Postado Maio 7, 2010 Olá colegas, sou novo no forum, estou montando cubo magico a 1 mes, monto com metodo camadas, estou na marca de 3 min. Mas vamos ao que interessa, meu cubo foi lubrificado com spray semelhante a WD 40. Em varios tópicos, vi indicações para spray de silicone. A lubrificação com WD 40 somente uma vez pode prejudicar meu DIY (a)? alguem indica um video para eu desmontar ele, limpar e lubrificar com spray de silicone. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 7, 2010 (editado) Olá colegas, sou novo no forum, estou montando cubo magico a 1 mes, monto com metodo camadas, estou na marca de 3 min.Mas vamos ao que interessa, meu cubo foi lubrificado com spray semelhante a WD 40. Em varios tópicos, vi indicações para spray de silicone. A lubrificação com WD 40 somente uma vez pode prejudicar meu DIY (a)? alguem indica um video para eu desmontar ele, limpar e lubrificar com spray de silicone. Obrigado. Bem Vindo! Cara, recomendo vc limpar com papel toalha URGENTE, pois vai desgastar o plastico, alem de danificar os adesivos! o video, acho que tem um do MeMyselfAndPi pra limpar a vasilina, mais é em ingles, serve?: Editado Maio 7, 2010 por Pedro Henrique Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 7, 2010 (editado) Bem Vindo!Cara, recomendo vc limpar com papel toalha URGENTE, pois vai desgastar o plastico, alem de danificar os adesivos! o video, acho que tem um do MeMyselfAndPi pra limpar a vasilina, mais é em ingles, serve?: Cara obrigado , otimo video, ja desmontei ele agora e estou limpando , mais tarde vou comprar o spray silicone e lavar certinho em casa e aplicar o spray e montar. Obrigado pela atençao , valeu. Editado Maio 7, 2010 por Carlos de Alcântara Removendo o vídeo da resposta ao comentário Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 7, 2010 Cara obrigado , otimo video, ja desmontei ele agora e estou limpando , mais tarde vou comprar o spray silicone e lavar certinho em casa e aplicar o spray e montar. Obrigado pela atençao , valeu. De Nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 18, 2011 Boa noite a todos, desculpe pelo desenterro do tópico. Ontem chegou este lubrificante que comprei na LighTake: Link Eu já havia lubrificado meu Dayan LunHui algumas vezes com silicone spray da UltraLub, mas resolvi colocar o produto específico da LighTake. Para isso, desmontei todo o cubo (não demontei cada peça em duas como é possível fazer no LunHui), limpei peça por peça com um pano macio (fralda), enfileirei as peças e tasquei o spray, deixei um tempo pra secar, virei-as e tasquei spray novamente (havia visto um vídeo um pouco diferente do que está neste tópico aqui). Bem, o efeito não foi nada bom. O cubo está mais duro que antes, quando lubrifiquei com o UltraLub eu apenas enviei o canudinho que vem junto entre as peças e tasquei um pouco, fiz isso em alguns pontos do cubo. Não mexi nos parafusos, está como estava antes, e antes estava bem legal. Posso ter exagerado na dose e lubrificado demais? O que fazer? Limpar tudo de novo e colocar pouco silicone dessa vez? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 19, 2011 Não mexi nos parafusos, está como estava antes, e antes estava bem legal. Posso ter exagerado na dose e lubrificado demais? O que fazer? Limpar tudo de novo e colocar pouco silicone dessa vez? Fala Andrei! No seu caso eu abriria e apenas limparia meio que tirando o excesso mesmo. Deve sobrar um pouco de lubrificante nas peças que já é o bastante usar. Aí é ver se ele fica legal e ver se o resultado dele vale a pena (seria até bom ver o que você achou depois para deixar registrado pro pessoal). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 19, 2011 Andrei, esse silicone que você comprou na lightake é chamado de D-39, um dos melhores lubrificantes que existem(o melhor de spray). Você provavelmente não obteve bons resultados por que foi esperto e desmontou o cubo todo e jogou o spray em cima, o que é o procedimento mais correto para silicone spray. Mas ser experto lhe prejudicou: esse silicone tem uma taxa maior de solventes, então jogar em cima das peças uma a uma não dá um resultado muito bom. (Isso é uma suposição feita a partir da composição do produto e do que você disse) Eu recomendaria desmontar o cubo, limpar as peças, montar de novo faltando só uma peça, jogaria um pouco de silicone, colocaria a ultima peça de volta e ficaria mexendo um bom tempo. Espero ter ajudado =D Se fizer isso tudo, poste os resultados aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 20, 2011 Olá Carlos e Bernardo, obrigado pelas respostas. Bem, desmontei o bichinho, limpei as peças uma a uma com papel higiênico para tirar o máximo possível do lubrificante. Montei o cubo novamente, e fiz como eu já havia feito das outras vezes: usei o canudinho que vem junto com o spray pra jogar o lub lá dentro cubo. Fiz isso em alguns pontos do cubo, girei bastante e tal e .... VOILÁ! Meu cubo voltou a girar bem. Sinceramente, não percebi muita diferença deste lub para o que eu tinha comprado aqui na minha cidade (Ultralub Silispray), mas isso pode ser devido a minha inexperiência, sou um slowcuber e já fico bem faceiro em conseguir resolver o cubo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 26, 2011 Cara vou falar para vc eu ja perdi uma cubo de ter usado um lubrificante tb parecido com o WD-40 Limpe o cubo IMEDIATAMENTE Eu recomendo ficar com o cubo sequinho sem nada e duro do ke usar WD-40 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites