Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Elvenrix

Limitações nas assinaturas.

19 posts neste tópico

A reclamação:

Bom, tenho notado que cada vez mais, o tamanho das assinaturas aqui no fórum vem crescendo, e na minha opinião, isso é muito ruim.

Há algum tempo, eu já me incomodava com algumas assinaturas, nada pessoal, apenas questão de estética para leitura.

Como eram apenas pequenos detalhes, resolvi deixar de lado, e me acostumar, mas hoje, vi algo que não pude deixar passar.

Um post com uma única linha, e uma assinatura de 30 linhas!

Este post, consegue ocupar toda a minha tela do monitor, e a única coisa a ser lida nela, é a primeira linha.

Ok, pode parecer que estou sendo chato, que estou virando um velho ranzinza, mas imagine, se essa pessoa (sem nomes, pelo menos por enquanto) posta uma dúvida, e alguém responde, ele posta denovo, e assim por diante.

Suponhamos que cada post tenha 5 linhas, no final de uma página no fórum, teremos 5 posts dessa pessoa, ocupando mais de 250 linhas, enquanto ela escreveu apenas 25.

A questão não é a quantidade de linhas que ela escreve, e sim, quantas vezes temos que girar a rolagem do mouse para chegar ao final da página.

Fica muito cansativo, ver sempre aquele monte de coisa embaixo dos posts.

O exemplo:

Em outro fórum que participo, não havia regra nenhuma sobre assinaturas, e avatares, até que um dia, começou a causar problemas.

Algumas pessoas abusavam na hora de escolher o que colocar.

Eram gifs com 3mb nos avatares, imagens 800x600 e letras de música nas assinaturas, uma verdadeira zona.

Além da lentidão no acesso às páginas, isso causava uma poluição visual terrível, obrigando o leitor a girar insanamente a rolagem do mouse para passar um único post.

Felizmente, não eram todos que faziam isso, mas quando surgiram os primeiros "bótons" em assinaturas, foi o caos.

Aqui está um exemplo de um bóton:

momohv5.gif

Nada mais é do que uma imagem, que parece um bótom, simples não é mesmo?

Muito legal também, para aqueles que gostam de demonstar seu amor por uma determinada pessoa, como foi no caso deste acima.

O único problema, é que as pessoas não colocavam apenas um, colocavam muitos deles, dezenas as vezes.

O fórum em questão possui atualmente mais de 65.000 usuários, e tem em média 500 posts diários.

E quase todos os que postam, usavam este bótons nas assinaturas (eu também usei).

Foi após isto, que o inferno começou, posts kilométricos sem conteúdo algum, acabava por gastar tempo demais, rolando tópico abaixo, para chegar ao final, e não obter nenhuma informação relevante, e apenas fechar a janela.

Os moderadores do fórum tomara medidas drásticas (ainda bem), limitaram o tamanho da assinatura, tanto em kb, quanto em px.

Estas são as regras atuais para assinaturas e avatares.

1. Sua assinatura não deve ser maior que 150 pixels de altura e 600 pixels de largura. Isso inclui todos os textos e imagens na assinatura.
2. Apenas uma imagem é permitido, eo tamanho máximo para esta imagem é de 130 pixels de altura e 600 pixels de largura.
3. Apenas avateres carregados localmente são permitido.
4. Tente compactar o tamanho do seu avatar e assinatura. Assinaturas com mais de 100kb e avatares mais de 250kb serão removidas.

Após esta mudança, o fórum se tornou um lugar limpo e agradável de ler, e inclusive, criar assinaturas se tornou uma arte, ganhando espaço próprio no fórum, onde pessoas criam imagens sob encomenda, apenas pelo prazer de faze-las. :blink:

Não estou dizendo que acontecerá o mesmo aqui, pois para começar, não temos 66.000 usuários, nem 150 garotas para idolatrar.

Mas na pior das hipóteses, tornará o fórum mais limpo.

A sugestão:

Sugiro impor limites às assinaturas, os avatares não causam problemas aqui (pelo menos por enquanto).

Creio que as regras 1 e 2 citadas acima, seriam o bastante.

Inicialmente, este tamanho parece muito pequeno, mas há espaço suficiente para muito coisa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo, acho q a assinatura nem de imagem precisa, basta um nome, afinal o principal seria uma divulgação ou simples capricho, então pra que deixar as paginas tão pesadas né?

Editado por unilson

Compartilhar este post

Link para o post

É por isso que eu configurei o meu user pra não mostrar as assinaturas há muuuuuito tempo! Heheheheheh...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho no nosso forum ainda não é necessário isso não , como o saka disse , ainda tem a opção pessoal de cada pra não mostrar as assinaturas.

Eu participo de outro forum com 20mil user com cerca de 500 ativos a cada 10mins , eu já acho ele muito grande e não vejo problema algum lá também...

Aqui ainda nem tem aqueles fakes chatos por aqui , pra min esse aqui é o forum com menos regras e mais organizado.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a assinatura do Fabricio é um tanto quanto exagerada, acho que ele podia dar uma reduzida.

Mas bloquear o número de caracteres, acho que ainda não é necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fabricio

Bom, sua assinatura continua gigante...

@FilipeLima

Sim, este é de longe, o fórum com menos regras e mais organizado que já vi, mas ainda assim, eu defendo o que escrevi no primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo com o Elvenrix. O fórum só cresce, nunca diminui, então acho que seria bom já ter as regras, pra que continue organizado.

É melhor do que esperar ficar desorganizado pra inventar um plano pra organizar. XD

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que seria uma boa também.

E não é porque é possível não mostrar as assinaturas que quem quiser vê-las tem que ver uma zona, né?

Tava dando uma olhada nisso e só consegui achar para limitar pelo tanto de bytes. Mas colocar nas regras sobre o lance do tamanho em pixels e começar a fiscalizar eu acho que funciona. :P

Bem bacana a sugestão, Elvenrix. Valeu!

Já está no item 10 das regras.

PS: Se alguém tiver algo contra ainda, é só falar que a gente continua conversando. Quem manda aqui somos todos nozes.

Compartilhar este post

Link para o post

nao axu k a assinatura do Fabricio esteje grande, axu k tem um tamanho bom .

Compartilhar este post

Link para o post

@Carlos

E como que fica a fiscalização?

Reportamos a você os usuários com assinaturas gigantes para que sejam decaptados? :P

@JoaoRubik´s

Acho que a que você está vendo agora é a que foi reduzida B)

tá num tamanho bom sim, mas se quiser, eu tenho screenshot da versão antiga (a gigante)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, se quiser pode usar esse botãozinho de report aí em algum post do infrator, beleza... mas acho que não vamos ter muitos problemas. Estarei sempre de olho :)

Pessoal que mexe com cubo é esperto, mais educado e consciente. Por isso que esse fórum é o mais organizado. :D

Compartilhar este post

Link para o post
Quem manda aqui somos todos nozes.

OMG, se entrar um equilo aqui nozes é comidos :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, vou te dar um alerta porque ter postado aqui prova que você viu o tópico, e mesmo assim não diminuiu o tamanho da sua assinatura que tem inclusive uns recordes riscados que tão aí só de bobeira. =P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não achei essa regra muito boa não. Pouca gente tem uma noção boa de quanto vale o tamanho em px. E 150 pixels de altura não é nada..

Fora que em monitores normais, uma linha passa dos 600 px de largura fácil.

Acho que o dial seria algo tipo 6 linhas no máximo e até 2 imagens (imagens pequenas).

Fica mais fácil para todos entenderem e um pouco mais tolerante, além de não ser nada abusivo!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

@João Victor

Uma linha costuma ter mais de 600px de largura, quando se escreve frases grandes.

Eu acho que é mais do que o suficiente para uma assinatura.

Vamos a um exemplo.

O tamanho da imagem abaixo é 600px × 130px

siglr.jpg

Esta frase é bem grande, e ocupa o tamanho da assinatura, dá pra escrever muita coisa hein!

Posso escrever sobre meus recordes, ou qualquer outra besteira aqui, e ainda sobra espaço.

Mas de qualquer forma, creio que não tem problema exceder um pouco a largura, o principal mesmo é a altura.

O numero de linhas é crucial.

@Rinaldo Pitzer Jr.

Umas 5~7 está de bom tamanho. (incluindo as linhas em branco)

Mas isso se aplica apenas se não for alterado o tamanho da fonte, se aumentar a fonte, diminui a quantidade de linhas que cabem nesses pixels.

Editado por Elvenrix

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a questão principal não é o tamanho, mas sim a noção de espaço que 600x150 px ocupam.

A sugestão que eu dei é algo que não atrapalha o carregamento da página e todo mundo sabe o que são tantas linhas e tantas imagens...

Compartilhar este post

Link para o post

o carlos apagou os tempos meu da assinatura de tão horríveis, então agora ficou melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0