Postado Novembro 5, 2009 Olá galera, andei lendo vários posts sobre esse famoso cubo, porem ainda continuo com algumas duvidas, principalmente no ajuste. Então ... o meu DIY é novo, chegou da cuboloco ontem, estou tentando ajustar-lo para deixar que nem o desse vídeo >>> http://www.youtube.com/watch?v=wAjaSibpaMk...player_embedded Porem ... tá meio complicado, se eu aperto os parafusos ele não quebra quina, se eu solto ele da pop e se eu deixo +ou- ele tem chance de dar pop e não quebra quina. Afinal, como eu faço um bom ajuste ? Será que é o cubo que não é bom ? OBS: esse é um cubo da cubo louco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2009 Paiva, vamos lá... Regulagem é complicado, cada um tem uma regulagem pessoal... Quem fez o video tem uma habilidade muito boa, isso depende das pessoas, vc já tem pratica com cubos profissionais? pra vc chegar no nivel dele (lucas Akira) demora hein.... da uma lida aqui http://cubomagicobrasil.com/forum/index.ph...ic=1003&hl= regule ele da forma que vc achar melhor, eu deixo o meu C4Y de modo q não de pop, prefiro perder o quebra quina q tomar pop, rs.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2009 Qual o tipo de diy? Se for tipo A, quando fica bem apertado ainda quebra quina legal, ai afroxa um pokinho que fica bom. Se for C, o quebra quina é ruim, então deixa só um pouco froxo a ponto de nao dar pop, pois voce nao irá conseguir um quebra quina bom (eu acho, pelos meus pequenos conhecimentos). Se for F, eu nao sei, mas acho que seria bom deixar meio solto, mas a ponto de nao dar pop toda hora ( melhor um quebra quina ruim que um pop)² Se for C4Y deixa meio solto mas nao deixa dar muito pop, pois será rapido mesmo meio apertado. PS: Internet lenta por isso nao vi o video Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2009 Bom, na CuboLoco nao vende soh um modelo DIY, vc tem que dizer qual eh o seu... e o ideal pra acostumar, eh sim uma regulagem "meio termo", com o tempo vc aumenta ou diminui a tensão a seu gosto... e realmente o que o Jeff diz eh verdade, vc tem que acostumar com o cubo e desenvolver sua cordenaçao motora... eh isso ai, qualquer duvida posta ai que a gente tenta ajudar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2009 Opa ! mals por esquecer de dizer o modelo. é um cubo DIY (A) 1 então jeff ... eu tenho uma certa experiencia sim, meu record é de 42seg com o rubiks, sei que minha experiência não é muita, até por que sou novo nesse mundo, mas o rubiks ta melhor que o diy. ( e olha que o rubiks ñ quebra quina ) E tadeu, o cubo com os parafusos apertados não estão quebrando quina nenhuma. será que é a regulagem ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2009 com certeza eh a regulagem, e depois quando vc lubrificar tbm melhora muito! mas usa um pouco pra gastar antes de lubrificar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2009 mas é assim mesmo, o cubo q eu comprei, mesmo não sendo tão bom (diansheng) deu o mesmo problema, pq eu tinha um rubiks ai el num da pop de jeito nenhum então vc acostuma e acaba usando o cubo com mais força do q precisa, leva um tempo pra se acostumar, tu tem q prestar atenção na hora q tu for montar pra não colocar força demais, mesmo q os tempos fiquem ruins, só pra pegar o jeito mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2009 Posso nao ter muita experiencia em relacao a tempos... Mas to adquirindo experiencia na montagem de cubos.. ainda mais que ontem eu vendi dois DIY(a) pra um cara do ES, ele perguntou se eu podia montar, e eu enviei montado pra ele... Deixei os parafusos bem apertados, girei um pouco, soltei de 1/2 a 3/4 de volta em cada parafuso, lubrifiquei, e os cubos do cara ficaram excelentes....quebrando quina perfeitamente, girando que é uma beleza... Ou seja, o cubo TRANSFORMA quando se lubrifica ele.... e mais... regulagem é bem pessoal, entao aos poucos, a medida que vc for apanhando do seu cubo pra regular, vc vai descobrindo sua regulagem ideal.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2009 Então ... desde quando eu postei o cubo ja estava lubrificado. cheguei a seguinte conclusão. 1° desmontar e tirar o lubrificante 2° montar ele bem apertado e ficar usando durante um tempo ( 1 semana +ou- ) 3° montar e lubrificar denovo 4° tentar achar a regulagem Será que é isso mesmo que tenho que fazer ? ou tirei conclusões erradas ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites