Postado Dezembro 11, 2009 Queria saber se eu ja devo passar para o metodo avaçado Fridrich, meu tempo no metodo de camadas é 2:xx com meu cubo DIY A montado e lubrificado pelo Renan, eu devo passar para o metodo Fridrich ou devo esperar para que meu tempo baixe? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 só pra ter certeza é 1 min? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 Cara,se eu fosse vc,esperava não mas treinava até que seus tempos ficassem em mais ou menos 1min,comigo foi assim:com um minuto eu passei para o avançado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 Opa,sejá bem-vindo ao forum eu aconselho voce a chegar pelo menos sub 1:00 pra começar o Fridrich. Mas se quiser ja pode começar a aprender os algaritomos novos da apostila intermediaria do Carlos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 (editado) Pois bem obrigado vou treinar mais para que meu tempo abaixe e vou ver a apostila Alguem poderia me falar alguma dica pra aprender os algoritmos mas facil? Editado Dezembro 11, 2009 por Keeder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 Ficar esperando ficar sub60s nunca vai chegar lá =p. É melhor treinar até sub-60, mas no meu caso eu fiz até sub-50 e achei melhor porque você fica com mais experiência. Mas você é quem manda! =p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 Ficar esperando ficar sub60s nunca vai chegar lá =p.É melhor treinar até sub-60, mas no meu caso eu fiz até sub-50 e achei melhor porque você fica com mais experiência. Mas você é quem manda! =p Não intendi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 Acho que o ideal é chegar em sub40, essa é minha sugestão, mas cada um tem seu tempo sei lá tem gente que passa logo...você que sabe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 Pois é decidi treinar mais um pouco... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 pois é, eu tou sub40 mas tenho muita preguiça de pegar o fridrich, mas tenho vontade, tou começão a prestar atenção e colocando uns pares de f2l que vem prontos e de vez em quando fico resolvendo unso solves de f2l intuitive. mas acho a gora realmente não é o momento pra tu começar, espera até o sub60 pelomenos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 (editado) Vou esperar meu tempo baixar mais... Editado Dezembro 11, 2009 por Keeder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 eu estou na mesma situação do Keeder, apenas consigo resolver o cubo no metodo de camadas!!! meu tempo esta em pouco menos de 2 min, e acho q consigo baixar meu tempo> mas vcs realmente acham possivel fazer sub 40 no metodo de camadas? Algum de vcs conhece um bom tutorial de fridrich, pra quem naum tem a menor noção de f2l, nem oll, nem nada disso?!?!?!?! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 tp cara eu fazia por método basico do site do renan e minha melhor média de 5 foi 29.59 (usando f2l xD) ai la é bom pra aprende os f2l eu pelo menos peguei todos f2l lá com facilidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 Pra fazer sub40 no método das camadas tem que treinar muuuuuito! Melhorar na cruz, pegar os OLLs de cruz, lookahead bom pras F2L e velocidade no 2look-PLL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2009 A cara, treina um pouco mais, até pra você se acostumar mais com a dinâmica do cubo. Qaudno você é mais "velho" no cubo fica bem mais fácil decorar algoritimos e melhorar os fingertricks. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2009 eu faço sub40 com o método das camadas, só que tem um bom tempo q eu treino, mas é q tambémtem um bom tempo q minha média ta parada, eu acho q demorei uns 5 meses pra chegar a essa média mas só q ai depende de cada um né, eu sou muito preguiçoso ai por isso q demorei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2009 Se eu fosse você aprendia fazendo 2:xx mesmo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2009 olha cara o meus tempos são menores q os seus usando o CAMADAS eu recebi uma dica de cubista me falando q quando meu tempo estiver em aproximadamente uns 40seg eu devo aprender o FRIDRICH :D :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2009 Na minha opinião quando vc estiver no 40s vc ja deveria estar aprendendo fridrich faz um tempo. Pelo menos f2l intuitivo. Eu comecei aprendendo meio q diretão no fridrich. aprendi camadas, dps f2l intuitivo, mas oll e pll ja fui pegando direto do fridrich. (aprendi primeiro os pll q trocam quinas, meios, dps T,J,Y q são faceis. E ao mesmo tempo olls de cruz.) Após isso terminei os plls(e aprendendo os olls faceis) e a seguir o resto dos olls.(e sempre treinando f2l) Acho que economiza bastante tempo desse jeito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2009 Cara, se vai se embolar todo se for começar agora. Voce nao deve ter muita noção ainda do cubo(experiencia digo), ai vai ser ruim de decorar F2L. Eu mesmo fui decorando formula por formula que nem um robo, ai fui vendo que nao precisava decorar que eram bem facinhas(só algumas eram fods). Mas ai dps faz igual ao kenji e eu, aprende F2L, OLLs de cruz, uma de linha, uma de L e uma de um centro sozinho, ai vai nas pllss dps pega o resto das OLL. PS: 1º sub20 18.06 seg ueheuuheuhueh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2009 Na minha opinião quando vc estiver no 40s vc ja deveria estar aprendendo fridrich faz um tempo. Pelo menos f2l intuitivo.Eu comecei aprendendo meio q diretão no fridrich. aprendi camadas, dps f2l intuitivo, mas oll e pll ja fui pegando direto do fridrich. (aprendi primeiro os pll q trocam quinas, meios, dps T,J,Y q são faceis. E ao mesmo tempo olls de cruz.) Após isso terminei os plls(e aprendendo os olls faceis) e a seguir o resto dos olls.(e sempre treinando f2l) Acho que economiza bastante tempo desse jeito mas tu não é normal kenji tu é um ladrão muito do grande euheuhe bricandeiras a parte, chegar no sub 40 é o ideal pra começar o fridrich, mas da de chegar até sub 30 com camadas ( mas tem que ser mt louco mesmo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2009 (editado) Aew mano, eu aconselho a pegar sub-60 pelo menos, segue aquela dica q eu te dei naquele teu video e treina muito, e pega um dia pra ficar treinando so o R' D' R D, pra melhorar no final. Vlw E mano, treina, treina, treina mas treina muito mesmo q vc chega ate sub-40, um colega la da minha escola fez sub-30 no metodo de camadas puro mesmo, e eu to fazendo sub-50 e treinando F2L xD Editado Dezembro 12, 2009 por Morsk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 13, 2009 O pessoal mais novo que tem que passar os bizus de aprender fridrich. Hoje em dia é Fridrich-fastfood. Eu aprendi isso em 6 meses. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 14, 2009 Dechichi com 2 meses de cubo sabia todo o fridrich, acho que varia muito de pessoa pra pessoa, depende do que se faz (eu trabalho e estudo, então não dá pra pegar fridrich do dia pra noite). Mas de uma forma geral, creio que seja melhor você dar uma acostumada melhor com as camadas, vai pegando o intermediário do Carlos, porque fridrich completo assusta ;D Dica: Não estresse com F2L, pegue uns 3-5 casos e depois faça intuitivo, entenda como o F2L funciona e crie seus próprios movimentos, depois pode pescar pelos videos do Carlos+dechichi ;P e pelos tutoriais encontrados na net ;] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 14, 2009 ok, obrigado a todos, mas onde posso achar f2l intuitivo?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites