Postado Fevereiro 9, 2010 (editado) Bom pessoal, tentei fazer um tutorial pra ajudar o pessoal que quer começar a montar o cubo. Não sei se ficou muito bom, então qualquer coisa eu conto com as críticas de vocês para possíveis melhoras. São 7 partes, porém vou incorporar apenas 3 na página, quem quiser seguir o restante é só ir no Youtube. Eu tentei fazer de uma forma que ficasse fácil pra quem quiser ir pro método intermediário e depois avançado. Podem entrar também direto no meu canal que fica mais fácil de visualizar: http://www.youtube.com/user/T0Z01D3 Ou então pela lista de reprodução: Pré-Introdução Introdução Parte 1 - Cruz Pré-Introdução: Introdução: Parte 1 - Cruz: Parte 2 - Primeira Camada: Parte 3 - Segunda Camada: Parte 4 - Orientar Última Camada: Parte 5 - Permutar Última Camada: Lista de algoritmosCruz 1 - F U' R U (Inverter peça de meio) Cantos da Primeira Camada 2 - R U R' (Colocar peça de canto quando na direita) 3 - L' U' L (Colocar peça de canto quando na esquerda) 4 - R U2 R' (Girar peça que esteja com adesivo branco para cima) Segunda Camada 5 - U R U' R' U' F' U F (Colocar peça de meio quando para a direita) 6 - U' L' U L U F U' F' (Colocar peça de meio quando para a esquerda) Orientação dos Meios da Última Camada 7 - F U R U' R' F' (Ponto - Linha - 9 Horas - Cruz) Orientação dos Cantos da Última Camada 8 - R U R' U R U2 R' (Peixe - Cruz, variado) Permutação dos Cantos da Última Camada 9 - R' F R' B2 R F' R' B2 R2 (Colocar os cantos no lugar) Permutação dos Meios dos Última Camada 10 - F2 U L R' F2 L' R U F2 (Gira os meios no sentido horário) 11 - F2 U' L R' F2 L' R U' F2 (Gira os meios no sentido anti-horário) Em breve colocarei no site também: http://www.artedocubo.com.br/ Vale lembrar que tem essa mesma apostila aqui no fórum em JPEG/PDF: http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=1131 Valeu pessoal, e espero as críticas! Sejam aqui ou no Youtube. Editado Fevereiro 9, 2010 por Rinaldo Pitzer Jr. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 14, 2010 Não se esqueçam de visitar www ponto ahhhte do cubo ponto com ponto be erre Depois assisto o tutorial Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2010 (editado) Parabéns Rinaldo, e obrigado, me ajudou muito na transição para o Fridrich mesmo não sendo este o objetivo. E se ficou descontente com Pré-Introdução mude para: "Considerações Iniciais" Ah... esqueci de dizer que está bem didático, valeu de novo. Estou estudando aqui seu tutorial e tava vendo uma coisa. Permita-me deixar uma sugestão/pedido: Nas informações do vídeo enquanto a gente acompanha tem que baixar a tela pra ver os algoritmos, se colocar os algoritmos antes e os links dos vídeos depois acho que facilita pra ir acompanhando os algortimos junto com o vídeo. Editado Fevereiro 22, 2010 por Muralita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 22, 2010 Nas informações do vídeo enquanto a gente acompanha tem que baixar a tela pra ver os algoritmos, se colocar os algoritmos antes e os links dos vídeos depois acho que facilita pra ir acompanhando os algortimos junto com o vídeo. Eu nem tinha pensado nisso, boa idéia. Mas acho que nem cheguei a pensar porque a minha idéia era que imprimissem os algoritmos. xP Mas realmente é uma boa idéia. Valeu! Quanto a idéia de ser didático, eu tentei mesmo fazer com que ele ficasse assim, mas ainda não sabia se tinha ficado ou não, valeu o comentário. :] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites