Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Vinicius de OculOs

Como memorizar?

5 posts neste tópico

Pessoal, Bom dia!

Sou novo no forum, acabei encontrando o forum em função da tal reportagem da MTV, e agora pretendo fazer parte do grupo.

Pois então: a última vez que resolvi pegar o cubo de forma mais séria para estudar foi em fevereiro de 2004, dai pra frente consegui identificar 3 técnicas diferentes, sem considerar as técnicas de speed, e a q achei mais fácil fou a técnica por camadas, mas esta é a qque tem maiores sequencias de movimentos para serem memorizados onde me levou a deixa-la de lado, passei a estudar uma técnica de um professor da unesp que mescla camadas com a um técnica q deixa um espaço de troca, mas em resumo toda vez q por um motivo ou outro q preciso para com estudos de cubo acabo tendo que decorar os movimentos denovo, e este é meu problema, acho q deveria fluir mais instintivamente, o que os amigos acham do assunto?

Grande Abraço!

Vinicius de Óculos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius, o metodo de camadas é para speed, ele seria uma introdução ao speed, e é fácil...

foi o primeiro metodo que usei, no inicio parece ser dificil, assim como quando comecei a aprender os metodos avançados, (f2l, Oll e Pll) mas não..

a memorização é automática, tente fazer a cruz inicial sem algoritimos, apenas encaixe as peças certas.

evite tutoriais q pedem para vc realizar um algoritimo mais de 3 vezes, senão me falha a memória, no máximo em 3 repetições vc consegue encaixar as peças certas no lugar certo, (vide apostila do Carlos).

para memorizar um algoritimo, repita, repita, repita, repita, repita, agora faça ele prestanto atenção no que acontece por mais algumas vezes.. depois disso vc já deve conseguir realizar ele por inteiro, ou quase...

com o tempo vc acostuma com o algoritimo, seus dedos "viciam", e ele sai automático, sem vc precisar estar olhando pro cubo ou pensando no que fazer.

tem algumas dicas pelo fórum, use a busca, leia topicos antigos, dica para busca: "aprender" "memorizar" "treinar"

grande abraço e seja bem vindo

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, Jeff!

Valeu a dica, era isso mesmo q eu pensava, prq pelo tempo q pesquisei, não dá pra dizer q a solução é instintiva de forma aleatória, é obrigado a seguir um algoritmo seja ele o q o cara escolher e achar melhor para o fim de seu estudo, mas o jeito é memorizar mesmo!

Abração!

nos vemos por ai... no forum!

Vinicius de ÓculOs

Vinicius, o metodo de camadas é para speed, ele seria uma introdução ao speed, e é fácil...

foi o primeiro metodo que usei, no inicio parece ser dificil, assim como quando comecei a aprender os metodos avançados, (f2l, Oll e Pll) mas não..

a memorização é automática, tente fazer a cruz inicial sem algoritimos, apenas encaixe as peças certas.

evite tutoriais q pedem para vc realizar um algoritimo mais de 3 vezes, senão me falha a memória, no máximo em 3 repetições vc consegue encaixar as peças certas no lugar certo, (vide apostila do Carlos).

para memorizar um algoritimo, repita, repita, repita, repita, repita, agora faça ele prestanto atenção no que acontece por mais algumas vezes.. depois disso vc já deve conseguir realizar ele por inteiro, ou quase...

com o tempo vc acostuma com o algoritimo, seus dedos "viciam", e ele sai automático, sem vc precisar estar olhando pro cubo ou pensando no que fazer.

tem algumas dicas pelo fórum, use a busca, leia topicos antigos, dica para busca: "aprender" "memorizar" "treinar"

Jeff,

Qdo vc fala em não repetir muitas vezes.

Pelo q me lembro justamente minha dificuldade foi o fado do metodo q estudei inicialmente o de camadas iniciando com a cruz foi q as sequencia de movimentos dependiam muito, de tipo: se face tal ficou assim faz isso, se ficou assado faz isso, por isso achei dificil para cada caso tinha q decorar varias combinações, por isso optei pela segunda tecnica onde usava a cruz inicial e depois repetia alguns passos, era praticamente apenas 2 sequencia, se for horario ou anti-horario, mas pelo jeito é como vc escrever... repetir, repetir e repetir até ficar com o movimento viciado!

mais uma vez valeu... ah, e a qual apostila tu se referiu?

Abração!

Vinicius de OculOs

o metodo de camadas é para speed, ele seria uma introdução ao speed, e é fácil...

...a memorização é automática, tente fazer a cruz inicial sem algoritimos, apenas encaixe as peças certas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o assunto é apostila, temos o site do Pedro:

http://www.cuber.com.br/index.php?location=metodos

Site do renan:

http://www.cubovelocidade.com.br/solucoes/basico/

E apostila do Carlos de Alcântara (moderador do fórum), que é a que eu recomendo (do Pedro é bem parecido pra mim tanto faz):

http://cubomagicobrasil.com/forum/index.ph...amp;hl=apostila

Espero que ajude ;]

Editado por Júnior.zip

Compartilhar este post

Link para o post

mas o método das camadas num tem muitos algoritimos não, são só uns 7 q precisa e tu ja monta :D

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0