Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Roberto Cubber

Porque um vicio??

15 posts neste tópico

Alguem sabe dizer por que uma coisa de plastico com adesivos coloridos (sem querer ofender o cubo) vicia a partir da primeira vez que você o monta e não se cansa de montalo sem parar no minimo o pessoal desse forum desde o dia que comessou não consegue montar menos de 10 veses por dia, aprede OH aprende BLD, 4x4, 5x5 e não para! O que o cubo faz para ser Tão Viciante??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O homem é movido à desafios, superação, e isso o cubo mágico nos dá de sobra não é? hehe

Compartilhar este post

Link para o post
O homem é movido à desafios, superação, e isso o cubo mágico nos dá de sobra não é? hehe

eita essa eu gostei em O.o

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,pra falar a verdade,qual quer coisa vicia,desde que vc goste dela,como um hobie...

Tbm depende muito de vc.tem gente que aprende amontar só pra dizer que monta e deixa o cubo lá largado....

Já tem gente que quer treinar,ir para um campeonato,baixar tempo,aprender novos tipos de montagens e fórmulas,comprar novos cubos...

Compartilhar este post

Link para o post

o meu caso é como no video "Tapa na Pantera"...

Monto cubo a um ano, todo dia monto pelo menos uma vez, nao vou na padaria sem levar meu cubo, nem que seja pra deixar no carro (100% das vezes), tenho 4 cubos 3x3x3 diferentes, e NAO SOU VICIADO....

Compartilhar este post

Link para o post

simplesmente é legal ficar girando aquele objeto, superar seus tempos, tentar ser o melhor. Mas, talvez seja somente aquela sensação legal de concluir um quebra-cabeças.

Compartilhar este post

Link para o post

eu imaginava que poderia ter alguma coisa a ver com o cerebro O.o

"como montar o cubo magico é um desafio que a maior parte das pessoas não consegue, quando você consegue o seu cerebro quer se especializar naquilo e você acaba VICIADO"

xD

Editado por Roberto Cubber

Compartilhar este post

Link para o post

ele acaba virando parte da sua vida e vc não conseque parar mais,pq vc ama aquilo mas tem gente que só faz por fazer

Compartilhar este post

Link para o post

eu axi q era alguma droga q o cubo soltava

assim q girado xD

(/zuera nau so tão tomto assim xD )

Compartilhar este post

Link para o post
eu imaginava que poderia ter alguma coisa a ver com o cerebro O.o

"como montar o cubo magico é um desafio que a maior parte das pessoas não consegue, quando você consegue o seu cerebro quer se especializar naquilo e você acaba VICIADO"

xD

Eu acho mais ou menos isso, tipo, como a maioria das pessoas não sabe montar, ver outra pessoa montando acha aquilo incrivel e quando vc sabe montar vc também se acha incrivel, isso é uma parte, mas também acho q qualquer coisa vicia...

Compartilhar este post

Link para o post

É porque muitos acham ser difícil, mas poucos sabem que é fácil resolver, e quando nós conseguimos resolver o cubo "impossível", a gente quer esfregar na cara das pessoas e dizer: "olha aqui, eu consigo e você não! HAHAHA!"

Aí o pessoal fica comentando: "O cara é fera, monta um cubo mágico em 2 minutos!"

Deve ser por isso...

------------------------------

Eu acho mais ou menos isso, tipo, como a maioria das pessoas não sabe montar, ver outra pessoa montando acha aquilo incrivel e quando vc sabe montar vc também se acha incrivel, isso é uma parte, mas também acho q qualquer coisa vicia...

É isso aí que eu quis dizer! (eu não tinha visto essa resposta)

Editado por Speeder

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro porque é um brinquedo muito famoso, era taxado de impossível de ser resolvido...

Depois tem a questão do speedcubing, cada vez você quer resolver mais rápido.

E além disso ele tem muitas combinações de scrambles, então não enjoa. Mesmo repetindo um mesmo método de resolução toda hora, cada vez que você pega o cubo ele tá de um jeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro porque é um brinquedo muito famoso, era taxado de impossível de ser resolvido...

Depois tem a questão do speedcubing, cada vez você quer resolver mais rápido.

E além disso ele tem muitas combinações de scrambles, então não enjoa. Mesmo repetindo um mesmo método de resolução toda hora, cada vez que você pega o cubo ele tá de um jeito.

Ééééééééééééé isso aí, cada vez que você resolve resolve de um jeito diferente, mesmo sendo o mesmo método, sendo praticamente impossível resolvê-lo do mesmo jeito já que ele tem 43 quintilhões de combinações diferentes :o . (vi isso no glossário ;))

Compartilhar este post

Link para o post

O proprio fato de romper o "impossivel"

a 1° vez que se faz um cubo, o simples fato de fazer já é gratificante...

depois que sua média eh 2 minutos, derrepente você toma um pique e faz em 1 min, dai mais uma vez seu cérebro libera adrenalina, e depois que sua média for sub 50 vc pega o pique denovo e faz sub 30 lol

é o fato de romper suas fronteiras e aprender que você pode tudo com o treino e dedicação, pois com o cubo, eu acho que fica mais evidente os resultados, do que outras coisas... (mas ainda fico na dúvida do que faz mais efeito: Parkour ou Cubo)

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0