Postado Abril 21, 2010 (editado) bom, como amante de mágicas, estou estudando uma forma de criar o meu cubo "mágico", aquele que se resolve sozinho. sei da forma em deixar um lado com adesivos bagunçados e os outros 5 resolvidos, mas é possivel sim pegar um cubo todo embaralhado e resolver em 1 segundo. veja um video até imagino como fazer, mas preciso de algumas ajudas para entender. seguindo esse embaralhamento, qual a menor quantidade de movimentos eu poderia resolver? quais os movimentos. Lembrando que preciso de muito pouco movimento, não pode ser algo muito grande, D F2 U2 B2 U2 F2 R2 U2 L2 U2 L2 R2 U2 R2 U2 L2 F2 U2 B2 U2 F2 L' R U D2 e ai será que alguem consegue resolver ele com uns.. digamos... 6 movimentos??? rss EDIT= olha só o que acontece se eu aplicar o seguinte algoritimo. mantendo amarelo no topo e azul a frente E' D F' B D' Para quem não sabe, movimento E' é girar a 2 camada no sentido antihorario com alguns movimentos já foi quase.. preciso ter os movimentos corretos para chegar a alguma conclusão lógica... para entenderem, penso usar um sistema de elásticos, onde ao soltar ele possa voltar a posição inicial (resolvido). por isso não pode haver movimentos complicados, e devem ser poucos para não dar um nó nos elásticos... Editado Abril 21, 2010 por Jeff Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2010 jeff o video n ta abrindo soh ta uma tela branca Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2010 já consertei... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2010 (editado) nuss ele para o video ficou mei mal feito da uma travada Editado Abril 21, 2010 por João Pedro Terreiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2010 então João, pode até ser edição de imagens e tal, mas existe sim tal efeito (truque mágico), e é possível, não creio que ele tenha parado o video e colocado um cubo completo, ja vi um video onde havia esse mesmo efeito, foi um espetaculo, onde haviam 2 personagens, um narrava uma historia e o outro interpretava, muito engraçado por sinal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2010 então João, pode até ser edição de imagens e tal, mas existe sim tal efeito (truque mágico), e é possível, não creio que ele tenha parado o video e colocado um cubo completo, ja vi um video onde havia esse mesmo efeito, foi um espetaculo, onde haviam 2 personagens, um narrava uma historia e o outro interpretava, muito engraçado por sinal. Você tem esse vídeo ou lembra onde achar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2010 lembro de ver no youtube, eu até tinha ele mas formatei o pc e perdi. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2010 sei da forma em deixar um lado com adesivos bagunçados e os outros 5 resolvidos Jeff, so se for com mágica... Isso nao tem como....pelo menos pra mim nao faz o menor sentido... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2010 (editado) sim é com mágica mesmo, rss e mágica nada mais é do que "lógica escondida"... viram o scramble que deixei e o algoritimo que usei, até onde chegou? com minimo movimento chegou bem perto. só preciso saber mesmo quantos e quais movimentos para chegar a completar o cubo, então terei o resultado para fabricar. imagine só...vc "trava" o cubo com elasticos na posição resolvido... embaralha ele com poucos movimentos (U D R e L) ao soltar, o elastico puxará ele de volta para a posição inicial (resolvido). só preciso mesmo de um scramble simples (poucos movimentos) que se assemelhe ao que eu coloquei no 1 post... alguem assistiu o filme "O Ilusionista"? tem um medalhão que ele usa, ele parece uma pilula, vc torce ele pela metade, ele vira um coração e depois vc consegue abrir uma tampa.... olhando e raciocinando é praticamente impossível pois a metade da tampa estaria no lado oposto da outra... mas eu imaginei como poderia ser possível, hoje sei como fazer, só não tenho as peças e ferramentas adequadas para quem não sabe, aqui as imagens, essas são algo mais industrial, no filme é artesanal mesmo.. parece impossível, mas tem como e até sei como fabricar... mas o que vem ao caso é o Cubo... se puderem dar uma mãozinha agradeço ^^ PS= Se alguem tiver um cubo bemmm velho pra vender (mas com qualidade né), tipo por uns 10 reais (rss) me avisem.... Editado Abril 23, 2010 por Jeff Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 23, 2010 boaaa... vou pensar nesse medalhao...(nao me conte a logica)... eu lembro dele no filme.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2010 (editado) Não quero estragar, mas no vídeo dá impressão que ele troca de cubo, fazendo um movimento muito rápido de mãos... =x As mãos parecem diferentes =x Editado Abril 28, 2010 por Guto2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites