Postado Fevereiro 24, 2010 Galera, blz?? ha um mes atras comecei a brincar com o cubo magico, e nossa....Nao consigo parar, fico até altas horas montando, decorando, levo ele no trabalho no carro, em todo lugar, fico no forum, em sites sobre o cubo. estou até indo bem com o tempo de 1 min 30 porem vejo videos na internet e fico até desanimado (ou empolgado) com a rapidez. gostaria de uma ajuda: estou tentando decorar o método fridrich, ja decorei 8 movimentos, voces tem alguma dica para facilitar? pois sào muitos movimentos outra coisa, quando vejo o pessoal montando o método avancado, nao vejo eles montando a cruz...que método eles utilizam?? agradeco se me ajudarem pois o cubo ja faz parte de todo meu dia rsrsr Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 24, 2010 Galera, blz??ha um mes atras comecei a brincar com o cubo magico, e nossa....Nao consigo parar, fico até altas horas montando, decorando, levo ele no trabalho no carro, em todo lugar, fico no forum, em sites sobre o cubo. estou até indo bem com o tempo de 1 min 30 porem vejo videos na internet e fico até desanimado (ou empolgado) com a rapidez. gostaria de uma ajuda: estou tentando decorar o método fridrich, ja decorei 8 movimentos, voces tem alguma dica para facilitar? pois sào muitos movimentos uma das principai formas que o pessoal usa, é não DECORAR a formula do algoritimo mas sim acustumar a sua mão a faze-lo, ou seja você não sabe as letras do algoritimo mas quando alguem fala pra você "Pll caso Y" você ja faz direto! quando vejo o pessoal montando o método avancado, nao vejo eles montando a cruz...que método eles utilizam??agradeco se me ajudarem pois o cubo ja faz parte de todo meu dia rsrsr o pessoal faz a cruz na camada D para não perder tempo girando o cubo duas veses, isso tambem ajuda no Look Ahead¹ ( Acho que é assim que escreve). Espero ter ajudado ---------------- ¹="Um dos fundamentos do speedcubing. Trata-se da capacidade de visualizar durante a execução de um movimento, qual será o movimento seguinte. De forma que não haja (ou minimize-se) intervalo entre os movimentos e etapas." Veja o Glossario Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 24, 2010 Bom, tenta aprender os algoritimos da F2L, nao "decorar". Veja como ele funciona e como o par conseguir ficar pronto, isso ajudara no futuro. Veja os macetes de F2L do carlos e do Dechichi, pois o F2L +cruz é 50% do cubo. Passos: Como o Roberto disse, treine fazer a cruz em baixo. Tente fazer u, u' ou u2 envés de D, isso ajudará no speed. Depois, aprende a F2L e siga minhas dicas se quiser (muito aconselhado). Depois decore as OLL de Cruz. Depois decore as PLLs, e quando decorar todas termine de decorar a OLL, ai é só treiner Slowturning pra melhora o look ahead que voce consegue sub 20 facil. Slowturning -> Girar o cubo devagar, e procurar outro par de cruz ou F2L enquanto faz o atual. Veja outros topicos que falam melhor disso. Tem um video na speed solving tb muito bom, se souber ingles... Flw espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 24, 2010 Valeu galera, estão me ajudando muito....estou comecando ainda nesse mundo, e estou viciado... camada D é dow, camada baixo né? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 25, 2010 Valeu galera, estão me ajudando muito....estou comecando ainda nesse mundo, e estou viciado...camada D é dow, camada baixo né? Ahh QUase esqueci, Bem Vindo Ao forum e ao Speed Cubing! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 26, 2010 (editado) @ nerd mode on@ /\, roberto, fecho o windowns antes de sai da CPU ??? HAEUAHEUHAUEHAUEHAUEA ^#^@& se bateu no meu copo e derramou toda a minha água #@^#% @nerd mode off@ vai na apostila intermediária do carlos, lá tem dicas de F2Ls faceis de decorar Editado Fevereiro 26, 2010 por Carlos de Alcântara Censurando palavrões >/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 26, 2010 hummmm, como faço para ir nas dicas do Carlos?? kkk ainda nao sei muito mexer no FORUM apesar de ficar o dia inteiro conectado haoaoha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 26, 2010 ... Censura ae cara! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 26, 2010 Na próxima vou ser obrigado a te suspender, Fabricio. Por favor se policie quanto aos palavrões e ao uso de escrita adequada. Alertado! Agradeço a compreensão e uso do bom senso prá que o fórum continue organizado e agradável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 27, 2010 é que fiquei P da vida com o roberto ontem e quase fui suspenso por culpa dele, , ou melhor poderia ter sido se ele e eu n tivesse disfarçado bem q ele bateu no meu copo para derramar toda a agua do corredor, ai vi ele e dese caso , mas hj to mais calmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 27, 2010 Olá pessoal, fiz o cadastro hoje. Já consigo montar o cubo, mas nao sei direito as fórmulas. Queria saber mais sobre os métodos de speedcubing..por quais formulas eu começo e tal. Eu começo fazendo a cruz de cima, depois eu faço os lados da camada do meio, depois os cantos da camada de cima, (completando assim as duas camadas). Formo e alinho cruz debaixo utilizando duas fórmulas (nao sei de qual metodo q eu uso) e por fim, utilizo as permutacoes de canto para resolver os cantos e depois só a formula para arrumar as cores que ficaram invertidas. Ou seja, eu to beeeem perdida. Me ajudem!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 28, 2010 .... Formo e alinho cruz debaixo utilizando duas fórmulas (nao sei de qual metodo q eu uso) e por fim, utilizo as permutacoes de canto para resolver os cantos e depois só a formula para arrumar as cores que ficaram invertidas. ... eu tambem usava esse metodo quando tava aprendendo a montar. é mais facil de aprender, só que demora mais pra terminar, porque na ultima camada você tem que acertar um canto de cada vez. quando aprendi esse outro metodo meu tempo diminuiu bastante(não ta grandes coisa mas fazer sub 50 me deixo bem empolgado rsrs), http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=25 esse metodo eh bom porque te ajuda a aprender o fridrich! boa sorte e bem vinda ao forum!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites