Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel T-xera

Método "Ultimate Solution" e métodos alternativos

5 posts neste tópico

Eu estava zanzando na wikipedia e vi um comentário sobre o método "Ultimate Solution", de Philip Marshall. A única referência que encontrei foi este site:

Rubik's Cube: The Ultimate Solution e alguns vídeos no youtube, todos em inglês.

Alguém conhece esse método que possa fazer um comentário sobre ele? Sabe de algum material traduzido ou tenha interesse em me ajudar a traduzir?

Cansei de achar páginas apenas sobre o Método de Camadas e o Fridrich. Podem me indicar outros métodos para o 3x3x3?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece ser um método bem interessante, vou pesquisar sobre o assunto, afinal, quem domina um 3x3x3 é capar de dominar outros maiores, apenas com pequenas adaptações. :o

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece uma modificação daquele método de fazer a cruz de todos os lados, depois permutar e orientar quinas.

Acho que a única diferença é que nesse ele também separa a parte dos meios.

Primeiro você faz a cruz nos lados, mas sem se preocupar com as cores adjacentes àquela cruz (por exemplo fazer uma cruz no lado branco mas a peça branca/laranja no lugar da branco/vermelho, de tal forma que olhando apenas para o lado branco a imagem de uma cruz permanece, mesmo com as peças estando no lugar errado).

Depois disso você joga as peças pro seu lugar certo, sem mexer na orientação (já que elas já vão estar orientadas =P).

Enfim, é um método nada prático, e na minha opinião nada didático também.

Bom, foi o que eu entendi, eu passei o olho bem rápido também..

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso parece uma modificação daquele método de fazer a cruz de todos os lados, depois permutar e orientar quinas.

Acho que a única diferença é que nesse ele também separa a parte dos meios.

Primeiro você faz a cruz nos lados, mas sem se preocupar com as cores adjacentes àquela cruz (por exemplo fazer uma cruz no lado branco mas a peça branca/laranja no lugar da branco/vermelho, de tal forma que olhando apenas para o lado branco a imagem de uma cruz permanece, mesmo com as peças estando no lugar errado).

Depois disso você joga as peças pro seu lugar certo, sem mexer na orientação (já que elas já vão estar orientadas =P).

Enfim, é um método nada prático, e na minha opinião nada didático também.

Bom, foi o que eu entendi, eu passei o olho bem rápido também..

Eu fiquei curioso porque no site ele diz que é possível resolver com muito menos movimentos que o Método de camadas, e decorando quase nada de algorítmos:

"The method described on this web site is for any and all of you. The solution is divided into five parts. It is so simple that, once learned, one cannot forget the moves. You will not have to twist the cube incessantly in order to figure out how the moves are made. However, it is also intended for experienced cubists who have mastered a given method and can still solve a cube in about a minute. That is because, as will be shown, The Ultimate Solution to Rubik's Cube will require only about one-third to two-thirds the number of moves required by most other methods"

No site da Jessica Fridrich mostra que o seu método leva em média 56 movimentos, já o método Ultimate de Phillip tem uma média de 65 movimentos.

Sobre não ser didático, ele comenta a toda hora que é possível minimizar o número de movimentos do método, mas sem ganho de tempo e perdendo a simplicidade e "elegância" do método.

Editado por Daniel T-xera

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0