Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Guilherme Petris

3x3 Blindfold- Iniciante

20 posts neste tópico

(Antes que falem....n tinha outro tópico...se tinha algo....tinha que ressucita...)

Aqui quero trazer umas dúvidas e discussões de método de resolução....

Andei procurando por métodos vídeos explicativos....mais n muito claros sobre resolução Bld

Também trazer métodos de memorização e talz....

A resolução do pedro eh boa mais chega ser um pouco confusa , e até trabalhosa...

Decidi aprender blindfold pelo método de Pochmann ( Steven Pochmann ) , é um dos mais fáceis de aprender para resolver , vi um ''filme'' do badmephisto explicando esse método e deu até pra entender como realmente funfa...xP ( Link vídeo do Badmephisto :

)

Uma das dúvidas é que n sei realmente o que se fala desse ``Ciclo`` ....não entendi o que se entende por esse ciclo....qtos ciclos se utilizar....quebra em um novo ciclo.......etc..( Mais por fora do que bunda de índio )

Então é isso por enquanto...deixe comentários que possam complementar esse início que acaba sendo um pouco tortuoso xP

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um ciclo é sempre que você troca algumas peças

Como não dá pra trocar só duas, trocamos dois corners e dois edges, sem que isso afete a resoluçao dos corners. No caso do old pochmann, usa-se a Y perm sem o F no começo e o F' no fim, trocando o corner UBL pelo RDF, trocando também os edges UL e UB, mas isso não afeta a resolução, já que depois de fazer outro Y perm os edges vao ficar certos, a nao ser que haja um número ímpar de Y perms requeridas, e nestes casos temos a paridade

A quantidade de ciclos muda de acordo com o scramble. Se, quando voce pega o cubo, com vermelho no topo e branco na frente, o corner que ta no UBL seja Vermelho/branco/azul, você vai ter que fazer um ou mais setup moves pra levar o corner UFL (lugar onde o vermleho/branco/azul pertence) pro RDF. Nesse caso, F R' seria o setup. Faça o Y perm (sem o F no início e o F' no fim) e desfaça o setup (R F'). Isso foi um ciclo. a peça que tava em UFL agora vai pra UBL, dai voce vai trocando.

Quebrar em um novo ciclo acontece quando o corner no UBL esteja resolvida, e ela nao tenha lugar algum pra ir, forçando-nos a trocar com qualquer peça não resolvida, e então continuarmos a resolução. Quando continuamos, vamos chegar a um ponto em que a peça que vai pra UBL seja a peça que pertence ao lugar que você escolheu pra trocar. Daí, trocamos normalmente e saberemos que chegamos ao fim. (Bom, alguns casos a UBL vai estar resolvida DUAS vezes, daí o cubo não vai estar resolvido, mas é só trocar de novo com outra peça)

Putz que texto gigante, espero que tire as suas dúvidas :x

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

SERÁ QUE VC PODE COLOCAR TIPO NOS ADESIVOS UM NEGOCIO PARA ENDENTIFICAR AS CORES NO BLINDFOLD???

OU SERÁ QUE VC SERIA DESCLASSIFICADO DO CAMPIONATO?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
SERÁ QUE VC PODE COLOCAR TIPO NOS ADESIVOS UM NEGOCIO PARA ENDENTIFICAR AS CORES NO BLINDFOLD???

OU SERÁ QUE VC SERIA DESCLASSIFICADO DO CAMPIONATO?

Claro!!!!!!1!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Claro!!!!!!1!!!!!!!!

Claro que pode ou que seria desclasificado??

Compartilhar este post

Link para o post

É desclassificado. Acho que nem em speed pode.

3j) Os quebra-cabeças devem estar limpos e não podem ter nenhuma textura, marca, peças salientes, estragos ou outras diferenças que diferenciem uma peça de outra similar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ouvi falar que nem adesivinho descascado pode ir (tipo o da C4U quando fica velho). O meu por exemplo a peça verde vermelho, o vermelho tá meio descascado, e isso me ajuda às vezes, mas num camp provavelmente eu teria que trocar o set vermelho eu acho.... ASHDUEHUSHDUAHUESd

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, sou inciante no blind,eu ja consigo colocar todos os cantos nos seus lugares certos , Mas quando chega nos meios eu toda hra erro, eu coloco os meios nos seu lugares porem estando errado as cores, como que eu faço certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu to pra gravar alguns vídeos tutoriais do meu método de BLD.. (3op corners, TuRBo edges)

Mas nunca tenho tempo e/ou disposição..

Acho que se aparecer mais gente querendo aprender BLD, talvez me motive mais a fazer..

Eu, sinceramente, me assusto um pouco com o povo que diz ter tanta dificuldade assim no BLD..

Porque eu entendi o método com muita facilidade.. o mais chato mesmo é treinar pra ficar rápido.

Acho que pra entender a ideia de ciclo, o ideal é você ter em mente que é possível resolver o cubo todo usando PLL Perms. (Tirando a orientação)

A única coisa que você precisa fazer é saber usar os casos.. e pronto.

A orientação das peças é algo que considero muito muito simples mesmo.. Com apenas alguns algoritmos já se resolve todos os casos.

Vou ver se me animo no carnaval pra fazer os vídeos.. até porque depois vai ficar mais difícil ainda pra mim..

Editado por Israel Machado
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

acho q tem mta gent qrendo bld, tlvz mais q OH

prq negetivaram o cara q fez a pergunta la em cima? é claro q nao pod, mas ele nao sabia

Compartilhar este post

Link para o post

prq negetivaram o cara q fez a pergunta la em cima? é claro q nao pod, mas ele nao sabia

Sinceramente, eu achei uma pergunta um tanto estúpida e desnecessária.

Basta pensar o mínimo pra saber que isso não seria permitido.. e, bom, as regras da WCA estão aí pra explicar tudo direitinho.

Outra coisa foi que me irritei com os erros na escrita.

Isso tudo somado com um Caps Lock caótico e evidentemente desnecessário = -1.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu to pra gravar alguns vídeos tutoriais do meu método de BLD.. (3op corners, TuRBo edges)

Mas nunca tenho tempo e/ou disposição..

Acho que se aparecer mais gente querendo aprender BLD, talvez me motive mais a fazer..

Eu, sinceramente, me assusto um pouco com o povo que diz ter tanta dificuldade assim no BLD..

Porque eu entendi o método com muita facilidade.. o mais chato mesmo é treinar pra ficar rápido.

Acho que pra entender a ideia de ciclo, o ideal é você ter em mente que é possível resolver o cubo todo usando PLL Perms. (Tirando a orientação)

A única coisa que você precisa fazer é saber usar os casos.. e pronto.

A orientação das peças é algo que considero muito muito simples mesmo.. Com apenas alguns algoritmos já se resolve todos os casos.

Vou ver se me animo no carnaval pra fazer os vídeos.. até porque depois vai ficar mais difícil ainda pra mim..

faz sim,eu to querendo aprender BLD um tempão mas não consgio :S

Compartilhar este post

Link para o post

to começando a aprender os videos do cinoto são ótimos para aprender :D

Compartilhar este post

Link para o post

ô cheguei meio atrasado no post, mas eu to fazendo um video explicando a resolve BLD, pra iniciantes

com o mínimo de fórmulas possíveis, e explicando a lógica dos setups, nesse final de semana deve sair

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto estou esperando...

Editado por Filipemnzs
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou esperando

Editado por James15
4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

lol, negativaram meu post lá.. Tendi não.

E o pessoal falando aqui "estou esperando" tá parecendo que tá pressionando .-.

Não sei ainda quando vou fazer os vídeos, gente.. Sejam pacientes.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0