Postado Setembro 8, 2008 Os mais simples: Xadrez: M2 E2 S2 Centros invertidos: (M y)*4 Esses são legais: Cubo dentro de cubo: F L F U' R U F2 L2 U' L' B D' B' L2 U Cubo dentro de cubo dentro de cubo: U' L' U' F' R2 B' R F U B2 U B' L U' F U R F' que mais? poste os que você conhece Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 9, 2008 Caramba, os 2 últimos são muito massa. xDD Tem o (L R y)*6, que faz diagonais, e se repetir ele faz cruzes, aí se vc fizer U2 D2, vira H's, e se você fizer denovo o incial, vira algo que eu não sei explicar. ehaiuea Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 9, 2008 o meu primo de 4 anos "inventou" sozinho os centros invertidos eu assustei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 9, 2008 no site do Renan tem vários http://www.cubovelocidade.110mb.com/patterns.htm Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 9, 2008 cruzes em todos os lados mantendo a orientação dos cantos: (R' F R F')*3 y2 (R' F R F')*3 y (R' F R F')*3 y2 (R' F R F')*3 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 10, 2008 tenho um amigo que ele pegou meu cubo e disse "o que é isso?", aí eu expliquei. Ou seja, primeira vez que ele mexeu em um cubo. aí ele fez sei lah como um M E M' E'. (gosto de chamar de permutação de centros. hasuhasuhsauhsauhsau) fiquei espantado tbm... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 10, 2008 um colega do trabalho falou que o filho dele descobriu sozinho como inverter os centros também... engraçado né? apesar de poucos movimentos não é tão fácil assim e tanta gente consegue... o que será isso? xD tem esse outro aqui, ó: linhas verticais: F U F R L2 B D' R D2 L D' B R2 L F U F tem um outro que é bem parecido com esse, só que é baseado no PLL N Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2008 Vejam esse pattern do 4x4: E o cara tem vários vídeos de cubo! Manda bem de OH também. Devia ter um paraOpen. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 15, 2008 que louco! muito legal o pattern do cara. E não sabia que ele era assim sempre achei que uma hora ia aparecer um cara com tipo uma mão boa assim que ia mandar bem no OH e ele podia usar a outra mão numa boa prá fazer o square-1, porque são basicamente aqueles dois dedos que o japinha usa pelo que observei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 17, 2008 Putz velho, esse ae é doido. Que massa ver um cara assim que tbm faz cubo magico... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2009 Eu sei que a maioria aqui já conhece essas brincadeirinhas com o cubo. Mas nesse vídeo tem vários desenhos diferentes. Nada de especial, mas legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2009 po bem legal esse video. Eu passei ontem o dia inteiro tentando fazer o checker boader e o flower, mais nunca fechava. Ficava sempre U e D sem modificar XD. Curti o Cube in a Cube Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2009 Caramba tem um listao no site do renan. Curti tbm o do 4x4x4 postado em video la no topico. Eu queria saber fazer um xadrez no 5x5x5 se alguem souber ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 20, 2009 Eu queria saber fazer um xadrez no 5x5x5 se alguem souber ^^ Vá girando faces no mesmo eixo alinhando cores opostas... Tipo no primeiro passo vão ficar linhas com cores intercaladas: amarelo/branco/amarelo/branco... Depois repita o processo nos outros eixos... =P Acho que fui meio confuso.. ou totalmente seilah.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 20, 2009 Caramba tem um listao no site do renan. Curti tbm o do 4x4x4 postado em video la no topico. Eu queria saber fazer um xadrez no 5x5x5 se alguem souber ^^ Igual um 3x3 só que com cinco camadas, meio intuitivo. Tipo: R2 Rw2 L2 Lw2 F2 Fw2 B2 Bw2 U2 Uw2 D2 Dw2 Gosto desse vídeo aqui, não tem os algoritmos mas tem uns padrões bem legais (e é facil de acompanhar): Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 24, 2009 Tem esse site com bastante patterns, ele possui tambem as figuras que vao resultar... http://www.math.ucf.edu/~reid/Rubik/patterns.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 24, 2009 alguem tem os patterns do megaminx? sao os mais insanos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 25, 2009 tem um que eu penso que inventei... U2 R2 L2 D2 F2 B2. Faz dois centros invertidos, dois X, e duas linhas alternadas. bem legal, tres patterns em um só. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 26, 2009 Segue alguns para 3x3x3 do site que to fazendo... Esse primeiro, peguei ele pronto e tentei voltar usando meus conhecimentos anotei...so tem que decorar o inicio mesmo porque o final tem lógica: (mas se vcs notarem até o inicio tem lógica XD) ( S L S2' L' S E')( F' B E B' E2 F E2 )( B M )( M U' M2 U' M2 U' M U2 M2 U )( M' B )( x' y )( M U' M2 U' M2 U' M U2 M2 U )(U2) Esse usando meus conhecimentos.. (E' R2 E R2 R' E2 R2 E2 R' R2 E' R2 E F' L R' F U L' R x2 R' D' B' D L' D2 L B D R D' F D2 F' x2 R' L U' F' R L' F F L' F' L R F' L' R F' L F R2 D x2 y F L' F' L R F' L' R F' L F R2 D y' x2) Esse usando meus conhecimentos também.. (M E' M' E)(z)(R' B' L' F' D' F L B R D)(x2 y')(D' R' B' L' F' D F L B R)(R F2)(M' U M' U M' U M' U M U M U M U M U)(F2 R') (x' y') *pode parar aqui ou continuar com (B2 R' D' R D R' D' R D U D' R' D R D' R' D R U' B2) flws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2009 (editado) acho q inventei um, estou falando que acho pq assim como na epoca de mágico, eu inventava varias mágicas, e quando ia analizar, elas já existiam, mas como eu não tinha conhecimento de sua existencia, então digo q inventei =P trocar os centros da camada M *exceto laterais* de forma oposta (centro branco na cor amarela, verde no azul, etc). (r U R' U')*6 Acho que tá certo, não sou bom com algoritimos, pra voltar, basta repetir... Editado Agosto 13, 2009 por Jeff Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2009 Achei esse site com varios patterns do 2x2 ao 7x7... mostra a figura final e o passo a passo http://www.randelshofer.ch/rubik/patterns.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2009 Muito massa esse site, dá pra rodar o cubo e ver como ele fica todo e tals, bacana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 14, 2009 (editado) Achei esse site com varios patterns do 2x2 ao 7x7... mostra a figura final e o passo a passohttp://www.randelshofer.ch/rubik/patterns.html Esse site do Werner Randelshofer é muito legal mesmo, baixei o Cube Twister e nele dá para colocar os movimentos (em várias notações diferentes). Ele reproduz direitinho os padrões, passo a passo. Além disso com o solver dele é possível reduzir o número de movimentos necessários. Por exemplo, o padrão legal que o Eduardo Alex postou: (M E' M' E)(z)(R' B' L' F' D' F L B R D)(x2 y')(D' R' B' L' F' D F L B R)(R F2)(M' U M' U M' U M' U M U M U M U M U)(F2 R') (x' y') (B2 R' D' R D R' D' R D U D' R' D R D' R' D R U' B2) Pode ser reduzido para apenas: U L'2 D R B' R B' R B' D' L'2 U R2 F2 U2 obs.: esqueci de dizer que o programa não aceita os parênteses e que a homepage do site dele é www.randelshofer.ch Editado Agosto 14, 2009 por MFO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 28, 2012 Não sei se vão achar interessante, é meu primeiro post no forum e não sou muito conhecedor do cubo ainda.... Fiz esse padrão que deixa dois opostos com uma cruz, dois opostos com os centros trocados e dois opostos intactos... Testes para ver se dar certo e me avisem... M S E M' S' E' M2 U2 M2 z' M2 U2 M2 U2 L2 se alguma notação estiver errada avisem que tento refazer, não sei direito ainda... abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 2, 2013 (editado) Oi Guilherme, Legal o seu padrão. Eu particularmente gosto muito desse xadrez no 3x3x3: U2 B2 U2 F2 D B2 F2 L2 R2 U R' B' F R2 D U' F2 L R' F' Não é um xadrez comum, ele não pode ser desfeito com o já bem conhecido M2 E2 S2, pois isso gera um outro xadrez :P/> que também é bem legal. Editado Janeiro 2, 2013 por MFO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites