Postado Março 22, 2010 (editado) Ontem no ABC Open Perguntei pro Renan se tinha algum algoritimo pra rotacionar os Centros ( peças de uma Cor) do 3x3. Vocês devem estar se perguntando, Mas Pra que rotacionar um centro? R: pois as veses o cubo é com imagens ou você quer o logo apontando pra um determinado lugar. Então eu descobri como fazer: name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>"> name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src=" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="640" height="385">Permutação T: R U R' U' R' F R2 U' R' U' R U R' F' Permutação U Horaria: R' U R' U' R' U' R' U R U R2 Permutação U Anti-Horaria: R2 U' R' U' R U R U R U' R Espero ajudar Enuanto o vidio não está disponivel vo explicar aqui mesmo. Rotacionar centro da face U 180°: permutação T duas vezes (R U R' U' R' F R2 U' R' U' R U R' F') Rotacionar Centro da face F 180°: (Rw U Rw' U')*6 ( João Pedro Terreiro) Rotacionar centro da face U 90° Horario: permutação U anti-Horaria trez veses (R' U R' U' R' U' R' U R U R2) Rotacionar centro da face U 90° Anti-Horario: permutação U Horaria trez veses (R2 U' R' U' R U R U R U' R) Editado Junho 26, 2010 por Roberto Cubber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 22, 2010 O video não ta disponivel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 22, 2010 (editado) O video não ta disponivel Sorry. cabei de upar, pode haver algum problema EDIT: Youtube: Este vídeo ainda não foi processado. Editado Março 22, 2010 por Roberto Cubber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 22, 2010 (editado) Eu queria saber também pra montar o meu cubo dos power rangers. Ou pra rotacionar o lado branco do Rubik's pra colocar ele no suporte com as cores vermelho e azul pra cima. Editado Março 22, 2010 por Speeder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 23, 2010 rotacionar centro da face F 180º : (r U r' U')*6 aprendi isso sozinho ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 23, 2010 rotacionar centro da face F 180º : (r U r' U')*6aprendi isso sozinho ^^ acho que esse ai não interfere em nada no cubo não. só serve pra girar o corner, como vc faz 6 vzs ele volta pra posição inicial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 23, 2010 acho que esse ai não interfere em nada no cubo não. só serve pra girar o corner, como vc faz 6 vzs ele volta pra posição inicial. Errado... Repare bem no algoritimo, o "r" é minusculo, ou seja, é pra girar duas camadas, e no final, o cubo vai ta montado, mas o centro vai ter mudado de posiçao... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 23, 2010 Errado...Repare bem no algoritimo, o "r" é minusculo, ou seja, é pra girar duas camadas, e no final, o cubo vai ta montado, mas o centro vai ter mudado de posiçao... eu achei que era a mesma coisa... pra min quando era pra girar a camada do meio junto usava um "w" tipo Rw no caso... mas valew, vivendo e aprendendo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 23, 2010 bill para girar as 2 primeiras camadas pode ser Rw,r ou L y2 (se n me engano) ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 23, 2010 bill para girar as 2 primeiras camadas pode ser Rw,r ou L y2 (se n me engano) ^^ na verdade seria Rw, r, L x XD... Valeu o outro algoritimo pedro. Vou por no primeiro topico Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 6, 2010 primeiro post atualizado agora com os olgoritimos das pemurações Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 6, 2010 (editado) e tbm tem outro jeito: tirar a capinha girar quanto quiser e colocar de volta Editado Abril 7, 2010 por João Pedro Terreiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2010 e tbm tem outro jeito:tirar a capinha girar quanto quiser e colocar de volto Faz isso naqueles cubos com desenho de 1,99. =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 26, 2010 onde se encontra uma lista com todas essas permutações? T, U etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 26, 2010 procura numa lista dos algoritimos fridrich. No site do renan tem www.cubovelocidade.com.br(ta la no final da pagina) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 26, 2010 rotacionar centro da face F 180º : (r U r' U')*6aprendi isso sozinho ^^ Esse daí gira o centro da face U também. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites