Morsk

Ajuda com F2L

15 posts neste tópico

Olá, sou novo aqui no fórum, e antes de tudo gostaria de me apresentar.

Meu nome é Cézar, moro em Goiânia-GO, tenho 11 anos(sim o.O), iniciei no cubo a alguns meses atrás, meu cubo[diy(a-I)] chegou nessa terça e desde lá venho treinando, meu melhor single foi 1:04, e melhor média(de 12) foi 1:12.

Eu utilizo o método de camadas e gostaria de aprender o F2L, desde ontem já aprendi 5 algoritmos, e gostaria de receber dicas de todos de como aprender o F2L e não esquecer futuramente :) (F2L intuitivo).

Desde já, obrigado.

E Carlos se tiver no local errado por favor mova para o lugar certo.

Edit 1

Ao enviar este post eu fui marcar um tempo e bati meu recorde :P, agora o melhor single é 55,84(vo fazer a média de 12 agora).

Edit 2

Bati o recorde denovo 51,48.

Editado por Morsk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor seria pegar o F2L intuitivo primeiro e depois decorar os algoritmos.

O badmephisto tem várias dicas e vídeos nesta página: http://badmephisto.com/f2l.php.

Para decorar não tem erro: aprenda a resolver intuitivo e escolha se o teu algoritmo ou outro é melhor(várias páginas contém algoritmos para F2L).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu aprendi F2L pelo video do Badmephisto,relamente e muito bom.

Recomendo a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é como eu falei tenho 11 anos e ainda não sei inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

não sabe inglês? Eu tb tenho 11 anos e sei dessifrar os totos em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Morsk,

Bem vindo ao fórum! ;D

Well pelo que vi agora que você tá sub 60 (montando em menos de 1 minuto) vai ser difícil parar! kkkkk

Seguinte, o F2L intuitivo vai ser beeem difícil no começo, mas é com ele que você vai ganhar 'noção de cubo', ou seja, vai entender o mecanismo do cubo muito melhor. Eu usei o tutorial intermediário do Carlos, ele não dá uma explicação muito detalhada de como fazer para chegar nos casos, mas mostra os casos e faz com que você aprenda a pescar! rsrs

O tutorial foi muito bom pra mim, já sei F2L intuitivo pra qualquer caso de F2L que caia, e se você não desistir, vai chegar uma hora que vai entender o esquema, daí já estará tudo perdido kkkkkkk

A marioria dos tutoriais vão ser inglês cara, então se não souber e nem achar nenhum tutorial em português que você goste (apesar de o do Carlos ser bem legal), pergunta pra gente as suas dúvidas que nóes ajuda ! ;D

Boa sortee ;)

Compartilhar este post

Link para o post

essa semana decorei 5 algoritmos de f2l.... o que vcs acham de eu manter essa media de 4 ou 5 algoritmos por semana? eh pouco.. ou eh demais e vou acabar confudido tudo (sei que depende de cada um, mas os outros cuber decoraram)

ahhh tipo eu entendi o intuitivo... mas faço estremamente lento..demoro para colocar as peças no lugar...

para fazer rapidao eh so decorando os f2l?.... ou o intuitivo tem como ficar mais rapido que os do metodo basico?

Compartilhar este post

Link para o post
essa semana decorei 5 algoritmos de f2l.... o que vcs acham de eu manter essa media de 4 ou 5 algoritmos por semana? eh pouco.. ou eh demais e vou acabar confudido tudo (sei que depende de cada um, mas os outros cuber decoraram)

ahhh tipo eu entendi o intuitivo... mas faço estremamente lento..demoro para colocar as peças no lugar...

para fazer rapidao eh so decorando os f2l?.... ou o intuitivo tem como ficar mais rapido que os do metodo basico?

eu tenho a mesma dúvida, aprendi o intuitivo com o tuto do badmephisto e não sei se com o tempo vai ficar bem rápido ou se pra ficar realmente rápido eu preciso decorar os algoritmos.

Compartilhar este post

Link para o post

lucas o numeros de aagoritimos q cada decora por semanda depende de cada

por exemplo eu pra aprender os f2l decorei 10 por dia sendo um dia s 2 um dia n

e quanto ao fl2 ituitivo ajud abastante no tempo soh q demora um tempinho pro seu tempo começar abaixar

Compartilhar este post

Link para o post

entao tenho que continuar montando com o intuitivo(mesmo que agora demore muito), enquanto nao decoro todos os f2l... e caso apareça um fl2 que ja decorei eu aplico

Compartilhar este post

Link para o post

Como vocês fazem para decorar? usam algum scramble específico para cada caso?

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou pegando o caso.. por exemplo o A1 e embaralho ao crontario para dar o caso(olhando na colinha)...ai faço o algoritmo para resolver o caso... faço isso algumas vezes.. ai depois, começo a tentar fazer de cabeça...... e fico repetindo isso durante dias

Compartilhar este post

Link para o post

como eu sou novo no cubo tambem, eu utilizo o mesmo método do Lucas...

tem alguns casos por exemplo, se o cubo estiver montado 2/3, eu faço o movimento A1, automaticamente eu caio no A2, se eu fizer o A2 voce cai no A1, se fizer B1 cai no B2 e B2 cai no B1,

alguns movimentos dao para fazer isso, ai voce fica indo e voltando, da para treinar 2 de uma vez...

outra coisa legal que uso, e fazer de olhos fechados, isso me ajudou bastante...

espero que tenha ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

legal, vou tentar fazer esse pra treinar 2 de uma vez. eu comecei a treinar a primeira cross de olhos fechados depois dos 15 segundos de inspection e isso me ajudou bastante, vou seguir essa dica do f2l de olhos fechados também.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, desculpa não li o topico inteiro, mas pelo q vi tu ta em 1 mim sem f2l neh? eu aconselho a baixar esse tempo, no metodo de camadas mesmo, pra uns 40s marromenos, por ai vc jah vai adquirir uma bela intimidade com o cubo. Maas, nada contra aprender antes disso. ^^

Compartilhar este post

Link para o post