Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Alexandre Dias

Fábrica Brasileira de Cubos

Compra de Cubos DIY   78 votos

1. 1. Você compraria um DIY fabricado no Brasil?

• SIM
      76
    • NÃO
      2
  2. 2. Quantos cubos você compraria por ano?

• 1
      13
    • Até 3
      28
    • Até 5
      17
    • Mais de 5
      20
  3. 3. Qual valor você acha justo pagar? (sem frete)

• Entre R$25,00 e R$30,00
      48
    • Entre R$30,00 e R$35,00
      21
    • Entre R$35,00 e R$40,00
      9

Please sign in or register to vote in this poll.

33 posts neste tópico

Galera, estou pesquisando preços (matéria-prima, custos de fabricação, transporte, etc) para começar a fabricar cubos DIY pretos (plástico ABS). Daí que a exemplo do Gordinho com os adesivos, estou fazendo uma pesquisa.

Os preços sugeridos na pesquisa são puramente hipotéticos, só pra ter idéia mesmo. Tendo um preço definitivo posto para o pessoal saber. E pelo que estou vendo, os primeiros 2000 cubos cubos sairiam mais caros, depois disso o preço pode cair MUITO!

Dúvidas, perguntas e sugestões são bem-vindas.

Editado por Alexandre Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
<_< muito massa, dou mior apois, muito melhor trazendo isso para o brasil :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo alexandre sempre tomando atitude

vai ser mto bom daqui um tempo fabrica de adesivos e de cubos aqui no brasil

n vou mais ter q es´perar 1 mes ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que não dá prá responder nenhuma das enquetes sem ter um cubo desses na mão prá ver se é bom né.

Realmente Carlos, se tivesse um protótipo ajudava, mas acho interessante essa iniciativa.

Se fizessem um cubo de qualidade, junto com uma boa divulgação, dava pra ganhar uma grana boa <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que não dá prá responder nenhuma das enquetes sem ter um cubo desses na mão prá ver se é bom né.

Na verdade seria um cubo IGUAL à um cubo DIY tipo A, mas com certeza concordo que tem que testar né.

Daí que na primeira remessa penso em enviar alguns para os principais cubistas brasileiros avaliarem. Vamos ver no que dá!

Editado por Alexandre Dias

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal, atitude é o primeiro passo. Dependendo do cubo eu pagaria uns 30 conto. 35 até, mais que isso é roubo. kkk

Mas Alexandre, se você tem condição de fazer uns protótipos, se não for sair muito caro, então manda um pro Pedro, Carlos, Dechichi, Key etc mesmo como já falaram, tem que ir testando até sair um cubo delicinha =D

Compartilhar este post

Link para o post

DIY Brazuca.... eu vou querer um ahuaehuaehueaueau

TOmara q tudo dê certo kra...

Compartilhar este post

Link para o post

Também torço para dar certo, compraia alguns também.

:angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Dá para comprar DIY FII da China por 13 reais cada um. Pagaria no máximo 10 reais por um feito no Brasil. Eu acho que o preço deve sair por ai, 20 reais por unidade seria um preço alto demais.

Se encomendar um bom número de peças, não deve sair mais do que 10 reais cada um.

Bela iniciativa, parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post
Dá para comprar DIY FII da China por 13 reais cada um. Pagaria no máximo 10 reais por um feito no Brasil. Eu acho que o preço deve sair por ai, 20 reais por unidade seria um preço alto demais.

Se encomendar um bom número de peças, não deve sair mais do que 10 reais cada um.

Bela iniciativa, parabéns.

Concordo, na Popbuying mesmo é tudo baratinho, sem contar que no site do Hélio vende DIY A por 25 reais.

Se fabricasse aqui eu pagaria no máximo 15 reais. :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até queria que o preço fosse mais baixo também, só que tem que analisar o preço da matéria-prima, e o custo de mão-de-obra (ambos no Brasil são mais caros do que na China e vizinhos). Aí dependendo desse preço acho que não teria como fazer um cubo a R$ 10,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele mesmo já tinha dito antes:

Já fiz um levantamento de custos e não vai dar pra vender a R$10,00 não, principalmente pras primeiras 2000 unidades. Mas que dá pra baixar bem o preços dá!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade esta questão dos preços fica bem mais caro pro primeiro lote, porque só os moldes de Edges e Corners (1º orçamento que peguei) fica em torno de R$65.000,00

Isso é cruel, mas passando essa fase aí baixa MUITO o preço. Continuo pesquisando aqui e continuo agradecendo as colaborações com a pesquisa e com as sugestões. Vamos torcer.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade esta questão dos preços fica bem mais caro pro primeiro lote, porque só os moldes de Edges e Corners (1º orçamento que peguei) fica em torno de R$65.000,00

Isso é cruel, mas passando essa fase aí baixa MUITO o preço. Continuo pesquisando aqui e continuo agradecendo as colaborações com a pesquisa e com as sugestões. Vamos torcer.

Mas acho que não dá certo você querer recuperar o investimento na primeira leva de produtos. Se cobrar muito caro no começo, acho que vai ficar é mal visto.

Na minha opinião você tinha que ver a qualidade e comparar com os de fora e colocar um preço, e dependendo da precisão da sua análise (sobre um preço que vai ser justo e vai atrair compradores), você vai aos poucos vendendo e recuperando o que gastou, prá só depois lucrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também compraria o primeiro de qualquer forma só pelo fato de ser brasileiro.

Mas a galera está viajando em comparar com os chineses. Qualquer empresário daqui que basear seus preços comparando com os chineses desiste do negócio. Lá a mão-de-obra e semi-escrava-infantil etc. Além da taxa tributária nossa ser muito maior. Por ser brinquedo ainda tem que tirar as licenças do Inmetro. Então nunca vai ser mais barato que o chinês, lá ainda é terra sem lei.

Dou maior apoio se for de qualidade similar mesmo um pouquinho mais caro o negócio vai pra frente sim. Só não pode ficar dependendo apenas dos cubistas viciados como a maioria de nós, o maior mercado é o consumidor comum que nunca vai marcar o tempo de resolução na vida dele. Aqui em Goiânia tem MUUUITA gente pagando 125 reais em C4Y, eles sabem que tem na internet mas pagam o preço de shopping, são pessoas que não vão viciar só querem um cubo mágico "profissional", como eles mesmos dizem. Você tem que perceber que o mercado entre os cubistas viciados é restrito e limitado. O Renan já percebeu isso, o site dele e os preços que ele pratica são para pessoas comuns, aquele menino vai longe como empresário se amadurecer com os erros e procurar melhorar sempre.

Para finalizar ratifico o que o Carlos disse se vc quiser tirar todo o custo na primeira remessa vai quebrar, faça as contas com calma e pulverize esse custo num tempo maior de acordo com os prazos de financiamento que conseguir.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas acho que não dá certo você querer recuperar o investimento na primeira leva de produtos. Se cobrar muito caro no começo, acho que vai ficar é mal visto.

Na minha opinião você tinha que ver a qualidade e comparar com os de fora e colocar um preço, e dependendo da precisão da sua análise (sobre um preço que vai ser justo e vai atrair compradores), você vai aos poucos vendendo e recuperando o que gastou, prá só depois lucrar.

Não to querendo recuperar o custo inicial da maneira que citaram, mas de qualquer forma se pareceu isso que fique registrado que não é essa a idéia, até porque seria um vacilo enorme de qualquer empreeendedor fazer formação de preço desta forma. Sempre em qualquer investimento pra recuperar a capital inicial investido demora, e geralmente demora até alguns anos... Coloquei aquele valor de R$65.000,00 pra ilustrar que talvez não seja tão fácil assim e mesmo não querendo pagar tudo no começo, isso influencia a formação de preço de qualquer maneira quando se calcula o retorno sobre o investimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu compraria se fosse até uns R$40 para estimular a produção. Se a qualidade não for alta eu dou para alguém de presente, o importante é começar a fábrica que com o tempo vai melhorando.

Creio, baseado em meu pequeno conhecimento das políticas econômicas brasileiras, que é esse o propósito dos impostos para os produtos estrangeiros serem caros. Se o produto tiver qualidade boa a maioria dos iniciantes e também os mais experientes vão comprar, tanto pela comodidade quanto a qualidade e ainda o companheirismo.

Perdão se extrapolem e falei algo equivocadamente.

Editado por 'Marcelo

Compartilhar este post

Link para o post

Tem mais: se o molde gira em torno de 65 mil reais, quanto custaria uma injetora? nós, em meu trabalho, usamos um modelo que custa a bagatela de 500 mil reais....... :D:):blink: :blink: :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também,

compraria mesmo se fosse uns 60 reais só por ser BR

Editado por Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

olha, no brasil essa parada de nacionalismo não funciona, exeto no futebol... penso q se ele realmente quiser vender deve fazer preços competitivos e lucrar com a venda em massa... acredito q como o brasil não tem nome (marca) para vendas de cubos os preços deveriam começar por baixo pra ganhar mercado... ainda mais pq no brasil não tem cubista suficiente para manter uma fabrica sabe (pelo meu ponto de vista)... vc teria q ter preços bons para vender pro exterior e assim conseguir bons lucros... e não esquecer de elevar a qualidade... pq assim a marca ficaria famosa o suficiente para se manter e vc não teria q se preocupar com o baixo lucro pq venderia em grande quantidade.

não sei se essa é realmente a realidade mas pelo meu ponto de vista é isso...

Compartilhar este post

Link para o post

porque vocês não fazem uma quantidade menor para não ficar TÃO caro e não perder capital

Editado por Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Então Lars, o problema de fazer pequena quantidade, é que pequena quantidade pras empresas é em torno de 10000 unidades! :)

Compartilhar este post

Link para o post