Edvin

Trocando adesivos do Rubik 3x3

9 posts neste tópico

pessoal:

Comprei um jogo de adesivos e lá fui eu tentar trocá-los. Só não contava com uma cola tão "persistente" nos adesivos antivos. O que fiz? Tentei usar álcool isopropílico para limpar a cola, mas teu um trabalhão. Então limpei somente uma das faces. A segunda face que troquei, resolvi somente remover o adesivo antigo e colar os novos. Ficou uma droga, cheio de bolhas (devido à grande quantidade de cola acumulada).

Qual a melhor forma de fazer esta troca de uma forma "limpa"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pessoal fala que é colocando e tirando o mesmo adesivo velho

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi a primeira resposta..

de qualquer jeito não posso ajudar muito não... nunca troquei nos meus

no meu AI o adesivo é muito bom.. tá firme e forte a vários meses

meu FII é BEM mais novo e já está bem mais desgastado... percebe-se q tá saindo a tinta de leve (mas por enquanto não atrapalha nada)

eu lembro de muito tempo atrás ter visto um vídeo com o cara raspando com estilete o resto da cola... num garanto nada =P

mas fiquei curioso... também gostaria de saber ^^

Compartilhar este post

Link para o post

ja ouvir falar em usar a lamina da da cubesmith

mas eu colo o adivo novo por cima

n fico tirando a cola do outro n

Editado por João Pedro Terreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Para tirar a cola antiga eu uso uma estopa com removedor usado na limpeza doméstica.Você acha em qualquer supermercado.

Você pode por uma quantidade mínima de removedor (apenas para formar uma lâmina de água) em um pires e deixar cada face de molho por 2 minutos.

Aí com a própria estopa, solta toda a cola antiga e os restos de papel (quando os adesivos são etiquetas de papel revestidas com filme transparente).

O único problema é que removedor deixa o cubo engordurado.

Aí você precisa passar sabonete ou detergente líquido (tipo Limpol) para deixar o cubo zerinho de novo.

Raspar estraga o cubo, risca demais.

Esta foi a melhor maneira que encontrei até agora; na hora de trocar adesivos.

Editado por gordinho

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sempre faço, é após tirar o adesivo velho, com o mesmo adesivo, "recolar" ele no lugar segurando uma ponta, e puxar, aí a própria cola dele tira parte da cola que ficou no cubo. Acho esse jeito melhor, porque não tem que ficar passando produtos e tal.

OBS.: Depois dessa troca (ou da próxima, já que sobrou muita cola), normalmente os adesivos de reposição não tem uma cola tããããão colante assim. Aí vai ficar mais fácil trocar os adesivos depois. (pelo menos todas as vezes aconteceu assim comigo)

Compartilhar este post

Link para o post
O que eu sempre faço, é após tirar o adesivo velho, com o mesmo adesivo, "recolar" ele no lugar segurando uma ponta, e puxar, aí a própria cola dele tira parte da cola que ficou no cubo. Acho esse jeito melhor, porque não tem que ficar passando produtos e tal.

OBS.: Depois dessa troca (ou da próxima, já que sobrou muita cola), normalmente os adesivos de reposição não tem uma cola tããããão colante assim. Aí vai ficar mais fácil trocar os adesivos depois. (pelo menos todas as vezes aconteceu assim comigo)

Eu faço do mesmo jeito, se não me engano, acho que tem um video aqui no forum mostrando como faz...

Compartilhar este post

Link para o post

Vinagre é o que tira melhor a cola. Na verdade ele faz perder a propriedade auto-colante, aí fica fácil de tirar com o estilete.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço assim:

Primeiro retiro o filme de cima dos adesivos, é bem fácil e se faz com uma pinça.

Depois pego um pano limpo e ponho BEM pouquinho água raz, passo de leve nos adevisos, a cola solta quase que na hora, assim que tirar a cola eu passo um outro pano com água para limpar bem a face.

Eu faço isso em uma face por vez, e como a gente demora pra trocar de adesivos, não tem problema em estragar o plástico.

:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post