Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Renan Cerpe

Explicação do Método Fridrich

20 posts neste tópico

Eae pessoal, Bom... Não sei aqui no forum se alguem ta precisando, mas montei pro meu site um vídeo explicando o fridrich e dando algumas dicas pro F2L

quem quizer, Tá ai! Outras informações tem aqui > http://www.cubovelocidade.com.br/avancadovideo.html

name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>">
name="allowFullScreen" value="true"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

Valeuu! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

*Tópico movido para a seção de tutoriais*

Parabéns pelo vídeo, Renan. Dicas legais pro pessoal que tá meio perdido aí... F2L no começo é realmente complicadinho

Compartilhar este post

Link para o post

ótimo vídeo cara!! Seu site tá ficando muito doido!

Vou assistir novamente com mais atenção pq eu não entendi aquelas dicas do final...

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Renan! Parabéns pela iniciativa! Já temos vídeos pra muta coisa em português, hein? Assim fica mais ácil da galera aprender.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Renan, agora vai dar pra ajudar muita gente q ta aprendendo Fridrich pq se for ver e entender as fórmulas fica facinho de decorar os movimentos...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara até agora eu nao intendi oque tu faz no fridrich, eu nunca conseguiria aprender a montar por camadas com aquela apostila, só aprendi com o tutorial de videos do renan, alguem poderia me dizer a moral do fridrich? por que o camadas com o tutorial do renan fica simples, tu sabe que faz a cruz permuta etc etc etc, eu nao intendi o fridrich

Compartilhar este post

Link para o post

Calma,

Oo

O cara so teve uma duvida...

Bom, ja esta DESENTERRADO, entao...

Nao sou um expert no cubo, mas sendo mais claro, ao meu ponto de vista, o Fridrich é um meio mais rapido de conseguir montar o cubo.

Nao digo mais fácil, pq nao é, mas pra quem quer se superar no tempo, tem que ser pelo Fridrich.

A diferença dele, é que ele mostra mais algoritmos, mostra um meio de chegar ao ponto que vc

deseja, de forma direta. Em outras palavras, um caminho mais curto, pra chegar onde vc quer.;

No metodo de camadas, a orientação da ultima camada (face amarela) por exemplo, vc procura meios de chegar a CRUZ, pra DEPOIS ir para a solução da face amarela....

no fridrich, cada situação da face amarela, tem um algoritmo direto para a solução da mesma face.

Outra diferença clara é no F2L... se vc nao sabe F2L quer dizer Finish 2 layers... ou seja, finalizar duas camadas...No metodo de camadas, vc resolve:

CRUZ > CANTOS/ PRIMEIRA CAMADA > SEGUNDA CAMADA

No Fridrich:

CRUZ > PRIMEIRA / SEGUNDA CAMADA

Compartilhar este post

Link para o post

O pulo do gato é montar as quinas e os meios numa tacada só.

Tipo assim.. de um modo bem grosseiro.

Você junta o par de peças e põe no lugar certo.

Junta o par e põe no lugar.

A idéia é simples.

Genial.

Pensei na viabilidade de um F3L...

aUhauha..

Parei de pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o foda de um "possivel" F3L, é que vc fica sem a "Camada de trabalho" pra colocar o trio de peças no lugar...

(acho que é esse o nome mesmo. Se nao for, da pra entender)

Compartilhar este post

Link para o post

Na teoria, o F3L é possível.

Mas as possibilidades seriam tantas pra juntar as três peças do trio, que inviabiliza o processo.

Montar as centenas de casos possíveis seria caótico.

Tipo, montar o caso e resolver o caso de F3L.

Pouco prático.

Possível, mas inviável.

É o que concluo.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara até agora eu nao intendi oque tu faz no fridrich, eu nunca conseguiria aprender a montar por camadas com aquela apostila, só aprendi com o tutorial de videos do renan, alguem poderia me dizer a moral do fridrich? por que o camadas com o tutorial do renan fica simples, tu sabe que faz a cruz permuta etc etc etc, eu nao intendi o fridrich

Pô, cara, a moral do Fridrich é seguir exatamente esses passos que foram descritos no vídeo. Se você explicar melhor o que não entendeu fica mais fácil de ajudar. Recomendo que você tente quebrar um pouco a cabeça aí, porque realmente não é difícil vendo pelo vídeo. Qualquer dúvida é só perguntar.

Nessa mesma seção tem um vídeo do Pedro explicando o Fridrich, mas diz a mesma coisa desse do Renan, então não sei se vai ajudar muito.

E hmm, F3L? A gente tá falando de 4x4 não galera :D

No 3x3 tem lógica isso não, como você vai girar U, se já tem par(trio) que tá pronto? =P

Prá isso funcionar teria que ser praticamente um método de Bld, colocando as peças sem mexer no resto... aí a discussão já toma outro rumo o.ô

Compartilhar este post

Link para o post

Vinicius, te recomendaria em assistir mais alguns videos no youtube, principalmente do badmephisto, ele explica o metodo fridrich mtuu bem, principalmente o F2L que as vezes é o que a galera tem mais dificuldade, mas é em inglês xD

------------------------------

E hmm, F3L? A gente tá falando de 4x4 não galera wink.gif

No 3x3 tem lógica isso não, como você vai girar U, se já tem par(trio) que tá pronto? =P

E hmm, F3L? A gente tá falando de 4x4 não galera wink.gif

No 3x3 tem lógica isso não, como você vai girar U, se já tem par(trio) que tá pronto? =P [2]

Compartilhar este post

Link para o post

Onde eu vejo como resolver esses casos que o cara menciona? tipo "U5" e "F4" (n sei se existem esses, foi só pra dar 1 exemplo)

tem uma lista com os casos, como identificar e o algoritimo que é preciso usar?

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes eu me concentro nos casos e esqueço de procurar novamente o que eu preciso... o Fridrich parece menos assustador olhando de maneira "picotada".

Eu estava mesmo querendo fazer uma separação de casos para poder estudar "setorizadamente". Acho que assim tá "meio pronto já".

Obrigado pelo link...

Vlw ao Renan também!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0