Postado Agosto 28, 2009 (editado) Olá amigos, Todos sabemos q o cubo normal (3x3x3) tem 20 peças móveis sendo 8 delas cubinhos de 3 faces(os de canto) e 12 de 2 faces( os laterais). Eu gostaria muuito por favor de um tutorial q explicasse como trocar a peça "tal" com a peça "tal " sem mexer absolutamente nada nas outras peças, ou seja, como se realmente vc pegasse as duas peças q vc quér trocar seus lugares e trocasse usando uma ferramenta, sem alterar em nada o restante do cubo. Existe um tutorial desse tipo pq eu ja o vi Há muito tempo na internet, mas não o estou conseguindo achá-lo. Por favor, quero mto esse material. Pode ser em inglês. Agradeço desde já. ps: resumindo, é vc trocar duas peças entre sim usando um algoritmo de modo q ao final do algoritmo, APENAS essas duas peças trocaram de lugar e o resto do cubo está como estava incialmente antesa de vc começar o movimento. Editado Agosto 29, 2009 por brupacce Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2009 nao da, vc pode fazer ciclos, de 3 canto, 3 meios, 3 meios e 3 cantos, ou paridade de 2 cantos e 2 meios. essas sao as PLL do fridrich, que tem aki http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=18 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2009 da sim tem um tuto mesmo q ensina! ja vi! mais n compensa nao eu axo! depois voce vai querer fazer mais rapido e vait er q desaprender td q aprendeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2009 trocar 2 peças só não tem jeito só ciclos de 3 ou dois pares Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2009 (editado) O mais próximo que voce poder fazer é aprender o método do bld :S mas só 2 pecinhas realmente nao da, uma prova disso é que não tem nenhum caso de PLL que mude apenas 2 pecas , só fosse possível concerteza caíria ele também. Editado Agosto 28, 2009 por FilipeLima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2009 O blind eh isso......... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 29, 2009 da sim tem um tuto mesmo q ensina! ja vi! mais n compensa nao eu axo!depois voce vai querer fazer mais rapido e vait er q desaprender td q aprendeu! falei e eu lembro de ter lido um tuto assim hà um tempo atrás. esse método é mtoo bom por sinal pra trabalhar o raciocínio. resumindo, é vc trocar duas peças entre sim usando um algoritmo de modo q ao final do algoritmo, APENAS essas duas peças trocaram de lugar e o resto do cubo está como estava incialmente antesa de vc começar o movimento. vlw e flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 29, 2009 cara, isso é impossivel, experimenta trocar de lugar na unha duas peças, tipo tira uma e coloca no lugr da outra, agora tenta resolver o cubo. Te dou 5 anos, XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 29, 2009 Você pode tentar comutatores também. Mas como disse o Pedro você não pode trocar duas peças entre si. E fique atento nas leis do cubo, como: você não pode trocar a orientação de um meio sem modificar o resto do cubo; o mesmo para um corner; não pode trocar duas peças entre si sem mudar o cubo; e assim vai... Se quiser tentar: Joëls Speedcubing Page - Commutators Ryan Heise - Matéria sobre comutatores Ryan Heise - Matéria sobre as leis do cubo Speedcubing - Intro to Commutators & Conjugates Todos os links são muito bons, eu aconselho olhar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 30, 2009 Eu sei como é o método para montar uma peça de cada vez: http://www.youtube.com/watch?v=6XvYcL5K6aE Brincadeiras à parte, não tem como trocar uma por uma. É como o Pedro disse: trocar 2 peças só não tem jeitosó ciclos de 3 ou dois pares Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 6, 2009 cara, isso é impossivel, experimenta trocar de lugar na unha duas peças, tipo tira uma e coloca no lugr da outra, agora tenta resolver o cubo.Te dou 5 anos, XD eu não manjo de cubo. vcs ae q conseguem "montálo" em menos de 1 minuto, tentem fazer isso, se não der certo, ae nao tem jeito mesmo.ae é só vcs voltarem as peças nos lugares. tenta alguéma e depois posta a resposta aki. fazendo favor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 6, 2009 (editado) é impossível cara , acredite voce vai chegar até achar um "paridade"de OLL ou PLL , daí não anda mais Editado Setembro 6, 2009 por FilipeLima Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 6, 2009 ja tentei varias vezes é impossível, é contra as leis do cubo, as leis que regem como o cubo funciona... é aquele negocio, o cubo so se monta pois teve algum movimento que o deixou assim, mas se vc troca 2 peças de lugar na unha, nao tem outro jeito pra destrocar elas que nao seja na unha tb.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites