Postado Outubro 26, 2009 .Oi galera!! .Queria saber se existem aqui no fórum speedcubers de Salvador pra começarmos um mini torneio, o Open Salvador 2009/2010. .Gostaria de organiza-lo, mas preciso de ajuda! Quem conhece mais pessoas aqui? .Vamos divulgar o esporte e melhorar até o nível nacional! .Se você sabe montar, por que não ensinar? .Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 Show!! Sou de SP, mas eu vou! Quando?? Parece que deve ter um em SP em janeiro, se o Renan ainda não desistiu da idéia, então precisava ver de não ser muito perto, só isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 Tem que ver quantas pessoas tem e se vai ser oficial...aí tem que ver se o Pedro pode ir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 Tem que ver quantas pessoas tem e se vai ser oficial...aí tem que ver se o Pedro pode ir. O Cinoto é delegado também (vai ser a partir do Universidade Open né?) então quanto a isso não tem problema... acho que só tem que se preocupar em ter condições de fazer um evento massa, e não ficar algo como 2 campeonatos seguidos ou ao mesmo tempo... pq ai o povo sempre acaba tendo que escolher... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 opa... otimo.. tb quero cubo a nível nacional... Quero muito esse de Salvador, como tb queria um aqui em BH !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 muito boa a iniciatva , sempre bom o cubo crescendo pelo pais embora dificilmente eu iria nesse (sairia muito caro) mas é ver o q o cinoto disse de nao cair perto do outro de sampa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 Uai, já que ainda não é oficial, deveria estar em Assuntos Diversos, não? Já que é só pra tentar arrumar galera pra organização e tal. Eu achei pensando que já ia ter. xP Parece que deve ter um em SP em janeiro, se o Renan ainda não desistiu da idéia, então precisava ver de não ser muito perto, só isso. Esse campeonato aí, to querendo saber também se vai ter, preciso começar a juntar grana logo (ou não, caso não tenha). =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 Parece que deve ter um em SP em janeiro, se o Renan ainda não desistiu da idéia. Renan não desista Agora sim animei com campeonato em SP (apesar de ter o UNESP) e PedroAccioly, parabens ai pelo iniciativa. Tomare que ocorra esse campeonato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2009 (editado) Pow legal Futuramente queria fazer um aqui em Curitiba Já tem umas 9 pessoas que conheço do encontro e da minha sala Já tenho apoio aqui da minha escola quem sabe depois Alem do mais não fica tão longe de SP onde se concentra a maioria Editado Outubro 27, 2009 por Shigueo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 27, 2009 Não sei se eu tenho certeza, mas eu acho que tem outros estados que tem mais speedcubers e que não tiveram camps ainda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2009 Tendo a estrutura, e gente suficiente, é só pedir a ajuda de um dos nossos delegados (O Cinoto disse que vai), que o campeonato rola. Duvido que o pessoal do Nordeste não vá nesse campeonato. Temos gente de Maceió, Fortaleza, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2009 Parece que deve ter um em SP em janeiro, se o Renan ainda não desistiu da idéia, então precisava ver de não ser muito perto, só isso. Putz, teve o SP open, a UNESP, e mais outro em SP? tenso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2009 SOBRE SÃO PAULO: é quase certeza que vai ter sim! Espero logo ja dar certeza da data!!! MANDO NOTICIAS!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2009 O problema é que aqui não tem muita gente! Não conheço o Cinoto... ele é da delegação internacional? E como ele pode me ajudar... posso dar aulas aqui até, ou ir até uma universidade e mostrar para as pessoas como anda o Cubo Mágico no mundo! Abraços! Obrigado pelo apoio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2009 É, aqui também num tem muita gente não.. tem uns até, mas só no 3x3x3 e muito lentos, pra terem noção o mais rápido aqui no 3x3x3 até onde eu conheço sou eu ;/ tem só 1 que tem um 2x2x2 e um 4x4x4, então a possibilidade de torneios aqui ainda é descartada ;/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2009 Soube agora de uns três caras daqui que montam rápido... Vou procurar patrocínio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 3, 2009 Mudando umpouco o de SP vai ter? que se tiver eu vou!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 3, 2009 Mudando umpouco o de SP vai ter? que se tiver eu vou!! bem provaavel que sim o renan ja tá vendo isso deve ser em janeiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 4, 2009 Ybarra, tem idéia da localidade onde vai ser? pois no unesp não fui pq apesar de morar em SP, ele era muito longe. E se esse for muito longe tmb não vou poder ir Ai estou mol ancioso para participar desse Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2009 A CARTA “Olá, Meu nome é Pedro Accioly e eu gostaria de apresentar a você o famoso Cubo Mágico! Isso mesmo! Lembra daquele velho enigma dos anos 80 que deve estar embaixo do baú mais velho de sua casa? Esse mesmo! Mas agora, não é mais aquele enigma que dava dor de cabeça! Pois é, estou lhe enviando esta carta (ou e-mail – sei lá!) para anunciar que o primeiro torneio oficial* do Norte-Nordeste, o Aberto de Salvador 2010, ou Salvador Open 2010, está por vir. Porém – como já era de se esperar – encontramos muitas dificuldades para iniciá-lo e duas delas são o patrocínio e a quantidade de pessoas. Estudei um pouco o caso e cheguei à conclusão: “Existe lugar melhor para um torneio de Cubo Mágico do que uma faculdade de Engenharia?”. Por isso, em 2010, pedimos o apoio da [NOME DA FACULDADE] para nos ajudar com a contribuição de área (um ginásio, por exemplo) e alguns equipamentos como mesas e cadeiras, além de voluntários para ajuda na arbitragem (coisa fácil!) e organização do evento. A segunda dificuldade nos leva à conclusão mais óbvia. Interessar as pessoas, com demonstrações, por exemplo, e ensinando gratuitamente aos interessados. Isto é, o campeonato se realizaria no ano seguinte, pois não há uma quantidade significativa de montadores, então devemos divulgá-lo pelo Nordeste inteiro para obtermos um número, pelo menos, maior do que 30 participantes, algo muito difícil. Divulgarei o campeonato em comunidades e sites relacionados ao assunto e voltarei a contatá-los em breve! Obrigado pela atenção! De Pedro Accioly em nome de todos os speedcubers do Norte-Nordeste. *Por incrível que pareça, existe uma associação mundial de cubo mágico e esta tem sua própria delegação, incluindo brasileiros. Conversei com um deles e ele falou que viria se ocorresse o mesmo. Assim o torneio seria 100% oficial, com data marcada no próprio site da World Cube Association. Acessem o site para mais informações (em inglês): www.worldcubeassociation.org" Gostaram? Vai ser mais ou menos isso... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 5, 2009 Bom, eu conheço pouco sobre isso pois ainda nao fui a nenhum camp.. mas acho que vc nao precisa pedir voluntarios, todo que compete numa modalidade tambem se torna arbitro e embaralhador (acho que eh isso...) e achei um tanto ironico o "por incrivel que pareça..." na parte que faz referencia a WCA, ja que hoje ha associaçoes para tantas coisas... soh uma opniao! xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 6, 2009 também achei bem forte isso... eu, desvalorizando o cubo mágico... valeu pela opinião! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2009 Estou conversando com o Cinoto... Está quase tudo certo para o feriadão do dia 7 de Setembro (4, 5, 6 e 7 - Sab., Dom., Seg. e Ter.)! Mais fácil para quem é de fora! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2009 Estou conversando com o Cinoto...Está quase tudo certo para o feriadão do dia 7 de Setembro (4, 5, 6 e 7 - Sab., Dom., Seg. e Ter.)! Mais fácil para quem é de fora! Nossa, eu tenho quase um ano pra juntar o dinheiro pra ir num camp oficial em Salvador? Bom saber, Ah Accioly quero conversar contigo a respeito.. mandar MP ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2009 *Por incrível que pareça, existe uma associação mundial de cubo mágico e esta tem sua própria delegação, incluindo brasileiros. Conversei com um deles e ele falou que viria se ocorresse o mesmo. Assim o torneio seria 100% oficial, com data marcada no próprio site da World Cube Association.Acessem o site para mais informações (em inglês): www.worldcubeassociation.org" Gostaram? Vai ser mais ou menos isso... A ideia de "campeonato" que o pessoal tem aqui não é de um lugar pra ensinar ao outros a montar o cubo... ( claro que isso tb é muito importante ! ) mas uma oportunidade pra quebrar SAR e até mesmo WR ( porque não ? xD), ganhar experiencia e trocar ideias sobre tecnicas e etc. Mas se tu já ta falando com cinoto concerteza já deve ta bem informado sobre o assunto , boa sorte com a competição! *díficil , mas espero que dê pra min ir :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites