Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilherme Barros

ATS Open

72 posts neste tópico

então pra ser delegado tem q ter participado de um campeonato? se tiver lascou pq acho q vai demorar pra alguem daqui participar de um campeonato :P

se não a gente pode ver essa possibilidade e tornar o campeonato oficial :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não creio que tenha necessidade de "mini-curso". Além de conhecimento, tem que ter perfil também.

Na verdade concordo, mas não entendo essa preocupação já que SEMPRE falei que não é linha de produção, ou seja, se observarem não excluí nunca a possibilidade da indicação feita pelo Pedro, Cinoto ou comunidade cubista dentro dos requisitos.

Então, qualquer pessoa que queira ser delegado da WCA deveria se focar em estar aprendendo as regras e indo em campeonatos para conhecer a parte prática. A partir daí, se precisar de um delegado e essa pessoa estiver a nível de ser indica, ela será.

Também não falei pra pegar qualquer um na rua e tornar delegado. Para ser muito sincero, quase que a maioria dos mais antigos pensa que não pode ter delegados à rodo: novamente concordo, mas não entendo a preocupação já que mais uma vez a idéia não é fazer linha de produção e sim ampliar ainda mais a qualificação dos futuros delegados e formalizar isso já que hoje não tem NADA definido. E ainda: como a pessoa vai pegar experienca indo em campeoantos se não tem campeonatos oficiais?Lembrem-se que até hoje tivemos 7 camps oficiais, então a possibilidade de alguém ter ido em 3 camps já é bem remota... não tem delegado porq não tem camp ou não tem camp porq não tem delegado?(acho que são as duas coisas interdependentemente).

Criar um curso pra formar inúmeros delegados não é tão boa idéia assim. Dos mais antigos aqui no Brasil, devem ter pelo menos uns 5 que tem muito conhecimento das regras e campeonatos, e a parte teórica que falta é o mais fácil de aprender, mas, como eu disse anteriormente, não é tão simples assim sair indicando gente.

Simples aqui: se tem gente preparada porque não tem mais delegados?

E finalizando: quantos delegados seriam suficientes para o Brasil atualmente? (sempre levando em consideração a qualidade dos delegados... sempre estou falando isso então por favor não confundam)

Bom... pelo menos um no Nordeste já tá faltando né!

Compartilhar este post

Link para o post
Simples aqui: se tem gente preparada porque não tem mais delegados?

E finalizando: quantos delegados seriam suficientes para o Brasil atualmente? (sempre levando em consideração a qualidade dos delegados... sempre estou falando isso então por favor não confundam)

Bom... pelo menos um no Nordeste já tá faltando né!

na minha opiniao eu acho que para cada regiao que tivesse no minmo uns 10 cubistas deveria ter um delgado

eu e o guilherme agente discute sobre esse campeonato todo dia no colegio

pq ele diz assim:

se alguem bater o recorde mundial?

ai nao vai valer!!!!

e eu falo que:

a questao nao é essa, é agente se divertir

so que se tivesse um delegado aqui perto ou ate em

fortaleza seria muito melhor!!!!!!!!

ate pq teriam muito mais camp.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos tem que concordar que não da pra bater WR,mas um SAR dá,e to chateado por que muita gente não quer ir por que não é oficial.

E teremos os mesmos recursos dos camps oficiais como stacks,súmulas,certificados,medalhas trófeus, e tal...só não vai ser reconhecido pela WCA

Editado por Guilherme Barros

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, tem país que é menor que o estado de SP e tem 2 delegados! Pensem nisso...

DADOS para responder algumas perguntas:

Peguei todos os cubistas que participaram de camps oficiais no 3x3 no Brasil (os 7 até o momento, dados WCA)

Quem foi em TODOS?: Renan Cerpe

Quem foi em 6 camps? (por ordem alfabética):

Pedro Santos Guimarães

Rafael Werneck Cinoto

Rodrigo Ybarra de Oliveira Ribeiro

Quem foi em 5 camps? (por ordem alfabética):

Carlos Alberto de Alcântara Jr

Erica Sumoyama Braune

Gilberto Caracciolo Morelli

Leonardo Tambellini

Willian Fidêncio

Quem foi em 4 camps? (por ordem alfabética):

Caio José Lafetá

Hugo Leonardo de Oliveira Melo

Jeanne Ayame Kurotuti

Luana Mendieta Cinoto

Michael Avelino Britto

Quem foi em 3 camps? (por ordem alfabética):

Alex Mondini Cerpe

Eduardo Alex da Rocha

Felipe Keller Ariza

Gabriel Bucsan

Gabriel Pavinato Olimpio

Guilherme Figueira

Jonatas Joaquim dos Santos

Marcos Massayuki Kawakami

Marília Mara Lafetá

Quem foi em 2 camps?: 22 participantes participaram de 2 camps

Quem foi em 1 camp?: 104 participantes participaram de 1 camp

Compartilhar este post

Link para o post
E ainda: como a pessoa vai pegar experienca indo em campeoantos se não tem campeonatos oficiais?

Acho que não precisa falar mais nada.

Viajar de sp pro rio pra santos ou etc é fácil né,até de ônibus vai.Agora quem é que vai pagar uma passagem de uns ,sei lá,uns 800conto pra passar dois num camp?

Acho que tem muita burocracia desnecessária.Mas se realmente só poder ser delegado quem tem perfil, acho que pode esquecer,por enquanto...

Editado por FilipeLima

Compartilhar este post

Link para o post
Mas se realmente só poder ser delegado quem tem perfil, acho que pode esquecer,por enquanto...

Vamos falar pros caras tirarem fotos de "ladinho" entaum.... rsrsrsrsrsrsrrs

Agora falando sério: QUEM define isso? quem tem perfil?

Editado por Alexandre Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos falar pros caras tirarem fotos de "ladinho" entaum.... rsrsrsrsrsrsrrs

Agora falando sério: QUEM define isso? quem tem perfil?

Quem já participou de alguma competição oficial,daí recai no que você falou, é um ciclo!! hehe

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, pelo q eu entendi tem q ter participado de um capeonato pra poder ser delegado não?

Compartilhar este post

Link para o post
pois é, pelo q eu entendi tem q ter participado de um capeonato pra poder ser delegado não?

Não sei se isso é regra, mas preferencialmente né? Você tem que estar o mínimo familiarizado com campeonatos pra poder ser delegado.

Tem altos campeonatos rolando aí. Tem mais 2 pra vir, e provavelmente terão outros. Também não são tão pertos do DF pra eu poder ir, então eu to em uma situação parecida.

Agora.. O pessoal ta esquecendo de algo: Alguém se lembra como o Pedro virou o primeiro delegado do Brasil? Ele foi em um campeonato mundial fora do país.

Acho que quem é do Nordeste e quer TANTO assim ser/ter um delegado, deveria se esforçar primeiro a comparecer aos campeonatos e tentar fazer por onde, igual o Pedro fez.

Simplesmente ficar gritando "Olha a gente aqui! Queremos um delegado!" não adianta. Se o Pedro tivesse feito só isso, provavelmente hoje ainda não teríamos nenhum delegado no Brasil nem campeonato oficial. =P

Então digo novamente, acho que cada região/estado que quer ter um delegado deveria comparecer aos campeonatos, se dedicar ao Speedcubing e fazer por onde. Simplesmente querer argumentar que não tem delegados suficientes não adianta nada, já que estamos cansados de saber que não se poder sair indicando qualquer um.

E ainda: como a pessoa vai pegar experienca indo em campeoantos se não tem campeonatos oficiais?

Teve 1 a poucas semanas e tem mais 2 pra vir, então acho que esse argumento é meio sem base.

E pra quem ta falando que é longe, lembrem-se que o Pedro foi lá na Europa pra virar nosso primeiro delegado.

Editado por Rinaldo Pitzer Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, pra ser delegado o cara tem que ser policial primeiro, e tem que ter um pouco de experiência na lei.

---------

Tem chance de o campeonato se tornar oficial ou não?

Editado por Speeder

Compartilhar este post

Link para o post

bem tem chance,

mas o negocio é somento ter um

delegado e se nao tiver qual o problema

so pq nao vai ser oficial vai ser ruim?

nao, vai ser MUITO legal

e acho que nos conseguimos fazer com que

um de nos daqui de fortaleza sejamos delegados

Compartilhar este post

Link para o post

A discussão ta bonita de se ver XDD

Bem que o Carlos podia ser delegado pra ter uns campeonatos aqui no Centro-Oeste xD

Compartilhar este post

Link para o post
Agora.. O pessoal ta esquecendo de algo: Alguém se lembra como o Pedro virou o primeiro delegado do Brasil? Ele foi em um campeonato mundial fora do país.

Acho que quem é do Nordeste e quer TANTO assim ser/ter um delegado, deveria se esforçar primeiro a comparecer aos campeonatos e tentar fazer por onde, igual o Pedro fez.

Simplesmente ficar gritando "Olha a gente aqui! Queremos um delegado!" não adianta. Se o Pedro tivesse feito só isso, provavelmente hoje ainda não teríamos nenhum delegado no Brasil nem campeonato oficial. =P

Então digo novamente, acho que cada região/estado que quer ter um delegado deveria comparecer aos campeonatos, se dedicar ao Speedcubing e fazer por onde. Simplesmente querer argumentar que não tem delegados suficientes não adianta nada, já que estamos cansados de saber que não se poder sair indicando qualquer um.

Na verdade se a gente for se basear no que as pessoas fizeram no passado com as condições do passado fica sem parametros. Por exemplo: só porque teve gente que não teve como pegar material na internet como temos hoje e aprendeu tudo pegando de outras fontes ou aprendendo "na raça" etc, etc, etc agora todo mundo tem que seguir este caminho? Claro que não. O que estou querendo dizer é que tem que cada vez ficar mais fácil e não ter que regredir.

Os pioneiros sempre terão mais dificuladade, é óbvio isso. Agora usar isso como justificativa para não facilitar o caminho das próximas pessoas não é nada produtivo. E volto a exemplificar: o Renan foi pra mundial também e aí? Onde ficam os parâmetros?

Pra mim tá parecendo mais burocracia do que zelo...

E mais uma vez para que fique claro pra todo mundo: ninguém está falando pra sair indicando ou formando delegados como se fosse filho de coelho... Todo mundo que está se manifestando a respeito deste assunto está apenas discutindo sobre algo de muita importancia e que é inevitável. Uma hora ou outra temos que ter mais delegados. O Brasil tem apenas 8.514.876,599 km²...

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade se a gente for se basear no que as pessoas fizeram no passado com as condições do passado fica sem parametros. Por exemplo: só porque teve gente que não teve como pegar material na internet como temos hoje e aprendeu tudo pegando de outras fontes ou aprendendo "na raça" etc, etc, etc agora todo mundo tem que seguir este caminho? Claro que não. O que estou querendo dizer é que tem que cada vez ficar mais fácil e não ter que regredir.

Os pioneiros sempre terão mais dificuladade, é óbvio isso. Agora usar isso como justificativa para não facilitar o caminho das próximas pessoas não é nada produtivo. E volto a exemplificar: o Renan foi pra mundial também e aí? Onde ficam os parâmetros?

Pra mim tá parecendo mais burocracia do que zelo...

E mais uma vez para que fique claro pra todo mundo: ninguém está falando pra sair indicando ou formando delegados como se fosse filho de coelho... Todo mundo que está se manifestando a respeito deste assunto está apenas discutindo sobre algo de muita importancia e que é inevitável. Uma hora ou outra temos que ter mais delegados. O Brasil tem apenas 8.514.876,599 km²...

Sobre a parte em negrito: certamente os parâmetros não estão aí :lol:

Ir a um mundial não qualifica a pessoa para ser delegado...lá tinha mais de 400 cubistas...todos eles são delegados agora?

Eu não me tornei delegado simplesmente porque fui ao mundial de 2007. Antes disso eu já conversava com o conselho da WCA pela internet por uns 2 anos quase.

Outra coisa: como alguém vai ser delegado e garantir que o campeonato funcione bem sem nunca ter ido a um campeonato?

E o simples fato de ter ido a um campeonato também não quer dizer que a pessoa está qualificada a ser delegado.

A WCA não é uma CBF. Cubo mágico não é futebol. Não tem curso de árbitro, clubes, torcida, rivalidade. E eu sinceramente prefiro que continue assim. O cubo é uma coisa muito mais de amigos do que competição de verdade. É passado no "boca a boca" e por isso todo mundo é amigo e tal.

Quase ninguém sabe, mas eu fui pro Chile ano passado ser delegado. E, claro, "eleger" alguém de lá pra ser também. Até aí tudo bem, o campeonato correu bem, eles tem até uma associação. Acabou que o presidente da associação foi o "escolhido".

Fizeram um campeonato depois, tudo parecia ir bem. De repente o povo fez tipo um abaixo-assinado pedindo pra nomearem outro delegado, pq o Felipe tava fazendo sei lá o que, sendo ditador, não deixando o povo participar.

Deu mó confusão...acabaram nomeando o Sebastián também, e agora parece que acalmou...

mas não tem como saber o que realmente aconteceu e acontece sem estar lá, né?

Delegado da WCA é um cargo de confiança, não é um cargo eletivo e/ou de concurso público.

Seria muitíssíssimo (graaande Chaves) chato ter que, por exemplo, anular os resultados de um campeonato se alguma coisa desse errado.

E no final das contas, a responsabilidade seria de quem? Minha, que indiquei alguém que não estava preparado...

Resumindo, a ideia do curso pode parecer boa, mas é totalmente inviável. Os próprios parâmetros que falaram já meio que se contradizem:

Parte teórica: no nosso caso a pessoa conhecer os regulamentos da WCA e saber sobre os pluzzes oficiais. Após segue uma prova teórica.

Parte prática: um camp com os participantes do curso onde os ministrantes deste curso criam situações reais para que os cursandos sejam avaliados.

TUDO isto homologado pela própria WCA e com pré-requisitos. Idade (como foi dito aqui), conhecimento sobre os pluzzes, participação em camps, etc.

Ou seja, pegaria gente com experiência em campeonatos e faria um campeonato (só pra isso?) pra qualificá-los e "testá-los".

Tá...mas...quem é que vai se mudar pro nordeste/norte/sul e ser delegado lá?

Alguém perguntou lá atrás se eu não quero pegar uma praia no nordeste...querer que quero, mas infelizmente, querer não é poder :P

Não é excesso de burocracia. É só preocupação em fazer o negócio direito e não "jogar no lixo" vários e vários anos de história do cubo e aprendizado e crescimento no Brasil.

Sim, nos EUA tem 15 delegados (não sei o valor, to só exemplificando). E o Brasil é quase do mesmo tamanho.

Mas quantos cubistas tem lá? ("apenas" 1858 já fizeram média oficial) Quantos tem aqui? (141 até o momento tem média oficial)

Há quanto tempo tem campeonato lá? (desde 2004)

A gente sabe quanto eles tiveram que lutar pra chegar onde estão? Ou será que foi tudo mágica e, "puff! tem 10 delegados"?

Ufa, desculpem o post imenso :P

Editado por Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

ah, faltou uma coisa (sim, sim, post duplo...mas é que o outro ficou muito grande já)

Imaginem a situação:

Você é gerente de uma empresa e, por algum motivo, vai precisar se ausentar.

Claro, você tem que deixar alguém no seu lugar.

Aí tem um cara que você conversa no msn, gente boa e tal, mas que nunca viu na vida...

Agora respondam:

Você coloca ele no seu lugar?

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra completar, eu queria falar mais uma coisa. Não adianta só ter um delegado, todo mundo precisa saber como são as regras.

Digamos que o Pedro vá até Fortaleza para oficializar um campeonato. Chegando lá, ninguém nunca foi num campeonato e não sabe as regras direito. Vocês acham que o Pedro vai dar conta de fazer tudo correr direitinho conforme as regras? Vai ficar fiscalizando se os embaralhamentos estão saindo corretos, se os juízes estão dando penalidades de +2 certinho em todas as mesas, fora ter que ficar passando os resultados para as planilhas e preenchendo as fichas com o nome dos participantes das próximas etapas? Um delegado sozinho não faz um campeonato.

No último campeonato, no ABC, tinha muita gente nova, o que foi muito legal porque vários ganharam medalhas. Mas muita gente não sabia coisas importantes das regras: tinham dúvidas quanto às penalidades, o que fazer quando dá pop, como anotar os resultados, e que o competidor é quem destampa o cubo no BLD. Isso para dar alguns exemplos que me chamaram a atenção.

Engraçado que no primeiro campeonato em Sumaré só o Pedro tinha ido para um campeonato e tudo correu perfeitamente. Mas lembro muito bem que quase todo mundo conhecia bem as regras. E também como tinha pouca gente, quando surgia uma dúvida, alguém chamava o Pedro e ele conferia. Nesse último campeonato, poucas vezes vi alguém chamar o Pedro para conferir. Hoje os campeonatos estão crescendo e com isso cresce também o número de participantes que não sabem as regras, apesar das inúmeras recomendações para que leiam o regulamento. Inclusive está no regulamento que os competidores devem pelo menos se familiarizarem com as regras (item 2t) e devem estar disponíveis para embaralhar ou serem juízes, caso não estejam, deveriam ser desqualificados do campeonato (item 1e2).

No campeonato do Rio de Janeiro do ano passado também teve esse problema. Por sorte, algumas pessoas que já tinham ido em outros campeonatos e que conheciam melhor as regras foram e ajudaram bastante quem não sabia. Eu mesmo acabei não participando de várias modalidades porque não tinha quem embaralhasse, por exemplo, e foi atrasando o cronograma porque era preciso explicar sempre as regras para os competidores.

Eu acho que uma boa solução é as pessoas começarem a fazer campeonatos não-oficiais para irem pegando o jeito e vendo quais são as dificuldades. Todo mundo que vai no campeonato acha tudo muito simples porque está lá o Pedro trabalhando o dia todo para que o campeonato funcione direitinho. Se as pessoas começarem a organizar campeonatos não-oficiais, elas podem filmar umas partes e o pessoal que já tem mais experiência de outros campeonatos pode ir dando sugestões de como melhorar a oganização, falar o que ficou faltando e coisas assim. Desse jeito, quando o pessoal tiver feito uns 2 ou 3 não-oficiais, provavelmente estará tudo correndo dentro das regras e aí fica mais fácil um delegado ir para oficializar um campeonato.

Todo mundo quer que tenha mais campeonatos pelo Brasil para que todo mundo tenha a chance de ver seu nome no ranking da WCA, mas não adianta querer sair fazendo campeonato de qualquer jeito porque vai perder a credibilidade. Eu gostaria muito de ver pessoas pelo Brasil todo organizando competições informais, seguindo todas as regras da WCA. Isso chamaria a atenção de mais pessoas, que talvez começassem a praticar o cubo também e cada vez mais poderiam ser organizados campeonatos com mais gente, mais gente que conhecesse bem as regras e que poderiam também se tornar delegados para que essas competições se tornassem oficiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ficou mais claro Pedro. Mas só quero deixar também MUITO claro para todos no fórum que SEMPRE estou falando e reforçando a idéia de que minhas opiniões são no sentido de divulgar o speedcubing e SEMPRE respeitando o seguinte:

Objetivos WCA: mais competições em mais países com mais pessoas e mais diversão, sob condições justas.

Portanto para que o pessoal não se engane, pois comunicação escrita tem seus erros te interpretação, vou falar novamente:

NUNCA falei pra ter Delegados só por ter ou ter delegados achados na esquina. Só fiquei martelando o assunto, pois não obtive respostas, agora blz. Sou insistente rsrsrsrs.

Quanto a pegar uma pessoa só porque ela foi em campeonato claro que não qualifica, coloquei os dados pra gente enxergar como estamos andando. Fica a dica pro pessoal do NE que opinou em colocar algum pai de competidor pra ser delegado, realmente não teria fundamento.

Imaginem a situação:

Você é gerente de uma empresa e, por algum motivo, vai precisar se ausentar.

Claro, você tem que deixar alguém no seu lugar.

Aí tem um cara que você conversa no msn, gente boa e tal, mas que nunca viu na vida...

Agora respondam:

Você coloca ele no seu lugar?

Quanto à isso é outra coisa que venho repetindo também. Pegando o exemplo:

A empresa está crescendo e esse crescimento é inevitável, portanto as filiais desta empresa vão ou estão surgindo e teremos que ter mais gerentes. Na verdade a gente pode antecipar a situação e já prever soluções (que acho que é a idéia da discussão aqui) ou esperar pra quando a coisa se tornar emergente sair correndo ou ainda perder oportunidades porque não antecipamos uma situação que obviamente vai ocorrer (crescimento).

E filosofando sobre a palavra delegado e a relação que fez com empresas: delegado delega. Aí que um gerente não precisa estar fisicamente em todos os lugares, por isso sugeri a idéia do cursos >>> preparação para delegar com competencia e evitar os erros que citou no Chile. O Silvio Santos está presente fisicamente em TODAS as situações de TODAS as empresas que ele tem? Não ele delega.

Prova prática do exemplo dado: os fundadores da WCA vão em todos os campeonato que existem no mundo ou eles Delegam? Eles correm o risco de acontecer o que aconteceu no Chile, mas riscos não devem ser evitados eles devem ser administrados.

E quanto à observação do Cinoto pensei, pois conversamos sobre isso pessoalmente dia 13/4: realmente o pessoal tem que estudar as regras. Agora acho também que temos obrigação de ensinar e orientar os mais novatos. No clube do cubo a galera que foi não sabia como era um camp. A solução foi um mini camp com 5 pessoas e TODOS aprenderam MUITA coisa que, por mais que tenha tutorial e vídeos, só se aprende ao vivo.

Concluindo:vamos fazer mais camps então, mesmo que extra-oficiais. E estudem galera... Não só algoritmos e fingertricks, estudem também regulamento e regras da WCA

Compartilhar este post

Link para o post
E filosofando sobre a palavra delegado e a relação que fez com empresas: delegado delega. Aí que um gerente não precisa estar fisicamente em todos os lugares, por isso sugeri a idéia do cursos >>> preparação para delegar com competencia e evitar os erros que citou no Chile. O Silvio Santos está presente fisicamente em TODAS as situações de TODAS as empresas que ele tem? Não ele delega.

Prova prática do exemplo dado: os fundadores da WCA vão em todos os campeonato que existem no mundo ou eles Delegam? Eles correm o risco de acontecer o que aconteceu no Chile, mas riscos não devem ser evitados eles devem ser administrados.

Na verdade, delegado não delega...delegado é quem foi delegado pra fazer algo ;) Quem delega é o "delegador" (existe essa palavra?)

Os fundadores não vão em todos porque eles são só 3...E eles delegam, pra quem confiam. Não foram 30 delegados espalhados pelo mundo de repente...foi um de cada vez, aos pouquinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Na verdade, delegado não delega...delegado é quem foi delegado pra fazer algo ;) Quem delega é o "delegador" (existe essa palavra?)

Os fundadores não vão em todos porque eles são só 3...E eles delegam, pra quem confiam. Não foram 30 delegados espalhados pelo mundo de repente...foi um de cada vez, aos pouquinhos.

O líder delegador é o que divide as suas responsabilidades e poderes sobre as suas tarefas, ações e fatos com os outros. Delegar é transmitir poderes, é incumbir alguém para realizar ações em seu nome ou de uma Organização. A forma inadequada do delegador é o de Atribuidor de Poderes. O atribuidor não analisa a capacidade dos outros de aceitar e fazer uso dos poderes adequadamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Po cara,querem saber,eu e Thomas estamos organizando um campeonato não oficial,é pra se divertir,pra gravar tempos e encontrar "amigos do cubo"!!

Não é só porque não é oficial que não vai ser legal,que não vai ser divertido,que não iremos ganhar medalhas e certificados não!!Vamos ter tudo isso,vamos ter todos os recursos que um campeonato oficial tem!!

Tem gente daqui de fortaleza(prefiro não citar nomes para não se anti-ético)que não vai pro camp ou faz mó boneco pra ir só por que não é oficial!!

Foi só eu postar na comunidade daqui de fortaleza que não é oficial q ninguém posta lá!

Nós(organisadores) não queremos delegado pra cá não!NÃO PRECISA!!Eu tenho o maior apoio do alexandre dias(me passou muitas dicas,me incentivou,me ajudou na parte técnica) mas OUTROS daki de fortaleza, nem pra dizer que vem!Po cara,isso que me deixa triste.

PS:

Não,a palavra delegador não existe.rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Po cara,querem saber,eu e Thomas estamos organizando um campeonato não oficial,é pra se divertir,pra gravar tempos e encontrar "amigos do cubo"!!

Não é só porque não é oficial que não vai ser legal,que não vai ser divertido,que não iremos ganhar medalhas e certificados não!!Vamos ter tudo isso,vamos ter todos os recursos que um campeonato oficial tem!!

Tem gente daqui de fortaleza(prefiro não citar nomes para não se anti-ético)que não vai pro camp ou faz mó boneco pra ir só por que não é oficial!!

Foi só eu postar na comunidade daqui de fortaleza que não é oficial q ninguém posta lá!

Nós(organisadores) não queremos delegado pra cá não!NÃO PRECISA!!Eu tenho o maior apoio do alexandre dias(me passou muitas dicas,me incentivou,me ajudou na parte técnica) mas OUTROS daki de fortaleza, nem pra dizer que vem!Po cara,isso que me deixa triste.

PS:

Não,a palavra delegador não existe.rsrs

isso é muita verdade eu e o guilherme nao conseguimos entender com algumas pessoas

nao querem vir ou ficam de boneco para vim so pq nao é oficial

se v6 nao vierem nao vai ter problema pq ja temos 8 participantes que ja se escrenveram

mas se v6 vierem vai ser muito melhor!!!!!!!

Editado por thomaz costa

Compartilhar este post

Link para o post

Certo,certo , já deu de entender que não rola campeonato no Nordeste/ Norte.

Mas,só pra completar ,ficará ainda muito tempo sem rolar,passagens BARATAS pra SP saem (ida e volta) por 1000reais ;).

Sem contar que ninguém aqui trabalha ou trabalha,mas não está ,ainda, em um situação econômica estáve(creio eu)l pra gastar mais de 1000reais em dois dias.

[wtf]Com alguma sorte, um dia o Nordeste vai se tornar um grande polo internacional do speedcubing com vários WR e depois, DOMINAR O MUNDO!![\wtf]

Compartilhar este post

Link para o post
Certo,certo , já deu de entender que não rola campeonato no Nordeste/ Norte.

Mas,só pra completar ,ficará ainda muito tempo sem rolar,passagens BARATAS pra SP saem (ida e volta) por 1000reais ;).

Sem contar que ninguém aqui trabalha ou trabalha,mas não está ,ainda, em um situação econômica estáve(creio eu)l pra gastar mais de 1000reais em dois dias.

[wtf]Com alguma sorte, um dia o Nordeste vai se tornar um grande polo internacional do speedcubing com vários WR e depois, DOMINAR O MUNDO!![\wtf]

vc ainda nao enteneu direito

vai rolar!!!!!!!!!!!!!!!!

somente nao vai ser oficial

e vai ser igual

Editado por thomaz costa

Compartilhar este post

Link para o post

Glra Vaii ser mto massa mesmo naum sendo oficial ,pelo ou menos é melhor doque nada :P

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0