Postado Novembro 9, 2009 Bom pra não ficar tudo perdido, vamos juntar tudo em um só... Lembrando que só pode lançar outro, após o anterior ser decifrado ou respondido... vou começar com um pequeno desafio... Uma olaria tem 10 pilhas de tijolos. Cada pilha tem 10 tijolos, Cada tijolo 1 kg. Exceto em 1 pilha onde cada tijolo pesa 1kg e 10 gramas. Você tem uma balança e só pode fazer uma pesagem. Como você faria para numa única pesagem descobrir qual pilha é a mais pesada? Com essa pesagem pode-se descobrir se é na pilha nº 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9,10 mesmo que se altere a ordem das pilhas. Vale o mesmo para todas as perguntas.. tentem não usar o Google, rs.. e se souberem deixem pros demais.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2009 (editado) pegando 1 tijolo da pilha 1, 2 tijolos da pilha 2, 3 tijolos da pilha 3, e assim por diante.... se no final, der XX,01 KG, a pilha 1 eh a mais pesada, se der XX,02 KG, a pilha 2 eh mais pesada, se der XX,03 KG , a pilha 3 eh a mais pesada, e assim vai se tiver errado, pelo menos faz sentido.... pensei nessa alternativa rapidao! eDITEI PQ NAO TINHA EXPLICADO SOBRE O PESO FINAL, (XX) Editado Novembro 9, 2009 por Hélio Jr. Sabbath Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2009 Rápido hein... isso ai.. parabens Hélio... vou deixar alguem colocar algum ai.. depois posto outros... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2009 Putz... Matou na primeira!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2009 Ah.. essa era fácil Parece aqueles exercícios de lógica de programação (se não for um). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2009 esse bastava pegar um tijolo de cada pilha, e ir tirando de um em um, ai acompanhava o peso pra ver qual q iria alterar mais de 1 quilo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 9, 2009 Tem o meu dos gêmeos lá cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2009 o do gemeos eu num acertei??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2010 Eu também tenho um: Existem 3 interruptores de luz na parede.Você quer descobrir qual é o que acende a luz do quarto. Apenas um acende a luz do quarto. Os outros não têm função. Você só pode deixar ligado um interruptor de cada vez. Você só pode ir no quarto para ver se a luz está acesa uma vez. Como você faz para acender a luz do quarto? Vocês NÃO vão achar respostas pelo Google. Ah, essa eu quero ver ser resolvida rapidinho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2010 ha, ha assim é facil responder. Mas enigmas são enigmas, e como o nome indica, são ENIGMAS... Assim não vale. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2010 Eu também tenho um:Vocês NÃO vão achar respostas pelo Google. Ah, essa eu quero ver ser resolvida rapidinho. Eu posso deixar a porta aberta enquanto ligo/desligo os interruptores. Ou posso olhar por debaixo da porta também. =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 3, 2010 nao falou em que parede estao os interruptores, entao vai no quarto, e acende no interruptor do quarto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 4, 2010 opa nem tinha visto, vamos lá... ligo o interruptor numero 1... deixo ele ligado um tempo.. desligo o numero 1 e ligo o numero 2 vou até o quarto.. se a lampada estiver quente mas apagada, era o numero1, se estiver acesa é o numero 2, se estiver apagada e fria é o numero 3.. certo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 4, 2010 Deixa os três na mesma posição e vai lá, se tiver acesa ok, se não tiver volta e coloca todos na outra posição. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 4, 2010 Rafael o seu ficou ilogico... se deixar os 3 ligados, com certeza a luz estará acessa, e olhe essa regra Você só pode deixar ligado um interruptor de cada vez. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 4, 2010 Eu li rápido e entendi errado, achei que era aquele desafio besta com 3 lampadas e 3 interruptores que vc tem que simplesmente que acender aluz e não descobrir o interruptor certo. Mas de qq forma eu não ia pensar o que o Jeff pensou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 4, 2010 Esse é bem facinho Um caminhoneiro acaba de trocar todos os 8 pneus de seu caminhão e compra mais 4 de estepe, considerando que cada pneu rode 500 km antes de precisar ser trocado, quanto no maximo o caminhoneiro poderá andar, Explique sua teoria (Considere que todos os pneus se desgastam juntos quando colocados) Vamo la essa é baba! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 o cara anda no max 500 km né não? se os peneus se gastam igualmente e se foram colocados na mesma hora O.o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 750km?? O cara anda 250km com os oito. Troca quatro e anda mais 250km. Os quatro não trocados alcançam 500km, mas os quatro da primeira troca ainda estão em 250km. Coloca os primeiros quatro que foram retirados e anda mais 250km. 250+250+250=750. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 depende pois ele pode andar usando apenas 6 pneus... isso vai variar com o peso total da carga.. julgando q ande com os 8.. a resposta do Rafael seria bem viavél, (não to com cabeça pra fazer contar no momento, rss) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 Na verdade, o truque nesse caso seria fazer uma troca nos pneus. Voce consegue rodar 750 km da seguinte maneira: Ao completar 250 km voce substitui 4 dos pneus por pneus novos. Então, você anda mais 250 km e completa os 500 dos 4 pneus que ja eram mais antigos. Troca esses pelos pneus "velhos" que foram tirados com 250 km. Assim, voce ainda tem 250 km para rodar com cada um dos 8 pneus, o que completa 750 km. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 E depois anda mais 1km ate o borracheiro. 751 km! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 @Rafael e João Perfeita a resposta eu não explicaria melhor Certinho 750km @Jeff Normalmente em um problema quando fala que ele usa 8 não depende de nada ele vai usar 8 xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 e essa é um joguinho de lógica Existem de um lado do rio 3 missionários e 3 canibais. Tem-se uma jangada que comporta até duas pessoas. Se em qualquer lado tiver mais missionários que canibais, estes viram petisco. Como se pode fazer para que atravessar todos de lado?OBS: não se perde se tiver somente canibais de um lado, já que não vai ter missionários pra virar churrasco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 (editado) Esse eu ja sei, tinha um joguinho em flash dele Vo deixar pra galera ae. Não é tao dificil. Editado Fevereiro 5, 2010 por Gabriel Olimpio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites