Postado Outubro 14, 2009 Salve cubistas! Votem em sua marca predileta e depois digam o porquê, se fizeram modificações, lubrificaram ou não, se sim como. Eu pensei em colocar Edison 4x4, mas acho que ninguém o tem. Quanto a minha marca, ainda estou me decidindo, mas estou cedendo ao QJ 60mm, se bem que o meu Eastsheen está muito bom, só precisa trocar os stickers. O meu mefferts é excelente também, só que quero arrancar os tiles. Enfim, vou decidir a marca quando chegarem meus sticker da cubesmith. Mas eu voto no QJ 60mm, que é o que eu estou utilizando nas últimas médias, apesar de achar que vou acabar voltando para o eastsheen. Para quem não conhece todos os cubos: QJ QJ 60mm Mefferts Eastsheen Rubik's Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 Só tenho Rubik's e posso dizer que não é nada de especial. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 eu tenho um da eastheen e nao tenho o q reclamar ele é um pouco duro no inicio mas depois q lubrifiquei ficou perfeito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 Bom, já testei o QJ60mm e o Eatsheen, o QJ60mm é superior na minha opinião. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 Tenho um Eastsheen que é perfeito. No começo ele tava meio duro também, mas abri ele inteiro (sem querer!) e remontei, soltando um pouco os parafusos e lubrificando as peças. Ficou muito bom! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 Votei no QJ 60mm. Na verdade o QJ grandão gira muito melhor, mas pelo tamanho dele não consigo nem usar o indicador esquerdo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 Nunca testei o QJ, mas acho o ES muito bom. Tenho um Rubik's, mas com aquele bom e velho problemas com POPs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 Votei no QJ 60mm porque só nele eu consigo fazer PLL sub2 igual no 3x3 O meu tá novinho e já é melhor que meu ES. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 (editado) O QJ é bom, mas to com dificuldade nele, porque tem um lado que gira absurdamente rápido, tipo ventilador. Mas ele é muito bom, se desse para ajustar seria perfeito. O East até dá para dar uma ajustada. Editado Outubro 14, 2009 por Willian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 (editado) Na minha opinião o QJ eh melhor pois consigo fazer bem + rapido a parte 3x do q nas outras marcas e acho bem +gostoso usar ele. Ja mechi em Rubiks e n gostei nd. QJ normal tbm eh bom mas o pequeno eh melhor. Nunca mechi num mefferts. E o Eastsheen tbm eh muito bom mas o meu um dos parafusos fica soltando, e as vezes da pop, e não quero ficar montando ele. Editado Outubro 14, 2009 por Rodrigo Kenji Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 Mefferts é muito bom, acho que é o melhor para girar. O problema é o tamanho. meu mini-QJ tá girando muito diferente os lados. To estranhando isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2009 to querendo comprar um mas to na maior duvida tbm, inton QJ mini é o esquema? o.O Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 to querendo comprar um mas to na maior duvida tbm, inton QJ mini é o esquema? o.O "Mini" é só apelido Ele é do tamanho do Eastsheen. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 Na minha opinião QJ 60mm Tenho um, e não tenho nada oque reclamar dele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 Vocês lubrificaram seus QJ Mini? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 Até agora estou gostando do QJ. (dei só uma molhadinha de silicone e tá muuuito frouxo) Mas por causa do Willian estou doido por um Mefferts.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 15, 2009 (editado) tenho um ES ,até que é bonzinho mas não compre as expectativas... eu fasso a parte do 3x3 em 40secs com ele , mais ou menos o dobro do que o normal :/ Quanto ao rubiks, acho que a melhor coisa que eu posso falar dele é que ele é "bonitinho". *não vo votar em nenhum * Editado Outubro 15, 2009 por FilipeLima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2009 Eu tinha passado bastante em um QJ-mini meu e agora ficou tao frouxo q as vezes (n sei como) sem eu forçar da pop uma peça. Ficou bem solto msm dps de passar, mas amolece bastante com o uso, pois tenho 2 QJ-mini os dois lubei bastante um uso toda hora e é esse q ficou frouxo o outro de vez em quando e ta bem firme. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 16, 2009 Willian você podia fazer review dos 4x4 que tem pra ajudar a galera que tá em duvida dos 4x4 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 26, 2009 Tenho o mefferts e o Eastsheen. Eu gosto mto do Mefferts, depois que usei bastante, lubrificado, sem os tiles, e com stickers, ficou mto melhor. Com os tiles eu nao tinha uma boa pegada, o cubo meio que escorregava da mao. Ainda pretendo pegar um QJ mini num futuro. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2009 To sofrendo para arrancar os tiles do Mefferts, tem uns que não descolam. Como você fez Nakamura?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2009 achei isso no youtube Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2009 (editado) Eh eu fiz exatamente como no video, mas com um estilete. Mas ai fica um problema, a cola dos tiles ficam no cubo, e quando vc cola os stickers, fica a marca de cola. Tive que lixar bem essa parte, para deixar o mais liso possivel, diferente desse video, que o cara mal passa a lixa e ja colcoa os stickers, e ainda sim em alguns dava pra ver a cola (principalmente contra a luz). Editado Outubro 28, 2009 por Nakamura Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites