Cinoto

Campeonatos pelo Brasil em 2010

Diga em qual(is) pretende ir   73 votos

1. 1. Você iria num campeonato em:

• SP capital em janeiro/2010
      50
    • Curitiba em 17 e 18 de abril/2010
      21
    • Rio de Janeiro em julho/2010
      26
    • Santos/SP em julho/2010
      25

Please sign in or register to vote in this poll.

64 posts neste tópico

e ae XD

to tentandop falar aqui com a inha escola para organizar o camp de janeiro...jah falei com o renan e ele vai ver tudo diretinho

espero que dê tudo certo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhmmm....

estas datas e locais já não estavam definidas todas por emails entre os organizadores há uns meses atras ?

inclusive sugeri por a enquete na epoca e preferiram não por...

-----

Só espero que todos saibam que o problema do campeoanto do Rio ter sido feito proximo ao do UnespOpen foi mera concidencia e nada tem haver com o pessoal que estava organizando o do Rio de Julho de 2010.

Quem organizou o UnivercidaedOpen não fomos nós, e sim o Túlio, que não nos conhecia e não viu problema em ser próximo pois sua intenção inicial era fazer um campeonato para incentivar seus alunos que estavam aprendendo...

----

não gosto de como as coisas estao caminhando no sentido de não haver acordo com relação aos locais, percebo que no futuro essas pequenas disputas de força pra sediar um evento pode trazer um desgaste desnecessário e prejudicial para nossa comunidade que sempre foi muito harmorniosa e unida...

que fique claro que não quero fazer nenhum "auê", apenas levantei aqui uma reflexão a todos e expressei minha sincera opinião =)

------

acredito que a solução para esse problema seria:

ou sempre os organizadores entrarem em comum acordo

ou sempre todo final de ano se faça a enquete com duas ou tres opções de locais para cada data

e assim as cidades vencedoras de cada data venceram justamente por votação

No mais, espero que minhas ideias apenas tragam uma discução saudavel e outros postem suas ideias ou discordem tbm. =)

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
uhmmm....

estas datas e locais já não estavam definidas todas por emails entre os organizadores há uns meses atras ?

inclusive sugeri por a enquete na epoca e preferiram não por...

-----

Só espero que todos saibam que o problema do campeoanto do Rio ter sido feito proximo ao do UnespOpen foi mera concidencia e nada tem haver com o pessoal que estava organizando o do Rio de Julho de 2010.

Quem organizou o UnivercidaedOpen não fomos nós, e sim o Túlio, que não nos conhecia e não viu problema em ser próximo pois sua intenção inicial era fazer um campeonato para incentivar seus alunos que estavam aprendendo...

----

não gosto de como as coisas estao caminhando no sentido de não haver acordo com relação aos locais, percebo que no futuro essas pequenas disputas de força pra sediar um evento pode trazer um desgaste desnecessário e prejudicial para nossa comunidade que sempre foi muito harmorniosa e unida...

que fique claro que não quero fazer nenhum "auê", apenas levantei aqui uma reflexão a todos e expressei minha sincera opinião =)

------

acredito que a solução para esse problema seria:

ou sempre os organizadores entrarem em comum acordo

ou sempre todo final de ano se faça a enquete com duas ou tres opções de locais para cada data

e assim as cidades vencedoras de cada data venceram justamente por votação

No mais, espero que minhas ideias apenas tragam uma discução saudavel e outros postem suas ideias ou discordem tbm. =)

abraço a todos

Então basicamente você quer a criação de uma associação brasileira de cubismo(ABC?) ?

Compartilhar este post

Link para o post

^^ Isso nós queremos de 2007 pra cá.... e não sai do querer... tem q ter estatuto etc...

Não me lembro de ter dito isso =)

estou falando dos campeoantos só isso... ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, ja que tocou no assunto, com a expansao do Cubo no brasil, com tantos adeptos, e SE isso virar um tipo de esporte, como xadrez, por exemplo, nao teria que ter uma Associação?

Bom, acho que tendo um estatudo, e varias outras maos-de-obra que teriamos pra isso, conseguindo criar a Associação, ai sim o cubo poderia expandir ainda mais...

EDIT: INCLUSIVE para conseguir patrocinios para os campeonatos..

EDIT2: http://www.florestavivaamazonas.org.br/21411.php

Acho que ta na hora de correr atrás disso, e acho que temos pessoal e capacidade pra isso...

Se juntar um numero de pessoas, nao se tem muito trabalho para criar uma associação...

Editado por Hélio Jr. Sabbath

Compartilhar este post

Link para o post

ok concordo Hélio, so que

melhor criar outro topico so pra discutir isso.... acho q ja deve ter ate um antigo pakas

senao foge do assunto em questao deste.... que são os campeonatos, datas e formas de decidirmos a cada ano isso de maneira coerente e justa =)

Compartilhar este post

Link para o post

Só explicando aqui: você não falou isso mesmo, mas para tal organização seria necessário uma organização( ou talvez não, já que vivenciamos um comunismo no fórum).

Seria bacana começar a organizar no campeonato em São Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

eh, assim....

penso que já dá pra comerçarmos a implementar politicas coerentes e justas no forum, sem que para isso esperemos a criação da associação que ninguem sabe quando faremos....

no mais so posso dizer que tenho certeza de que temos tudo pra dar certo... =)

Compartilhar este post

Link para o post

Salve salve Cubistas,

Fui incentivado após o Brasília Open a preparar o I Cerrado Open em Goiânia. Conheço todos os caras doidos daqui que gostam no negócio. Sei que somos vizinhos de Brasília além de ser próximo do MS e confortável para os cubistas de lá. Mas agora que resolvi encarar o desafio percebi que não há definições de data por aqui.

No tópico inclusive há outras preocupações como associação etc. Não quero disputar território nem nada. Só gostaria de mostrar a modalidade na minha cidade. Quando houve um campeonato ou sei lá o que de boomerang a cidade toda viu se interessou e tudo mais, não seria diferente com o cubo.

Estava planejando pro fim de maio ou começo de junho. Isso traria problemas pra algum outro campeonato? Qual é o critério?

Gostaria que Goiânia estivesse na enquete também, pq não?!

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Putz só tem camps no Sudeste

Eu acho q dava ter em outros estados

Que n tiveram nenhum

Como Goias, Paraná

Editado por gabriel m.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa aee Drim... Cerrado open em 2010... se tiver eu vou =P...

bom, pretendo até julho estar em BSB, galera dai podem me esperar, logo logo me junto a vcs^^.

mas GO precisa mesmo de atividades desse nivel, seria realmente muito bom pro estado e pro speed..

Compartilhar este post

Link para o post
Salve salve Cubistas,

Fui incentivado após o Brasília Open a preparar o I Cerrado Open em Goiânia. Conheço todos os caras doidos daqui que gostam no negócio. Sei que somos vizinhos de Brasília além de ser próximo do MS e confortável para os cubistas de lá. Mas agora que resolvi encarar o desafio percebi que não há definições de data por aqui.

No tópico inclusive há outras preocupações como associação etc. Não quero disputar território nem nada. Só gostaria de mostrar a modalidade na minha cidade. Quando houve um campeonato ou sei lá o que de boomerang a cidade toda viu se interessou e tudo mais, não seria diferente com o cubo.

Estava planejando pro fim de maio ou começo de junho. Isso traria problemas pra algum outro campeonato? Qual é o critério?

Gostaria que Goiânia estivesse na enquete também, pq não?!

Abraços..

Parabéns pela iniciativa, e organize seu campeonato!

Não há definições de data, e para mim, não há definição nem de mês. Como foi dito no ínicio do tópico, as opções são apenas intenções, vontades de se fazer campeonatos naquelas datas, e uma forma de controle para os delegados. É claro que se aparecer alguém com local em Sergipe, timers, competidores (mesmo que locais), e só puder fazer em janeiro, haverá esse campeonato. Que nem aconteceu com o UniverCidade Open, 1 semana após o UNESP, não teve todo o Brasil lá, nem todas as modalidades, não foram 3 dias, mas isso não é necessário para um campeonato acontecer.

O negócio é ter campeonato, se for 5 por mês em lugares diferentes, excelente! Pelo menos em 1 ou 2 eu vou poder ir. Ruim é esperar 3 meses para ir em 1 campeonato show (como o UNESP), chegar na hora meu trabalho não permitir, ou eu ficar sem dinheiro na época, tantas adversidades que podem acontecer.

O Brasil é gigantesco. Um campeonato em GO não atrapalha o andamento de um em Curitiba. Está com vontade de fazer, faça! Procure o local que for melhor para você, a data que for melhor para você. Duvido que faltem competidores. Somos todos tarados por esse esporte.

Levante a mão quem iria?

o/

Se eu puder eu vou nesse, se não, espero que tenha um o mais próximo possível para eu puder ir, nem que tenha só 3x3 de modalidade, 1 timer, e 10 competidores. O que vale é ter campeonato, colocar mais brasileiros com letras laranjas na WCA, e mas oportunidades para eu bater meus recordes, o Cinoto tentar WR, o Dechichi não ficar nervoso (isso precisa de muito campeonato :D), etc.

Não se guie por essas datas.

E sobre a associação, a única função útil que eu vejo, é de criar mais delegados, para não tornar essa função cara, e de organizar 1 ou 2 brasileirões no ano, com muito patrocinio, e quem sabe no futuro uma comitiva para um Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post

iuhuullll...

CerradoOpen2010 por que não?!

Como o Drim disse, temos uma galera aqui que ta louca por cubo mágico...

Já estamos de olho em algumas empresas para patrocinar o campeonato... não estamos mais só na idéia de fazer, estamos mobilizando a galera pra TER rsrs...

Gente pra organizar não falta... já estamos com essa conversa aqui a alguns meses... agora com a discussão no fórum...

estamos aqui para declarar que os goianos estão dispostos a participar do calendário das competições de cubo mágico em 2010...

Então eu voto CerradoOpen2010

\o

Tô lá já

ahauahauahauahauahuahau

Abraçoo....

Compartilhar este post

Link para o post
(...)

É claro que se aparecer alguém com local em Sergipe, timers, competidores (mesmo que locais), e só puder fazer em janeiro, haverá esse campeonato.

E o delegado? :D

(...)

E sobre a associação, a única função útil que eu vejo, é de criar mais delegados, para não tornar essa função cara, e de organizar 1 ou 2 brasileirões no ano, com muito patrocinio, e quem sabe no futuro uma comitiva para um Mundial.

Como assim? O que teria a associação a ver com mais delegados?

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro, o que é nevessario para alguém se tronar um delegado da WCA??

Compartilhar este post

Link para o post
E o delegado? :D

Por isso, Pedro, perguntei dos critérios. Converso bastante com o Cinoto por email mas percebo que ainda não há um critério definido por vocês (delegados) de qual campeonato ir. Acho isso normal já que o speed é novo no Brasil e creio ser a primeira vez que estamos vendo conflito de datas e interesses. Sendo assim a preocupação é nova.

Como será 2010? Cinoto e Pedro decidirão essas questões? Haverá uma comissão para decidir isso? Vocês dois farão revesamento? São perguntas que não existiam antes do UniverCidade2009, mas agora existem.

Queremos fechar o auditório ainda esse ano para o I Cerrado Open 2010. Mas ficamos um pouco inseguros com essas questão novas agora. Mas assim como todos estamos em prol de consenso e da "felicidade geral da nação" hehe.

O que nos empolga bastante e já termos um patrocinador muito do interessado no evento. Isso é bom demais da conta. Temos a sensação que o Cerrado Open vai acontecer até sozinho se deixar, hehe. Brincadeiras a parte, vamos meditar nessas questões e estabelecer algumas diretrizes para trazer seguranças aos cubistas organizadores e principalmente aos delegados que NÃO são nossos empregados, hehe.

É isso

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Pedro, o que é nevessario para alguém se tronar um delegado da WCA??

basicamente conhecer (muito) bem as regras, ser responsável, confiável

e ser alguém que eu conheça (sem querer posar de "poderoso", mas não posso "passar a responsabilidade" pra alguém que nunca vi)

só lembrando que não é uma decisão só minha "ah, fulano vai ser delegado" e pronto...

eu não mando em nada, posso apenas fazer indicações ao conselho da WCA, que é quem decide

Compartilhar este post

Link para o post
Como será 2010? Cinoto e Pedro decidirão essas questões? Haverá uma comissão para decidir isso? Vocês dois farão revesamento? São perguntas que não existiam antes do UniverCidade2009, mas agora existem.

O pessoal pergunta isso direto, então acho melhor deixar bem claro. Quando alguém quer fazer um campeonato, num local e data onde várias pessoas deverão aparecer, todo mundo gostaria que o campeonato fosse oficial, claro, inclusive o Pedro e eu. Não tem muito o que decidir, é só perguntar se o Pedro está disposto e tem condições (tem que ver aula, trabalho, dinheiro...) de estar presente. Se ele não puder, perguntem pra mim e eu também preciso ver se poderei.

Geralmente um de nós dois poderá, mas para facilitar que um de nós vá, eu recomendaria:

- marcar com antecedência para um de nós nos programar (preciso às vezes tirar folga do trabalho, juntar dinheiro pras passagens...);

- não marcar um campeonato muito perto um do outro, porque além de nós dois, muita gente quer ir a vários campeonatos e se for muito próximo dificulta um pouco. Por exemplo, tive que tirar folga do trabalho duas semanas seguidas por causa do UNESP e do UniverCidade. Não que eu não goste de tirar folga, mas não posso abusar da boa vontade da minha chefe...;

- é melhor marcar o campeonato em final de semana prolongado para não ficar muito cansativo pra quem vai de longe;

Sinceramente, ainda acho que o delegado é o menor dos problemas. Geralmente é mais difícil arrumar um lugar, patrocínio, pessoas que possam participar, dentre outras coisas. Se tudo isso estiver correndo bem, acredito que ou o Pedro ou eu estaremos lá. Provavelmente os dois!

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente, ainda acho que o delegado é o menor dos problemas. Geralmente é mais difícil arrumar um lugar, patrocínio, pessoas que possam participar, dentre outras coisas. Se tudo isso estiver correndo bem, acredito que ou o Pedro ou eu estaremos lá. Provavelmente os dois!

Cinoto eu tenho uma duvida...

Os timers que vocês usam em campeonatos ,os diplays e os mats

são de vocês mesmos? e se não forem,onde vcs conseguem eles?

Compartilhar este post

Link para o post
E o delegado? :)

Como assim? O que teria a associação a ver com mais delegados?

Sobre o delegado, como o Cinoto afirmou, esse é dos problemas o menor. Não acredito que com um campeonato todo pronto você ou ele não vão. Se nenhum dos dois puder, quer dizer que precisamos de mais delegados, simples. E pela moral que vejo que você tem com a WCA, se você precisar de mais um delegado duvido que eles negam. Então para o campeonato acontecer basta vontade.

O que eu desejo é muito campeonato no Brasil inteiro. Organizar datas por causa da disponibilidade dos delegados pode em algum momento limitar a quantidade de campeonatos. É isso que eu não gostaria que acontecesse. É preferivel incentivar a organização de campeonatos, nas datas mais confortáveis para os organizadores, e caso não seja possível para vocês dois irem, apelar para WCA: "Veja, o speedcubing está crescendo no Brasil, precisamos de mais delegados, indicamos fulaninho." Afinal somos do tamanho de um continente. O EUA tem 10 delegados, a Europa tem mais de 10. Chile tem 2! (olha o tamanho do chile, dá para correr de ponta a ponta).

Sobre a associação, acho desnecessário no momento, mas se existisse serveria para isso também. Você seria membro da associação e você pode indicar Delegados. Logo a associação indicaria delegados, que dificilmente seriam recusados.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Sou novo na área e tenho a intenção de realizar um campeonato aqui na minha região:

Estou em São Bernardo do Campo região do Grande ABC.

Coloquei um tópico numa das comus do orkut e me falaram pra vir aqui...

Gostaria de orientações de como proceder. E aproveitando: como li aqui esta discussão e fui árbitro da Federação Paulista de Handebol e meu pai árbitro da Confederação Brasileira de Handebol durante mais de 20 anos, talvez pudesse colaborar com alguma idéias. Estou à disposição.

Aguardo notícias.

Compartilhar este post

Link para o post