Postado Outubro 31, 2009 Bom dia, cubers. Ultimamente tenho tentado aprender o método de Lars Petrus, quero ver meu desempenho com ele. O problema é que, em buscas no Youtube, só encontrei um tutorial em português, e pelo visto um pouco mal explicado. Alguma sugestão? Obrigada desde já ;] Bela~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2009 Bom voce poderia dizer aonde tem mais duvida, pois explicar tudo seria dificil Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2009 eu num sei nem fridrich direito, quanto menos petrus, XDDDDD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2009 o/ Eu uso o método de petrus, e posso sanar suas dúvidas. Mas preciso saber exatamente quais são Eu aprendi tudo no site do petrus mesmo (lar5.com/cube) justamente por não encontrar videos que expliquem bem o método. Posta em qual parte você está com dificuldade que eu posso tentar ajudar. PS: Eu estava pensando em fazer um tutorial em vídeo explicando o método, mas como achei que não teria ninguém interessado, acabei abandonando a idéia. Mais alguém está interessado a aprender este método (pra me dar ânimo de fazer o vídeo ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2009 Eu já tinha olhado esse método e tinha entendido mas não consigo entender metade das explicações do Lars Petrus. Um vídeo seria legal =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2009 faz o video po, ele pode incentivar mais pessoas a aprender, eu tenho curiosidade, pq tou no método das camadas e cheguei num ponto q num dá mais pra diminuir os tempos, ai nunca q me animei pra pegar o fridich, queria saber se esse método é mais dificil q o fridich e se não se é mais rápido q o método das camadas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 1, 2009 o metodo Petrus pelo que eu entendi, é um metodo para resolver o cubo com menos movimentos, no entanto ele é mais lento que o fridich, (pelo que entendi). apesar de executar menos movimentações, elas são mais lentas, corrija-me se estiver errado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 1, 2009 Especificamente, tenho mais dúvidas a partir da conclusão das duas primeiras camadas, onde o bloco 2x2x3 vira um 3x3x2. Acredito que esteja fazendo algo errado, pois a correção de meios ruins sempre se anula, entendem? Instalei um plugin no meu navegador, e agora é possível ver as imagens interativas que há no site oficial do Lars Petrus. Talvez isso ajude um pouco também :] Obrigada pelos comentários! Bela~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 1, 2009 o metodo Petrus pelo que eu entendi, é um metodo para resolver o cubo com menos movimentos, no entanto ele é mais lento que o fridich, (pelo que entendi). apesar de executar menos movimentações, elas são mais lentas, corrija-me se estiver errado. Bom, o método de petrus é um método para speed, e não para fewest moves. A idéia principal do método, é não fazer movimentos desnecessários. Basicamente, metade da OLL fazemos durante o f2l, e metade da PLL fazemos durante a OLL. Desta forma, as chances de skip são muito mais altas também, o que é claramente uma vantagem. Especificamente, tenho mais dúvidas a partir da conclusão das duas primeiras camadas, onde o bloco 2x2x3 vira um 3x3x2. Acredito que esteja fazendo algo errado, pois a correção de meios ruins sempre se anula, entendem? Instalei um plugin no meu navegador, e agora é possível ver as imagens interativas que há no site oficial do Lars Petrus. Talvez isso ajude um pouco também :] Obrigada pelos comentários!Bela~ No site do petrus, a forma mais simples que ele ensina para descobrir se uma edge está boa ou não, é colocando ela no lugar em que ela deveria ficar, e se os stickers estiverem "do lado certo", é por que está boa, senão, não está. A partir daí, basta localizar as outras, e trocá-las. Agora, sobre terminar as 2 camadas... Depois de todas as edges estarem boas, você segura o bloco 2x2x3 com a sua mão esquerda, e fazendo apenas movimentos R e U tem que terminar as camadas. Simples não? Na verdade, não tem uma forma certa de fazer isso, é intuítivo mesmo. Eu primeiro encontro os 2 corners que faltam, e vejo qual edge está mais facil de juntar. Aí começa o block building, vai juntando, e alguma hora resolve A forma mais simples, é tentar juntar primeiro o corner e a edge que estão na camada F. Depois, sem separar este par, você junta com a edge do meio. E então, fica apenas o ultimo par. Se surgirem mais dúvidas (ou se não der pra entender esta explicação), é só postar denovo, que eu tento mais uma vez Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 2, 2009 Eu também comecei a estudar o Lars faz algum tempo. Como estou ainda aprendendo Fridrich, pensei na possibilidade de mesclar movimentos de um com o outro e fazer uma salada mista. Mas para isso, eu precisaria aprender bem o Lars, e meu inglês não ajuda muuuito. Então, lá vai Elvenrinx... FAZ UM VIDEO PRA GENTE, FAZ... huahua Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 2, 2009 Cara se vc fizesse o video até eu ia querer aprender pq eu pensei em aprender petrus mas num achei nada então fui pro fridrich mas faz o video sim!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 2, 2009 Já que temos tantos pedidos , vou fazer o vídeo. Só não sei quando, o tempo tá muito curto esses dias... Talvez no proximo final de semana dê. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 2, 2009 blz, sem pressa ppelomenos tu vai fazer, ai acho q vou tentar tb:P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 3, 2009 No fórum, eu sou (por enquanto) o único que usa o método de petrus. Será bom deixar de ser um lobo solitário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 3, 2009 são quantos algoritmos esse método? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 3, 2009 Hum... quantos algoritmos.... Vejamos.... Muitos! Tantos que não quero nem contar Pro básico, 3 algoritmos são o bastante. Intermediário eu diria uns 25~30. Mais que isso é opcional. A grande velocidade está na parte intuitiva Eu por enquanto, estou usando 8 algoritmos. Decidi que só iria aprender mais, quando chegasse a sub 30 só com esses. No site do petrus, tem um algoritmos para cada combinação possível do passo 5+6 e 6+7 (5+6 = posicionar cantos + orientar cantos) (6+7 = orientar cantos + permutar meios) Isso deve dar aproximadamente uns 200 algoritmos (ou mais), mas eles NÃO são necessários, ainda mais pela dificuldade de reconhecer um caso desses. Ia levar uns 10 segundos pra identificar o caso, e depois 2 segundos executando o algoritmo, não é muita vantagem PS (matando o ultimo paragrafo todo): Alguns desses algoritmos podem ser úteis, por exemplo, um E com cantos certos e edges opostos é bem fácil de identificar. Portanto, este algoritmo valeria a pena de se aprender, mas não no começo, claro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2009 Bom estou entrando no mundo do SpeedCube agora já estou com um tempo rasoavel com o metodo das camdas estou pronto pra começar fridrich,mas gostaria muito que você fizesse um video sobre Petrus quem sabe não me identifico melhor com ele ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2009 Pois é, eu fiquei de fazer o vídeo esse final de semana mas não deu tempo, mas acho que no próximo sábado eu gravo, logo depois do encontro de cubos, claro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 10, 2009 Pois é, eu fiquei de fazer o vídeo esse final de semana mas não deu tempo, mas acho que no próximo sábado eu gravo, logo depois do encontro de cubos, claro Elvenrix, se você ainda estiver disposto a gravar um vídeo-tutorial em português eu agradeceria, ou então criar uma apostila como a que existe aqui do LBL (básico). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 10, 2009 Então.. eu até comecei a gravar os vídeos, mas ficou muito ruim... Ou o cubo saia de foco, ou eu esquecia de mostrar o lado que está fazendo os movimentos... Estou no trabalho agora, quando eu chegar em casa, eu posto os videos que deram certo, ok? E quem sabe eu faço uma apostila também (boa idéia) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 10, 2009 Então.. eu até comecei a gravar os vídeos, mas ficou muito ruim...Ou o cubo saia de foco, ou eu esquecia de mostrar o lado que está fazendo os movimentos... Estou no trabalho agora, quando eu chegar em casa, eu posto os videos que deram certo, ok? E quem sabe eu faço uma apostila também (boa idéia) Muito obrigado, estou querendo conhecer ao menos o Fridrich e o Petrus para decidir por onde começo (depois do LBL). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 faz o video *-* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2009 Ah é... tinha até esquecido de postar os vídeos... =x Então, como eu falei, ficaram muito ruins, os que ficaram mais ou menos upei no youtube, e esqueci de postar aqui depois... Obs. Os próximos videos, terão qualidade melhor... serão gravados com outra camera Postem dúvidas/comentários/críticas/piadas de pontinho Opa, pera ai, piada de pontinho não Lá vai, a introdução, e o passo 1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 28, 2009 o que é o que é, um pontinho.... uehuhehuheuhe desculpa eu não escrever nada de útil mas é q não resisti a piada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 28, 2009 nossa cores estranhas mesmo.. nao m imagino usando essas cores.. kkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites