Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Josué

Dica de PLL skip

20 posts neste tópico

Bom, aqui está uma dica útil para vc conseguir de vez em quando PLL skip em 1 caso de OLL:

Enjoy! :(

Editado por Josué

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pow, eh uma dica ate q bacana, mas cair nesse caso de OLL eh mega dificil :o

Sim, eh meio difícil, mas eh sempre bom saber como roubar caso vc consiga esse oll :(

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica, mas até eu ver se deu esse caso já saiu um tempo maior do q se desse skip. hehe

Editado por Roberto Junior

Compartilhar este post

Link para o post
Boa dica, mas até eu ver se deu esse caso já saiu um tempo maior do q se desse skip. hehe

Eh soh treinar... comigo funciona

Compartilhar este post

Link para o post

PRESTEM BEM ATENÇÃO QUE EU VOU DIZER UM JEITO MELHOR DE RECONHECER

1 - A ÚNICA coisa q vc tem que se ligar é na cor da peça da BRU (adesivo de cima) e na da FRU (adesivo da frente)... Pq esse truque não precisa ser usado apenas pra PLL skip, mas também pra dar um PLL só de meio (U, H ou Z)... Então só se liguem nisso... para o reconhecimento:

1.1 - Se o adesivo de cima da peça BRU for da mesma cor que o adesivo da face da peça em FRU você faz: F R' F' R U R U' R'.

1.2 - Se o adesivo de cima da peça BRU for de cor DIFERENTE da do adesivo da face da peça em FRU você faz: F R U' R' U' R U R' F'

desse jeito fica mais fácil de reconhecer.... e lembrando, não precisa ser só no PLL skip... SEMPRE que cair esse caso de OLL façam o reconhecimento dessa meneira... isso vai resultar... 90% das vezes, em PLL's melhores... na grande maioria, em PLL's de rotações exclusivas de meios...

PS: Eu vou fazer um video todo sobre Edge control (pra cairem OLL melhores) e também de algorítimos variados para cair PLL melhores... como esse q o Josué fez...

Editado por Gabriel Dechichi
3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
PRESTEM BEM ATENÇÃO QUE EU VOU DIZER UM JEITO MELHOR DE RECONHECER

1 - A ÚNICA coisa q vc tem que se ligar é na cor da peça da BRU (adesivo de cima) e na da FRU (adesivo da frente)... Pq esse truque não precisa ser usado apenas pra PLL skip, mas também pra dar um PLL só de meio (U, H ou Z)... Então só se liguem nisso... para o reconhecimento:

1.1 - Se o adesivo de cima da peça BRU for da mesma cor que o adesivo da face da peça em FRU você faz: F R' F' R U R U' R'.

1.2 - Se o adesivo de cima da peça BRU for de cor DIFERENTE da do adesivo da face da peça em FRU você faz: F R U' R' U' R U R' F'

desse jeito fica mais fácil de reconhecer.... e lembrando, não precisa ser só no PLL skip... SEMPRE que cair esse caso de OLL façam o reconhecimento dessa meneira... isso vai resultar... 90% das vezes, em PLL's melhores... na grande maioria, em PLL's de rotações exclusivas de meios...

Valeu aew Gabriel, vc completou o vídeo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom video :D

Mas o bom mesmo seria de varias OLL's :lol:

Editado por Lucas Tavaroni

Compartilhar este post

Link para o post
Bom video :D

Mas o bom mesmo seria de varias OLL's :lol:

Verdade, ainda mais q aqui tá dificil eu decorar as 16 OLL restantes. :D

Compartilhar este post

Link para o post
como disse

vou fazer um video com edge control e dicas pra cair um PLL melhor quando tiver fazendo o OLL...

nesse fim de semana termino

E ai Gabriel cade aquele video de cruz que vc ia fazer tb??????rsrsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

eh o video de fazer os meios do 4x4 mais rapido ein tb nao saiu :lol:

Editado por eduardolinsmotta

Compartilhar este post

Link para o post

Legal!

Já tinha visto esse tutorial antes, porque o Josué tinha me explicado isso no encontro que agente fez lá no shopping! xD

OBS.: Bonitos adesivos hein! kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ai gente, soh avisando q o video ta fora do ar. parece q ele foi removido pelo usuario.

Compartilhar este post

Link para o post

Teve uma vez que falei com o Josué, e acho que ele comentou algo sobre ter tirado os vídeos dele do Youtube. Não sei se ele ainda tá recolocando, ou deixou do jeito que tava.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tutorial!

-Mas é meio dificil de cair neste caso, mais quando cair já sei o que fazer. Flw O/

Compartilhar este post

Link para o post

CADE O VIDEO GABRIEL ?

Compartilhar este post

Link para o post

CADE O VIDEO GABRIEL ?

Ola Tiago Oliveira, nao sei se voce sabe mas existe uma regra em todos os FORUNS MUNDIAIS DO UNIVERSO na qual e de nao ressucitar topicos antigos.

Voce acabou de fazer isso e e muito chato.

Da proxima vez que quiser saber de uma informaçao nao escreva no topico que esta a muito tempo sem atualizar, envie uma MP para a pessoa.

A sua resposta sera mais rapida e nao poluira o forum. ^^

(acentos bugados)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente ele mostrava que você pode resolver um mesmo caso de OLL com dois algoritmos diferentes:

F R U' R' U' R U R' F'

F R' F' R U R U' R'

Daí observando a posição dos cantos, usar um algoritmo ou outro pode te ajudar a dar skip. Esse é basicamente o conceito de OLLCP. O Israel ficou de fazer um vídeo mostrando os casos que ele sabe, talvez um dia ele faça.

Compartilhar este post

Link para o post