Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
JP Ferrari

Este é um bom tutorial?

11 posts neste tópico

Olá a todos,

Sou novo aqui no forum e no mundo do cubo mágico.

Comprei um cubo DIY A e comecei a praticar, em 3 dias meu tempo médio era de 4 mim.

Aprendi a fazer com os tutoriais abaixo, e gostaria de saber se é bom para começar, e se será facil de permutar para o metodo Fridrich depois.

(parte 1)

(parte 2)

(parte 3)

Desde já agradeço.

JP FERRARI

Editado por JP Ferrari

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, eu comecei com esse tutorial e com muito treino fazia em 40segundos, mas te aconselho a aprender o tutorial do carlos, pois quando vc for aprender fridrich, será mais facil.

É só procurar o tutorial do metodo basico nessa parte de tutoriais!

Bem vindo ao Fórum! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica, vou tentar fazer pelo metodo do Carlos.

Mais uma coisa, tava olhando no you tube e achei os videos do renan, é bem interessante, será que segue a mesma linha de raciocínio do método do Carlos?

Aí está a primeira parte(de um total de 8):

Mais uma vez, obrigado.

JP FERRARI

Compartilhar este post

Link para o post

não me recordo muito bem, mas senão me engano pelo metodo do renan vc tem que repetir muitos movimentos para encaixar determinada peça...

um bom tutorial iniciante, é aquele q no maximo vc repete 3x um movimento, se tiver a possibilidade de repetir mais que 3x, então procure outro...

tem um tutorial que na ultima camada, eles mandam vc fazer a cruz (somente cruz) superior, com os edges já nos lugares, e depois disso organizar os cornes virando eles para cima.. não acho um bom metodo para iniciar, pois cria vicios..

a melhor sequencia é.. cruz inferior (branca), colocar os cantos, fazer a camada do meio, formar a cruz superior (amarela), deixar o topo pronto (tudo amarelo) arrumar os cantos do topo, arrumar os meios do topo.

opnião propria....

Compartilhar este post

Link para o post

Jeff, este que você diz que é o melhor para começar é o método do Carlos?

Compartilhar este post

Link para o post

sim ferrari, o do carlos é desse modo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

eu aprendi por esse tutorial e vou te dizer que ele é bom, mas na hora de passar pro fridich complica um pouquinho, por que ele não usa nenhum metodo de OLL e PLL, mas vai na 'marra' ;) faz assim, continua fazendo esse metodo pras 2 primeiras camadas e pra cruz na face de cima e usa os algoritimos do carlos pra OLL e PLL.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah,é o do chimichuli,eu comessei por ele mas depois passei pro do renan,acho que não é bom não.o do renan é quse a mesma coisa,mas repete menos movimentos

Editado por Guilherme Barros

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelas dicas galera, segui o conselho do Jeff e aprendi o metodo do Carlos. É muito mais facil do que qualquer outro método que já vi. Em 1 dia minha média era de 2,5 min.

Recomendo o método do Carlos a todos.

JP FERRARI

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0