Entre para seguir isso  
Seguidores 0
PedroAccioly

Salvador Open 2009/2010

45 posts neste tópico

.Oi galera!!

.Queria saber se existem aqui no fórum speedcubers de Salvador pra começarmos um mini torneio, o Open Salvador 2009/2010.

.Gostaria de organiza-lo, mas preciso de ajuda! Quem conhece mais pessoas aqui?

.Vamos divulgar o esporte e melhorar até o nível nacional!

.Se você sabe montar, por que não ensinar?

.Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show!! Sou de SP, mas eu vou! Quando??

Parece que deve ter um em SP em janeiro, se o Renan ainda não desistiu da idéia, então precisava ver de não ser muito perto, só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver quantas pessoas tem e se vai ser oficial...aí tem que ver se o Pedro pode ir.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem que ver quantas pessoas tem e se vai ser oficial...aí tem que ver se o Pedro pode ir.

O Cinoto é delegado também (vai ser a partir do Universidade Open né?)

então quanto a isso não tem problema...

acho que só tem que se preocupar em ter condições de fazer um evento massa, e não ficar algo como 2 campeonatos seguidos ou ao mesmo tempo... pq ai o povo sempre acaba tendo que escolher...

Compartilhar este post

Link para o post

opa... otimo.. tb quero cubo a nível nacional...

Quero muito esse de Salvador,

como tb queria um aqui em BH !!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito boa a iniciatva , sempre bom o cubo crescendo pelo pais

embora dificilmente eu iria nesse (sairia muito caro)

mas é ver o q o cinoto disse de nao cair perto do outro de sampa

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Uai, já que ainda não é oficial, deveria estar em Assuntos Diversos, não? Já que é só pra tentar arrumar galera pra organização e tal.

Eu achei pensando que já ia ter. xP

Parece que deve ter um em SP em janeiro, se o Renan ainda não desistiu da idéia, então precisava ver de não ser muito perto, só isso.

Esse campeonato aí, to querendo saber também se vai ter, preciso começar a juntar grana logo (ou não, caso não tenha). =P

Compartilhar este post

Link para o post
Parece que deve ter um em SP em janeiro, se o Renan ainda não desistiu da idéia.

Renan não desista :P

Agora sim animei com campeonato em SP (apesar de ter o UNESP)

e PedroAccioly, parabens ai pelo iniciativa.

Tomare que ocorra esse campeonato :D

Compartilhar este post

Link para o post

Pow legal

Futuramente queria fazer um aqui em Curitiba

Já tem umas 9 pessoas que conheço do encontro e da minha sala

Já tenho apoio aqui da minha escola quem sabe depois

Alem do mais não fica tão longe de SP onde se concentra a maioria

Editado por Shigueo

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se eu tenho certeza, mas eu acho que tem outros estados que tem mais speedcubers e que não tiveram camps ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo a estrutura, e gente suficiente, é só pedir a ajuda de um dos nossos delegados (O Cinoto disse que vai), que o campeonato rola.

Duvido que o pessoal do Nordeste não vá nesse campeonato. Temos gente de Maceió, Fortaleza, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, teve o SP open, a UNESP, e mais outro em SP? tenso

Compartilhar este post

Link para o post

SOBRE SÃO PAULO: é quase certeza que vai ter sim! Espero logo ja dar certeza da data!!! MANDO NOTICIAS!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que aqui não tem muita gente!

Não conheço o Cinoto... ele é da delegação internacional? E como ele pode me ajudar... posso dar aulas aqui até, ou ir até uma universidade e mostrar para as pessoas como anda o Cubo Mágico no mundo!

Abraços! Obrigado pelo apoio

Compartilhar este post

Link para o post

É, aqui também num tem muita gente não.. tem uns até, mas só no 3x3x3 e muito lentos, pra terem noção o mais rápido aqui no 3x3x3 até onde eu conheço sou eu ;/

tem só 1 que tem um 2x2x2 e um 4x4x4, então a possibilidade de torneios aqui ainda é descartada ;/

Compartilhar este post

Link para o post

Soube agora de uns três caras daqui que montam rápido...

Vou procurar patrocínio

Compartilhar este post

Link para o post

Mudando umpouco

o de SP vai ter?

que se tiver eu vou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ybarra, tem idéia da localidade onde vai ser?

pois no unesp não fui pq apesar de morar em SP, ele era muito longe.

E se esse for muito longe tmb não vou poder ir

Ai estou mol ancioso para participar desse :)

Compartilhar este post

Link para o post

A CARTA

“Olá,

Meu nome é Pedro Accioly e eu gostaria de apresentar a você o famoso Cubo Mágico! Isso mesmo! Lembra daquele velho enigma dos anos 80 que deve estar embaixo do baú mais velho de sua casa? Esse mesmo! Mas agora, não é mais aquele enigma que dava dor de cabeça!

Pois é, estou lhe enviando esta carta (ou e-mail – sei lá!) para anunciar que o primeiro torneio oficial* do Norte-Nordeste, o Aberto de Salvador 2010, ou Salvador Open 2010, está por vir. Porém – como já era de se esperar – encontramos muitas dificuldades para iniciá-lo e duas delas são o patrocínio e a quantidade de pessoas.

Estudei um pouco o caso e cheguei à conclusão: “Existe lugar melhor para um torneio de Cubo Mágico do que uma faculdade de Engenharia?”. Por isso, em 2010, pedimos o apoio da [NOME DA FACULDADE] para nos ajudar com a contribuição de área (um ginásio, por exemplo) e alguns equipamentos como mesas e cadeiras, além de voluntários para ajuda na arbitragem (coisa fácil!) e organização do evento.

A segunda dificuldade nos leva à conclusão mais óbvia. Interessar as pessoas, com demonstrações, por exemplo, e ensinando gratuitamente aos interessados. Isto é, o campeonato se realizaria no ano seguinte, pois não há uma quantidade significativa de montadores, então devemos divulgá-lo pelo Nordeste inteiro para obtermos um número, pelo menos, maior do que 30 participantes, algo muito difícil. Divulgarei o campeonato em comunidades e sites relacionados ao assunto e voltarei a contatá-los em breve!

Obrigado pela atenção!

De Pedro Accioly em nome de todos os speedcubers do Norte-Nordeste.

*Por incrível que pareça, existe uma associação mundial de cubo mágico e esta tem sua própria delegação, incluindo brasileiros. Conversei com um deles e ele falou que viria se ocorresse o mesmo. Assim o torneio seria 100% oficial, com data marcada no próprio site da World Cube Association.

Acessem o site para mais informações (em inglês): www.worldcubeassociation.org"

Gostaram? Vai ser mais ou menos isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu conheço pouco sobre isso pois ainda nao fui a nenhum camp.. mas acho que vc nao precisa pedir voluntarios, todo que compete numa modalidade tambem se torna arbitro e embaralhador (acho que eh isso...)

e achei um tanto ironico o "por incrivel que pareça..." na parte que faz referencia a WCA, ja que hoje ha associaçoes para tantas coisas...

soh uma opniao! xD

Compartilhar este post

Link para o post

também achei bem forte isso... eu, desvalorizando o cubo mágico...

valeu pela opinião!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou conversando com o Cinoto...

Está quase tudo certo para o feriadão do dia 7 de Setembro (4, 5, 6 e 7 - Sab., Dom., Seg. e Ter.)!

Mais fácil para quem é de fora!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou conversando com o Cinoto...

Está quase tudo certo para o feriadão do dia 7 de Setembro (4, 5, 6 e 7 - Sab., Dom., Seg. e Ter.)!

Mais fácil para quem é de fora!

Nossa, eu tenho quase um ano pra juntar o dinheiro pra ir num camp oficial em Salvador?

Bom saber, Ah Accioly quero conversar contigo a respeito..

mandar MP ;D

Compartilhar este post

Link para o post
*Por incrível que pareça, existe uma associação mundial de cubo mágico e esta tem sua própria delegação, incluindo brasileiros. Conversei com um deles e ele falou que viria se ocorresse o mesmo. Assim o torneio seria 100% oficial, com data marcada no próprio site da World Cube Association.

Acessem o site para mais informações (em inglês): www.worldcubeassociation.org"

Gostaram? Vai ser mais ou menos isso...

A ideia de "campeonato" que o pessoal tem aqui não é de um lugar pra ensinar ao outros a montar o cubo... ( claro que isso tb é muito importante ! :P) mas uma oportunidade pra quebrar SAR e até mesmo WR ( porque não ? xD), ganhar experiencia e trocar ideias sobre tecnicas e etc.

Mas se tu já ta falando com cinoto concerteza já deve ta bem informado sobre o assunto , boa sorte com a competição!

*díficil , mas espero que dê pra min ir :/

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0