que eu testei aki em casa com meu cubo toda hora aparescem situaçoes diferentes dos f2ls, vcs tipo fazem sempre uma formula de 'scramble' e depois resovler pra praticar determinado f2l? Sim, exatamente. Tem um site cubestation la eu acho que tem os scrambles. E pra aprender F2L, seria melhor vc entender o caso pra quando vc for decorar vc saber como ele funciona ai fica mais facil do que decorar as rotações. E entendendo o caso vc pode fazer ele de varios angulos o que ajuda muito no speed. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 10, 2010 Sim, exatamente. Tem um site cubestation la eu acho que tem os scrambles. E pra aprender F2L, seria melhor vc entender o caso pra quando vc for decorar vc saber como ele funciona ai fica mais facil do que decorar as rotações. E entendendo o caso vc pode fazer ele de varios angulos o que ajuda muito no speed. Opa vlw ai pela dica Renato , eu tinha ficado em duvida , por que a galera falava a treine treine e talz , mas toda hora que eu embaralhavo o cubo aparecia os f2l diferentes ai fikei ué como é que raios eu vo decorar um determinado f2l se toda hora aparecem novos XD, mas vlw ai pela dica ^^. eu to com um cubo aki 3x3 diy c veio montado e me venderam como se fosse um rubik original u.u ainda bem que nao trava muito mas eu cai numa bela de uma cilada, mas agora to de boa ontem comprei 3 diy e 1 4x4 da C4Y so estou esperando chegar ai problema resolvido XD ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites