Postado Dezembro 26, 2009 (editado) Vlw Pituca pela lista! 1 - Corte as unhas, às vezes as unhas podem arrancar seus stickers dependendo da forma de como você faz fingertricks, o meu isso já ta acontecendo. - Keeder2 - Não deixa as pessoas ficarem muito tempo com ele elas acabam dando pop. - Keeder 3 - Não deixe na mão de estranhos por muito tempo (eles podem estar zicando seu cubo ¬¬) - Ronan Jorge 4 - Não deixe seu cubo cair no chão (a não ser q você queria abri-lo ou dar uma estilizada com um risquinho) - Ronan Jorge 5 - Não deixe seu cubo cair escada a baixo porque senão os stickers vão ficar ruins. - 'Marcelo 6 - Se muita gente pegar nele vai conseguir de alguma forma estragar os stickers, sabe se lá o que o povo passa nas mãos. - 'Marcelo 7 - NÃO TENTE LIXAR O CUBO! NUNCA NUNCA, em 99% das vezes isso só estraga o cubo. - Gabriel Dechichi 8 - Não fico montando e desmontando (literalmente) o cubo, nem mexendo muito com o ajuste dele... Não que isso vai estragar o cubo, mas quanto mais você tentar forçar o cubo a ficar melhor, ele acaba piorando. - Gabriel Dechichi 9 - Pra lubrificar spray de silicone sem derivados de petróleo pra não acabar com os stickers e não use Grafite! - Shigueo 10 - Tente não molhar seu cubo que no meu caso deu uma enferrujada nos parafusos - Shigueo 11 - Não use adesivos da Rubiks!É literalmente uma merda!! - Guilherme Barros 12 - É sempre bom passar um paninho nele depois de usar pra tirar o suor das mãos que ficam nos adesivos - Guilherme Barros 13-Não coma encima do seu cubo, isso vai deixar ele nojento. - Wilrox 14-Não coloque o cubo no chão, pessoas podem chutar e causar um belo de um estrago. - Wilrox 15-Não leve seu cubo para praia, pois pode entrar areia nele. – Arthur Breciani 16- monte o cubo com uma certa distancia do rosto, porque se ele der pop, tem perigo de uma peça com muita força voar no seu olho e dar aparência de q você tomou um soco no olho (experiência própria) - Fabricio 17-não lubrifique seu cubo com substâncias do organismo!! Ex: sêmen, suor, saliva, lágrima, sangue etc. Eu mesmo já tentei descobrir um novo lubrificante e me dei mal =/ realmente tem que ser silicone. – Fabricio 18- NUNCA NUNCA NUNCA use lubrificante de carro para lubrificar o cubo (ele até gira legal no começo, mas depois fica horrível, sem falar que fede mais que o silicone comum) - Rafael de Souza 19- Limpe o core do seu cubo (tive alguns problemas com meus tempos por causa do core sujo ¬¬) - Rafael de Souza 20-se o seu cubo der POP e ele estiver embaralhado, remonte-o totalmente porque se não ele não se resolver mais. – Fabricio 21- NUNCA usem água oxigenada/boricada para tirar a cola q fica com alguns adesivos!!!!! (experiência própria) apesar de funcionar, a água oxigenada/boricada reage com o plástico do cubo e o cubo começa a derreter na sua mão!!!!!!!!!! (se isso acontecer enxágüe ao maximo o seu cubo o mais rápido possível porque senão ele vai estragar muito rápido!!!) – Tamiozzo 22 - Nunca tire as center caps com um canivete, estilete, faca ou algo do tipo porque acaba riscando seu cubo (experiência própria) - Luciano Bueno 23-No caso do 4x4... Não deixe de jeito nenhum ele cair no chão ,pois o meu QJ mini caiu apenas uma vez e se desmontou inteiro alem de quebrar uma parte do core q eu tive que colar com super bonder(a altura foi +/- a altura de uma cama) - Luciano Bueno 24 - NUNCA, mas nunca mesmo, tente fazer OH no banheiro, enquanto você urina. – Hélio Jr. Sabbath 25 - Não carregue o cubo em bolsos apertados, a tensão sobre o cubo ao caminhar pode entortar o Core. - Willian 26 - Não lubrifique sem limpar o cubo antes, o silicone em spray pode fazer uma gosma junto com a poeira acumulada do desgaste das peças, ai o seu cubo fica grudando ao girar. - Willian 27 - Limpe o seu cubo periodicamente, e reajuste após a limpeza. Meu primeiro DIY A teve uns 2 anos de existência, ao final da vida ele diminuiu uns 2 mm por causa do desgaste, isso influiu no ajuste. - Willian 28 - Para retirar a gordura acumulada no cubo, molhe um algodão com álcool e passe nos adesivos, cuidado para não exagerar. - Willian 29 - Limpe os parafusos e troque as molas, depois de um bom tempo de uso, isso ajuda. - Willian 30 - Ao trocar os adesivos, para retirar a cola que ficou grudada no cubo não use nenhum produto, use o próprio adesivo que retirou para eliminar os últimos pontos de cola. – Willian 31-Não monte cubo perto de bueiros, saídas de esgoto, ralos e coisas do tipo, um pop pode acontecer a qualquer hora, e uma ou mais peças podem ir pro esgoto. (experiência própria) – Pituca Depois que copiarem pro primeiro post, eu tiro daqui, agora tem que ir atualizando... 32 - Para retirar adesivos, use a lamina de plastico da cubesmith (realmente ajuda muito) - lokamigauti 33 - Para retirar a cola que fica depois de remover os adesivos use um pano com alcool, vai fazer com que ela perca aderencia e você a retira facilmente. - Vinicius Araújo 34 - Nunca deixe o cubo ao lado da cama, voce pode chegar bebado em casa e enquanto dorme vomitar nele (experiencia propria) - Gabriel Olimpio 35 - Sempre que for andar com seu cubo leve um cubo porco de reserva(de preferencia de 1,99) vc sempre acha aquelas crianças e adolescentes chatos pra querer pegar no seu cubo e acabam deixando cair, arranhando e soltando peças. experiencia propria - ThiagoRodrigues 36 - NUNCA lubrifique o cubo com vaselina, além de ele ficar todo melequento, ela pode causar DANOS PERMANENTES no cubo ou deixar ele parecendo que você passou cola nele, pois dentre seus componentes está o petróleo (experiência própria). Se for lubrificar tem que ser SOMENTE com silicone em spray. - Speeder 37 - Nunca deixe seu cubo(ou qualquer outro puzzle) em um comodo em reforma, eles juntam poeira como se fossem ímãs. - Bill 39 - Não leve o seu cubo pra escola. - Speeder 40- Não deixe as outras pessoas mexerem no seu cubo. - Jeff 41 - Não deixe o seu escapar da sua mão. - Speeder 42 - Se escapar da sua mão, não deixe cair. - Speeder 43 - Se cair, não deixe quebrar. - Speeder 44 - Se quebrar, conserte. - Speeder 45 - Se não consertar, venda as peças. - Speeder 46 - Não deixe o cubo (qualquer puzzle) dentro do carro, são coloridos chamam a atenção e algum discipulo do Cão irá roubá-lo. Se isso acontecer em semana de campeonato vai ter que competir com cubo emprestado. Ainda vai ficar com prejuízo da porta ou do vidro do carro que valem muito mais que o cubo.(Dica totalmente auto-biográfica) - Éder 47 - Não use um estilete para tirar os adesivos velhos do seu cubo. - Speeder 48 - Quando trocar os adesivos do seu cubo, desmonte e lave para tirar o resíduo do cubo gasto com o tempo, só tome cuidado para não molhar os parafusos e molas. - Speeder 49 - Não use tiner para tirar a cola dos adesivos velhos. - Speeder 50 - Para tirar a cola dos adesivos velhos, aplique o própio silicone e esfregue com um pano limpo, ela sai totalmente. - Speeder 51- Em uma mudança não esqueça de pegar seu Cubo e guardar, se não os cara que ta pegando as coisas da mudança pode pegar seu cubo para brincar e acabar ficando com ele, achando que é de 1,99 e nao vai fazer falta(experiencia propria, perdi meu 1° diy A assim =/) - Rodrigo Garcia 52 - não ensine seu irmão mernor o que é corta quina, ele pode achar que seu floppy tem corta quina e ja sabe como é.. (experiencia propia) - João Pedro Terreiro 53 - sempre que for emprestar o seu rubiks que ta parado para algum amigo, para ver se molesse, pede para ele um kit de adesivos antes (experiencia propia) - João Pedro Terreiro 54 - não deixe seu megic destringado ( sem as cordas) sempre tem alguem que joga as linhas soltas fora (experiencia propia) - João Pedro Terreiro Editado Junho 23, 2010 por Pedro Henrique 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2009 (editado) 3- Não deixe na mão de estranhos por muito tempo ( eles podem estar zicando seu cubo ¬¬) 4- Naõ deixe seu cubo cair no chão (a não ser q vc queria abri-lo ou dar uma estilizada com um risquinho) suehuehasuehauehasu!! Editado Dezembro 26, 2009 por Ronan Jorge Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2009 5- Não deixe seu cubo cair escada a baixo porque senão os stickers vão ficar ruins. 6- Se muita gente pegar nele, vai conseguir de alguma forma estragar os stickers, sabe se lá o que o povo passa nas mãos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2009 7- NÃO TENTE LIXAR O CUBO! NUNCA NUNCA, em 99% das vezes isso só estraga o cubo. 8- Não fico montando e desmontando (literalmente) o cubo, nem mexendo muito com o ajuste dele... não que isso vai estragar o cubo, mas quanto mais vc tentar forçar o cubo a ficar melhor, ele acaba piorando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2009 (editado) 9 - Pra lubrificar spray de silicone sem derivados de petróleo pra não acabar com os stickers e não use Grafite! 10 - Tente não molhar seu cubo que no meu caso deu uma enferrujada nos parafusos Editado Dezembro 27, 2009 por Shigueo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 11.Não use adesivos da Rubiks!É literalmente uma merda!! 12.é sempre bom passar um paninho nele depois de usar pra tirar o suor das mãos que ficam nos adesivos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 (editado) 13-Não como emcima do seu cubo,isso vai dechar ele nogento. 14-Não coloque ele no chão pessoas podem chutar e causar um belo de um estrago Editado Dezembro 27, 2009 por Wilrox Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 Shiqueo, na sua dica 9, avisa também pra não lubrificar de jeito nenhum com GRAFITE! pq dizem que grafite que é pra lubrificar, e silicone pra limpar.... mas o grafite não presta e vai sujar o cubo e vai sujar sua mão muito enquanto vc monta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 Dechichi, nada contra sua dica 7, mas eu já lixei meu F duas vezes e ficou melhor do que antes, nas duas. XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 Dechichi, nada contra sua dica 7, mas eu já lixei meu F duas vezes e ficou melhor do que antes, nas duas. XD sim sim, como disse, é 99% das vezes, o F ajuda, parece que o C4Y fica melhor tbm.... mas por experiências parece que o Rubik's estraga, o A estraga, o AII, o C... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 ...15-Não leve seu cubo para praia, pois pode entrar areia nele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 Shiqueo, na sua dica 9, avisa também pra não lubrificar de jeito nenhum com GRAFITE! pq dizem que grafite que é pra lubrificar, e silicone pra limpar.... mas o grafite não prestae vai sujar o cubo e vai sujar sua mão muito enquanto vc monta Blz Dechichi Já editei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 16- monte o cubo com uma certa distancia do rosto, porq se ele der pop, tem perigo de uma peça com mta força voar no seu olho e dar aparencia de q vc tomou um soco no olho(experiencia própria) 17-não lubrifique seu cubo com substânicas do organismo !! ex : sêmen, suor, saliva, lágrima, sangue etc....eu msm já tentei descobrir um novo lubrificante e me dei mal =/ realmente tenque ser silicone Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 17-não lubrifique seu cubo com substânicas do organismo !! ex : sêmen, suor, saliva, lágrima, sangue etc....eu msm já tentei descobrir um novo lubrificante e me dei mal =/ realmente tenque ser silicone Nem quero saber o que vc tentou fazer com o cubo.. ecaaaaaaaaa... rssss 11.Não use adesivos da Rubiks!É literalmente uma merda!! Guilherme adiciona no seu ai... adesivos da C4Y joguem no lixo, se comprar um C4Y peça um set de adesivos de outro lugar (cubesmith como ex.) irão precisar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 28, 2009 18- NUNCA NUNCA NUNCA use lubrificante de carro para lubrificar o cubo( ele até gira legal no começo, mas depois fica horrível, sem falar que fede mais que o silicone comum) 19- Limpe o core do seu cubo (tive alguns problemas com meus tempos por causa do core sujo ¬¬) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2009 20-se o seu cubo der POP e ele estiver embaralhado, remonte-o totalemtne pq se não ele não se resolver mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2009 (editado) 21- NUNCA usem água oxigenada/boricada para tirar a cola q fica com alguns adesivos!!!!! (experiencia propria) apesar de funcionar, a água oxigenada/boricada reage com o plastico do cubo e o cubo começa a derreter na sua mão!!!!!!!!!! (se isso acontecer enchague ao maximo o seu cubo o mais rapido possivel pq senão ele vai estragar muito rapido!!!) Editado Dezembro 29, 2009 por tamiozzo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2009 17-não lubrifique seu cubo com substânicas do organismo !! ex : sêmen, suor, saliva, lágrima, sangue etc....eu msm já tentei descobrir um novo lubrificante e me dei mal =/ realmente tenque ser silicone ?!?!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2009 17-não lubrifique seu cubo com substânicas do organismo !! ex : sêmen, suor, saliva, lágrima, sangue etc....eu msm já tentei descobrir um novo lubrificante e me dei mal =/ realmente tenque ser silicone Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2009 22 - Nunca tire as centercaps com um canivete,estilete,faca ou algo do tipo pq acaba riscando seu cubo(experiencia propria) 23-No caso do 4x4 ...Não deixe de jeito nenhum ele cair no chão ,pois o meu QJ mini caiu apenas uma vez e se desmontou inteiro alem de quebrar uma parte do core q eu tive que colar com super bonder(a altura foi +/- a altura de uma cama) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2009 24 - NUNCA, mas nunca mesmo, tente fazer OH no banheiro, enquanto vc urina. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2009 24 - NUNCA, mas nunca mesmo, tente fazer OH no banheiro, enquanto vc urina. Hauhuahhuaa,Eu ri! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2009 (editado) 24 - NUNCA, mas nunca mesmo, tente fazer OH no banheiro, enquanto vc urina. huheuhauh ilario 17-não lubrifique seu cubo com substânicas do organismo !! ex : sêmen, suor, saliva, lágrima, sangue etc....eu msm já tentei descobrir um novo lubrificante e me dei mal =/ realmente tenque ser silicone WTF?????/ ow fabricio se tu for em algum campeonato avise qdo for seu cubo para o embaralhador no minimo usar uma luva Editado Dezembro 30, 2009 por tamiozzo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2009 ultimamente anda saindo tantas confissões q dá pra criar um topico "perolas do cubo". kkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 30, 2009 (editado) E eu pensei que tinham pessoas normais aqui no fórum Editado Dezembro 30, 2009 por RicardoFreire Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites