Postado Maio 15, 2010 como o nome ja diz envolve um par (de peças no caso do cubo) no 2x2 a paridade só é dada por você não "Ver" os edges colocados no lugar errado (quem ja deu um POP no 2x2 ja vio que é um 3x3 com edges cobertos pelos cantos) no 3x3 não ha paridades, pois você só pode trocar a cada 2 pares de peças (cantos-meios),(meios-meios),(cantos-cantos) mas no 3x3 void ha casos de paridade por causa de colocação incorreta dos centros (que não existenm ) no 4x4 as paridades que podem ocorrer são de rotação de meios e posição d meios ou cantos, estas ocorrem por má formação dos centros(no caso da de rotação) ou dos meios(no caso da de posição) nos cubos maiores as paridades, são identicas as do 4x4 e só são trocadas 2 peças no square-1 ou super square as paridades acontecem com frequencia, pois qualquer forma que os puzzles estiverem podem ser resolvidos se ja existir um topico sobre isto me desculpem mais eu procurei! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 16, 2010 Po cara! que maneiro! sempre quis saber como elas existiam! essas coisas que sempre nos atrapalham.. mais tai, explicado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 16, 2010 Po cara! que maneiro!sempre quis saber como elas existiam! essas coisas que sempre nos atrapalham.. mais tai, explicado! Thanks Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 16, 2010 (editado) Realmente é muito intessante, pois no caso dos cubos(pares) 4x4x4 em diante podem ocorrer paridades duplas(dos cantos e dos meios), ainda bem que sempre tem algoritmos para resolver esses pequenos problemas. Editado Maio 16, 2010 por AlienboY Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 16, 2010 Realmente é muito intessante, pois no caso dos cubos(pares) 4x4x4 em diante podem ocorrer paridades duplas(dos cantos e dos meios), ainda bem que sempre tem algoritmos para resolver esses pequenos problemas. é obvio que existem algoritimos para resolver estes problemas, pois sempre que se parte do cubo resolvido e embaralha seguindo uma regra, é possivel resolvelo usando a mesma regra. por exemplo no 3x3 quando você embaralha usando somente F, R, U você pode resolver usando só F, R, U. etc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 17, 2010 no 3x3 não ha paridades, pois você só pode trocar a cada 2 pares de peças (cantos-meios),(meios-meios),(cantos-cantos) Não precisava ter dito isso, porque as paridades acontecem num cubo que não é o 3x3 normal mas você resolve como se fosse um, como em todos os big cubes. A paridade acontece quando, na parte de 3x3 do cubo, o cubo fica de um jeito que é impossível o 3x3 ficar, isso sim chamamos de paridade, como se eu tirasse um edge e invertesse, no 3x3, só conseguirei resolver meu cubo de novo se tirar essa peça e inverter. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 18, 2010 Não precisava ter dito isso, porque as paridades acontecem num cubo que não é o 3x3 normal mas você resolve como se fosse um, como em todos os big cubes. A paridade acontece quando, na parte de 3x3 do cubo, o cubo fica de um jeito que é impossível o 3x3 ficar, isso sim chamamos de paridade, como se eu tirasse um edge e invertesse, no 3x3, só conseguirei resolver meu cubo de novo se tirar essa peça e inverter. mas ai seria chamada de monidade, e não paridade. kkkkkkk eu só falei do 3x3 para dizer que você não pode mudar apenas um par de peças, ou seja não à paridades Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 18, 2010 Resumindo: Paridades são coisas que acontecem em outros cubos e são impossíveis de acontecer num 3x3. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 19, 2010 Resumindo: Paridades são coisas que acontecem em outros cubos e são impossíveis de acontecer num 3x3. isso, a não ser VOID Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 19, 2010 Não entendi sua explicação do SQ1. E como tem paridade de PLL no SQ1 mas nao tem de OLL. Paridade vem de par ou impar... na verdade é um nome incorreto, o termo correto deveria ser Paridade Impar. A nossa paridade dos puzzles é quando ocorre um número impar de permutações de peças. Ah algo interessante: A paridade de OLL é gerada por um número impar de movimentos nas camadas interiores até reduzir ao 3x3x3 (contado solução de centros e edges) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 19, 2010 (editado) isso, a não ser VOID Péra lá! Isso ja me aconteceu em um cubo 3x3x3 convencional e eu nunca conseguia resolver. Eu sempre embaralhava ele e comecava denovo. Uma hora ele parava de dar esse problema. Eu nao sei o qq eu fazia pra comecar/parar de dar esse problema, mas dava. Nesse momento, eu to com um cubo assim e nao consigo resolver ele. Eu tento os algoritmos propostos aqui mas eles nao resolvem Eu acho q eu vou assistir os videos daquele gordinho americano q ele explica passo-a-passo como fazer. o termo correto deveria ser Paridade Impar. Ca¨%@! agora deu um nó na minha cabeca!!! Paridade impar = Imparidade soh pra zoar....... Editado Maio 24, 2010 por Carlos de Alcântara Removendo palavrão ¬¬ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites