Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Jeff

Cubo mágico realmente mágico

11 posts neste tópico

bom, como amante de mágicas, estou estudando uma forma de criar o meu cubo "mágico", aquele que se resolve sozinho.

sei da forma em deixar um lado com adesivos bagunçados e os outros 5 resolvidos, mas é possivel sim pegar um cubo todo embaralhado e resolver em 1 segundo.

veja um video

até imagino como fazer, mas preciso de algumas ajudas para entender.

seguindo esse embaralhamento, qual a menor quantidade de movimentos eu poderia resolver? quais os movimentos.

Lembrando que preciso de muito pouco movimento, não pode ser algo muito grande,

D F2 U2 B2 U2 F2 R2 U2 L2 U2 L2 R2 U2 R2 U2 L2 F2 U2 B2 U2 F2 L' R U D2

e ai será que alguem consegue resolver ele com uns.. digamos... 6 movimentos??? rss

EDIT=

olha só o que acontece se eu aplicar o seguinte algoritimo.

mantendo amarelo no topo e azul a frente

E' D F' B D'

Para quem não sabe, movimento E' é girar a 2 camada no sentido antihorario

com alguns movimentos já foi quase.. preciso ter os movimentos corretos para chegar a alguma conclusão lógica...

para entenderem, penso usar um sistema de elásticos, onde ao soltar ele possa voltar a posição inicial (resolvido). por isso não pode haver movimentos complicados, e devem ser poucos para não dar um nó nos elásticos...

Editado por Jeff

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

já consertei...

Compartilhar este post

Link para o post

nuss ele para o video

ficou mei mal feito

da uma travada

Editado por João Pedro Terreiro

Compartilhar este post

Link para o post

então João, pode até ser edição de imagens e tal, mas existe sim tal efeito (truque mágico), e é possível, não creio que ele tenha parado o video e colocado um cubo completo, ja vi um video onde havia esse mesmo efeito, foi um espetaculo, onde haviam 2 personagens, um narrava uma historia e o outro interpretava, muito engraçado por sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
então João, pode até ser edição de imagens e tal, mas existe sim tal efeito (truque mágico), e é possível, não creio que ele tenha parado o video e colocado um cubo completo, ja vi um video onde havia esse mesmo efeito, foi um espetaculo, onde haviam 2 personagens, um narrava uma historia e o outro interpretava, muito engraçado por sinal.

Você tem esse vídeo ou lembra onde achar?

Compartilhar este post

Link para o post

lembro de ver no youtube, eu até tinha ele mas formatei o pc e perdi.

Compartilhar este post

Link para o post
sei da forma em deixar um lado com adesivos bagunçados e os outros 5 resolvidos

Jeff, so se for com mágica...

Isso nao tem como....pelo menos pra mim nao faz o menor sentido...

Compartilhar este post

Link para o post

sim é com mágica mesmo, rss e mágica nada mais é do que "lógica escondida"...

viram o scramble que deixei e o algoritimo que usei, até onde chegou? com minimo movimento chegou bem perto.

só preciso saber mesmo quantos e quais movimentos para chegar a completar o cubo, então terei o resultado para fabricar.

imagine só...vc "trava" o cubo com elasticos na posição resolvido... embaralha ele com poucos movimentos (U D R e L) ao soltar, o elastico puxará ele de volta para a posição inicial (resolvido).

só preciso mesmo de um scramble simples (poucos movimentos) que se assemelhe ao que eu coloquei no 1 post...

alguem assistiu o filme "O Ilusionista"? tem um medalhão que ele usa, ele parece uma pilula, vc torce ele pela metade, ele vira um coração e depois vc consegue abrir uma tampa.... olhando e raciocinando é praticamente impossível pois a metade da tampa estaria no lado oposto da outra... mas eu imaginei como poderia ser possível, hoje sei como fazer, só não tenho as peças e ferramentas adequadas

para quem não sabe, aqui as imagens, essas são algo mais industrial, no filme é artesanal mesmo..

il_fullxfull.82625764.jpg

il_fullxfull.82625841.jpg

il_fullxfull.82625902.jpg

parece impossível, mas tem como e até sei como fabricar...

mas o que vem ao caso é o Cubo... se puderem dar uma mãozinha agradeço ^^

PS= Se alguem tiver um cubo bemmm velho pra vender (mas com qualidade né), tipo por uns 10 reais (rss) me avisem....

Editado por Jeff

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero estragar,

mas no vídeo

dá impressão que ele troca de cubo, fazendo um movimento muito rápido de mãos... =x

As mãos parecem diferentes =x

Editado por Guto2

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0