Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jeff

F2L Algoritmos

13 posts neste tópico

Bom, queria começar a treinar algoritimos de F2L, até então resolvo somente pelo metodo intuitivo e como existem muitos algoritimos diferentes para cada caso, queria saber de vocês quais os que mais utilizam.

já vi o video de roubalheiras, já analisei vários algoritimos, mas queria montar uma lista com os melhores algoritimos, os que conservam as peças, etc....

então se puderem ajudar é bem simples, basta escrever o nome do caso e qual o algoritimo que vc usa. se quiser comentar o pq ajuda tbm, sei que muita gente procura algoritimos com R U R' U', mas não é meu caso, prefiro um algoritimo que conserve as demais peças ou que seja mais rápido.

se quiserem ver os nomes ou casos podem olhar aqui http://www.cubovelocidade.com.br/solucoes/...vancadof2l.html (obvio que a maioria já sabe, rs)

depois irei colocar nesse primeiro post os melhores, assim tbm ajudará os futuros membros.

valeu

Editado por Jeff

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

jeff queria te ajudar mas tds osasos q uso sao do renan

mas tipo jah q vc usa ja o intuitivo axo q vc davia apena saprender algoritimos de casos q vc demora para executar

e outra coisa aprender os algoritomos dos casos de F2l eh facil ^^

Compartilhar este post

Link para o post

sim eu sei q é fácil, mas digamos assim, os que tem no site do Renan, eu prefiro usar intuitivo, rs...

ja nos videos de roubalheiras teve coisas mais interessantes.

e por isso pedi pra colocar os que vcs mais usam, se caiu um caso X eu uso algoritimo Y por causa de Z..

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Jeff, gostei do avatar, posso usar também? :D

Você que fez?

Esses aí já são os melhores algoritmos, o único algoritmo que não aprendi e tenho preguiça é o U4 e U9, mirror cases.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os algoritmos de F2L que não alteram os outros pares e não usam slots vazios são basicamente os que você pode encontrar aqui no site do Pedro: http://cuber.com.br/index.php?location=algs&type=F2L, ou mesmo no do Renan, imagino.

O conceito de qual é "o melhor", vai de cada cubista, então alguns casos não vamos chegar a um consenso. Outros casos (a maioria), não tem como fugir do que tá listado lá.

Antes que falem que é estranho logo eu estar dizendo que não tem muito como fugir, vale lembrar, o que eu tô falando é sobre os casos básicos, os que não alteram outros pares, não usam slots vazios, que evitam rotações de cubo etc.

Os vídeos das roubalheiras (vou até dizer isso lá no tópico) eu recomendo apenas prá quem já aprendeu esses 41 casos "básicos".

Compartilhar este post

Link para o post

@speeder rs pode sim Speeder, já virou moda mesmo ahauhauhau...

ah sobre a MP, não deu pra responder pq já enviei uma, então tem q esperar, mas respondo aqui, valeu a iniciativa mas nem precisa, to tentando converter meu swf em gif pra colocar aqui, mas tá dificil viu... nunca fica algo que presta.

nem posso usar na assinatura pq aqui não aceita tag rs então fica so no orkut mesmo =P

@topico mas então, tem gente que sabe muito mais de 41 algoritimos, tem uns 2 ou 3 para cada caso, e usa 1 determinado mais que os outros, encontraram ele e se adaptaram melhor, é isso q eu queria.

sei q é pessoal, assim como eu optei pelo intuitivo ao invéz de muitos algoritimos que já vi.

faz assim entao Carlos, deleta esse tópico, é inutil mesmo =P

Compartilhar este post

Link para o post
@topico mas então, tem gente que sabe muito mais de 41 algoritimos, tem uns 2 ou 3 para cada caso, e usa 1 determinado mais que os outros, encontraram ele e se adaptaram melhor, é isso q eu queria.

sei q é pessoal, assim como eu optei pelo intuitivo ao invéz de muitos algoritimos que já vi.

faz assim entao Carlos, deleta esse tópico, é inutil mesmo =P

Então, mas prá você saber 2 ou 3 prá cada caso, é melhor aprender 1 prá cada caso antes, que são esses básicos aí. Talvez você esteja sendo meio apressado.

Não sei se é bem o que você tá querendo, mas quando eu fui passar do F2L intuitivo pro "mecanizado", eu abria várias fontes e comparava os algoritmos, e acabava escolhendo o que eu achava que era melhor (o que em alguns casos deixou de ser o melhor depois de um tempo, mas isso não vem ao caso aqui).

E precisa deletar o tópico não, pô... pode virar até uma discussão bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

então Carlos, minha intenção é encurtar o caminho, nem é pressa, até pq nem fico o dia inteiro treinando e nem decorando algoritimos, até o speeder já me perguntou pq meus tempos são altos, rss

apenas penso assim, não tenho necessidade de decorar algo que não irei usar, ou em breve deixarei, sendo que já sei como se faz, quando é questão de estudo, ainda vai, para ir em etapas bem devagar e ir entendendo, como o metodo de camadas por exemplo.

Eu já vi vários metodos de camadas, e em alguns parecia absurdo vc ter q repetir algoritimos 4 ou 5 vezes pra conseguir determinado objetivo, sendo q com 3 repetições já se consegue..

um exemplo é para formar a cruz do topo, o cara já tendo o L invertido e bastava fazer F U R U' R' F', ele usa algoritimos pra formar uma linha e só depois formar a cruz.

é isso que quero economizar, pq senão pegamos o vicio do movimento (como já tenho do intuitivo) e depois vou me viciar em outro pra mais a frente trocar novamente. rs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu faço F2L intuitivo e sei alguns algoritimos mecânizados, mas muitos poucos. Eu até faço um tempo bom de F2L. Mas ai vai minha dica: a manha é, na minha opinião, é fazer os 3 primeiros pares rapidos e o ultimo par vc tenta prezervar a OLL.

Se vier o caso do pontinho, sem nenhum meio orientado e vc for botar o ultimo par, usa esse algoritimo: R' F R F' ou L F' L' F. Estuda bem esse caso, pois pode dar em oll skip se bobiar :D . Ja deu LL skip comigo.

Outro caso legal é esse:

Solve: R U' R' U R U' R' U2 R U' R'

Generator: R U R' U2 R U R' U' R U R'

Tem esse também:

Solve: R U2 R' U R U R' U R U' R'

Generator: R U R' U' R U' R' U' R U2 R'

Editado por Renato

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que tá parecendo que você quer fazer é justamente o contrário de encurtar caminho. Vou tentar explicar mais detalhadamente:

Quem usa 2 ou 3 algoritmos prá um caso, é porque antes disso aprendeu 1, e depois aprendeu outro, e depois mais outro. Se você sabe 2 ou 3, é porque você soube 1 antes (talvez não tenha sido claro sobre isso no outro post). Só vai fazer sentido você aprender o segundo e o terceiro quando você souber o primeiro, porque o segundo e o terceiro são "sub casos", já se preocupando com mais detalhes além do próprio caso em si.

Não sei se consegui ser claro, mas você não vai conseguir uma lista perfeita dos 41 casos certos a se aprender, porque prá uma pessoa o melhor é o algoritmo A, prá outra é o algoritmo B. E até pelo que eu falei no meu post anterior, pode ser que hoje o algoritmo A seja o melhor prá você, mas mais futuramente o B passe a ser melhor, porque você evoluiu os fingertricks ou algo do tipo.

Existem duas coisas diferentes sobre o que estamos falando: uma coisa é você escolher o melhor algoritmo prá um certo caso básico (que é o que eu acho que é o seu caso), que é o que eu falei que vai de cada pessoa. A outra coisa é, depois que você já sabe o algoritmo básico de cada caso, você começar a dividir os casos em sub-casos e começar a tratar diferentemente cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, me desculpem se eu entendi errado.

Jeff, da uma olhada nesse site

para cada caso, ele mostra mais de um algoritimo.

http://www.cubestation.co.uk/cs2/index.php...algorithmfinder

nao sei se é isso que voce procura.

eu, no caso fiz como o Carlos falou, usei o site do pedro e do renan pois, alguns casos do Pedro eram melhores PARA MIM, e alguns o do Renan. Depois eu dei uma olhada no video do Carlos de dicas, e conforme voce vai aperfeicoando o fingertricks, um algoritimo que nao era tao legal de se fazer, ele se torna o melhor derepente.

espero ter ajudado

valew

Compartilhar este post

Link para o post
Tem esse também:

Solve: R U2 R' U R U R' U R U' R'

Generator: R U R' U' R U' R' U' R U2 R'

Pra esse caso eu uso:

R U R' U2 R U' R' (aí dou insert com U R U' R' ou R'FRF')

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0