Postado Março 10, 2009 (juntei os 3 tópicos que tinha falando sobre a mesma coisa nesse tópico aqui) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 25, 2009 Eu to decorando 3 algoritimos por dia . E pra ficar mais facil de decorar eu faço tipo um questionário pra eu responder e , depois fico treinando a velocidade do movimento . Até agora venho abaixando muito meus tempos e conseguindo lembrar bem dos algoritimos e dos movimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 8, 2009 ai mlkada... num sei como vcs conseguem gravar tudo e fazer em menos de 20 segundo kra... NUM É PUSSIVELL!!!!eu to ha dias tentando e num consegui gravar nem o F2L direitoo... ning tem umas dicas de memorização.. um padrão nas formulas ou um geito mais facil de decorar do que simplismente lembrar de tudoo???? kra é fodaa!!! é formula packas... como vcs não misturam tudo dentro da kbça e na hora de fazr num fikam enrolados ou confundem as formulas??? AWEYY Cara, Não tenta "gravar", começa fazendo o algoritmo devagar (ve o que manda a apostila e faz de um em um movimento assim: faz um movimento e olha como fica o cubo, faz outro movimento e olha como fica o cubo... Dessa forma você não vai "decorar", mas vai aprender... por que assim você vai ver o que está fazendo no cubo e vai acontecer o que o pessoal aqui tá falando.. "Se alguém pedir pra você dizer o algoritmo voce não vai saber dizer, mas se te derem o cubo você faz" Eu particularmente fiz isso, estudei uns 3 casos no F2l e faço todos os casos de forma meio intuitiva, seguindo um certo padrão, eu gastei somente 1 hora estudando F2L ;] Mas não sei nenhum algoritmo :Dauehuaehuaehu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 8, 2009 Eu também estou nesse dilema do PLL. Fica difícil de decorar e reconhecer o caso. Mas no F2L eu posso comentar que eu considero que eu fui bem. No F2L eu comecei decorando alguns casos "chaves", são os casos que você pode transformar todos neles. Depois desses eu comecei a tentar resolver sozinho, e começar a entender a lógica. Qualquer dúvida olhava no site do Pedro e entendia o "método" utilizado nesse caso. A dica que foi vital para mim é essa: invés de sair decorando todos algoritmos entenda a lógica. Mas se fizer isso com todos vai ser igual decorar. Então entenda os "métodos" utilizados nos casos. Como por exemplo no caso J1: você "prende" o corner e então posiciona o edge de forma que fique "solucionável". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2009 No começo é difiícil, mas depois seu cérebro se condiciona a aprender os algoritmos. Hoje aprendo com muito mais facilidade algs novos do que no começo do fridrich. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 21, 2010 esses dias fui ensinar um colega e percebi que nao sabia nenhum algoritmo decorado pelas formulas(decorei pelos movimentos e desenhos que formam)...eu tinha que realizar o movimento e escrever, e mesmo assim se eu resolvesse devagar eu errava, so consigo resolver no embalo... e dizem que resolver de olhos fechado ajuda na memorização, mas tem algoritmos que eu decorei parte deles pelos desenhos que vao formando, se eu fechar os olhos nao resolvo.... e estou decorando de forma errada? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 22, 2010 Fazer sem ver não me atrapalha não, já fazer com uma mão ou com os pés sim, porque mudam os "Fingertricks" ou os "pétricks" xD Mas não acho que tenha uma forma "errada" de memorização, se você começou a resolver quando se cadastrou aqui no fórum, o que deve estar acontecendo é que você ainda não acostumou bem com os movimentos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2010 Quanto tempo vocês demoraram pra decorar o fridrich? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2010 tem 2,5 - 3 meses que estou decorando e estou terminando o f2l agora.. mas umas 2 semanas acho que decoro certinho eles .ai vou comecar a treinar usando eles...... vo aproveita as ferias do meio do ano e ver se pego mais firme para decorar.. acho que estou num ritmo lento. (ainda falta o resto do fridrich)pelo jeito so vou acabar no final do ano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2010 tipo ainda n decorei ele todo, mas vou falar do ja decorei F2L em 2 semanas, porque fiquei errolando PLL- já sabia uns 4 e decorei o resto em uma 2 semanas ou mais, errolei para caramba OLL- nem sei não lembro quando comecei a decorar, mas sei q demorando pq estou errolando mto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Já entendo um pouco o F2l!!! Graças ao mestre Edson Souza, e no encontro que fui, ajudou bastante.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 jajá você pega o jeito, Jéssica... um bom Look Ahead ajuda bastante a cair seu tempo drasticamente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 19, 2015 (editado) Acabei de perceber q isso foi de 2 anos atrás, entao deixar qto .-. Editado Outubro 19, 2015 por Ariel Junior 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites