Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Spec

Estereogramas

21 posts neste tópico

Alguem aqui aconhece estereogramas?

Definicao: Estereogramas e pares estéreo são ilusões de superfícies tridimensionais. Diferente do holograma, que necessita de laser ou películas fotográficas especiais, estereogramas pode ser reproduzidos em uma tela de computador ou em uma impressora convencional.

Pra quem conhece e sabe como visualiza-los, segue algumas imagens:

1251206211969.jpg

1251206333034.jpg

3dkongbymarknewman.jpg

estenograma1.jpg

5cubes.gif

800px-Asiatic_hybrid_lilium_stereogram_flipped.jpg

pisa-tower-stereogram.jpg

chiral3.gif

Para quem não sabe do que eu estou falando segue um site que ensina um pouco mais sobre estereograma

http://www.inf.ufsc.br/~otuyama/port/stereogram/basic/

Eae alguem consegue vizualizar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow muito louco isso aí :rolleyes:

É só uma pequena diferença na posição da imagem

Editado por RicardoFreire

Compartilhar este post

Link para o post

nao é diferença nao... é ilusao de otica mesmo..

cara, todos sao muitoooo doidos....

todos...

o das imagens psicodelicas la da pra ver um buraco com um pico no meio, muito doido mesmo...

aind assim viajei mais no primeiro...da vontade de abrir a torneira, balançar as redes, heuheu

Compartilhar este post

Link para o post

E para quem não sabe visualizar? Qual é o segredo? Fiquei curioso. Não consegui ver nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Wooooow!!! O primeiro é fantástico mesmo!

Não conhecia esse negócio. O que eu já vi foi aqueles que tem em livrinhos, onde tem uma imagem que num quer dizer nada, e aí você vê em 3D e alguma forma geométrica legal se evidencia.

Muito fera :lol:

Guizépe, olha a imagem bem de perto e num ponto fixo, e aí vai se afastando mas sem tirar os olhos desse mesmo ponto. Acho que era assim quando eu tava aprendendo.

Depois você passa a conseguir mudar esse foco sem precisar se aproximar.

Compartilhar este post

Link para o post

Num consegui não... snif...

Compartilhar este post

Link para o post

mire o olhar para um ponto no meio das 2 imagens, isso, bem perto do monitor, quase encostando o nariz no monitor (é serio). Depois vai afastando devagar, bem devagar, sem tirar os olhos do ponto entre as duas imagens (pode ser ate a borda que divide as duas imagens iguais).

A medida q vc for afastando, suas vistas vao embaralhar, e em um certo ponto, vao ser tres imagens iguais (vc vera uma no meio das duas originais).

Entao, vc espera uns segundos (tem que ter paciencia), concentrando na imagem do meio, ai vc vai ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem basicamente dois tipos de estereogramas, os de visão paralela e os de visão cruzada.

As imagens de fato são diferentes nos de visão cruzada.

Meu pai estuda o assunto faz alguns anos e já compos alguns estereogramas bem legais.

É uma arte bem interessante, legal de ser estudada.

Aquelas fotos podem ser chamadas de estereofotografias, existem câmeras que tiram uma fotinho do lado da outra.

O olhar cruzado pode ser utilizado no dia a dia para fazer outras coisas.

Meu pai, por exemplo, no trabalho dele, se ele tem duas tabelas muuuuito parecidas com muitos números e ele precisa encontrar qual é o número diferente no meio de centenas de células. É só por uma do lado da outra e olhar cruzado.

No ponto que as duas imagens não baterem o número diferente aparece.

Compartilhar este post

Link para o post

A que distancia vcs veem?

eu li varias coisa, tentei de diversas formas, por um bom tempo..

fala ai mais ou menos como vcs fazem

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ver de perto, que nem disse o Helio.

Gaboardi, tu que tem um pai que ate' estuda esse assunto... tem alguma utilidade isso? (nao leve a mal a pergunta)

Tipo, e' algum tipo de exercicio pra quem tem algum problema na visao...? ou ele estuda so' porque e' legal mesmo e tal? ^^

Ah, pensando bem. Eles devem fazer os filmes 3D e baseando nesse conceito =]

Caramba, agora quero experimentar assistir um filme 3D sem usar os oculos e so' ficando zarolho! haeuhaeh

Compartilhar este post

Link para o post
Wooooow!!! O primeiro é fantástico mesmo!

Não conhecia esse negócio. O que eu já vi foi aqueles que tem em livrinhos, onde tem uma imagem que num quer dizer nada, e aí você vê em 3D e alguma forma geométrica legal se evidencia.

Muito fera :D

Guizépe, olha a imagem bem de perto e num ponto fixo, e aí vai se afastando mas sem tirar os olhos desse mesmo ponto. Acho que era assim quando eu tava aprendendo.

Depois você passa a conseguir mudar esse foco sem precisar se aproximar.

Eu tinha dois livros desse, era um azul e um vermelho e tinha cada imagem legal =D era assim msm que a gente olhava, mas sumiu, já faz uns anos aí x/ era muito interessante, eu e meus colegas ficávamos muuito tempo olhando as páginas meio vesgos xP

Compartilhar este post

Link para o post

Carai vei.....mt loko.Eh legal vc reparar que teu cerebr se adapta rapido ah imagem. Eu tentei ficar vesgo nas figuras e soh assim deu certo. Ai com uns 5 segundos a imagem para de ficar embassada e passa a ser 3d. Mt show isso

Compartilhar este post

Link para o post

E é legal também que quando você consegue ver alguma, dá prá ir passando prás outras sem precisar repetir o processo de zarolhação, porque já tá ligado ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Gaboardi, tu que tem um pai que ate' estuda esse assunto... tem alguma utilidade isso? (nao leve a mal a pergunta)

Tipo, e' algum tipo de exercicio pra quem tem algum problema na visao...? ou ele estuda so' porque e' legal mesmo e tal? ^^

É por hobby mesmo.

Ele gosta de artes gráficas em geral, desenho e afins.

Não peguntei pra ele, mas penso que use o conhecimento para compor padrões estéticos nos edifícios, ele é arquiteto.

Enfim...

Editado por Gaboardi

Compartilhar este post

Link para o post

Muito chique! rsrs Adoro isso mas não sabia o nome, agora vou ver se pesquiso e imprimo uma porrada!

Tem livros só disso né? Muito louco!

Compartilhar este post

Link para o post

Gente depois de horas de sofrimento percebi q é so fica vesgo kkkk ai os olhos acostumam sozinhos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom vamos lá...mais pesquisadores de tópicos antigos, com posts sem muita utilidade.

Parabéns

padeouroz.jpg

Editado por RicardoFreire

Compartilhar este post

Link para o post

Aff naum vi nada de mais são apenas duas imagens alguem me ensina ae Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

proveitando que ressusitaram mesmo...

eu não consigooooooo.

Alguem ajuda ai?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que cavaram mesmo kkk

Olha entre as duas imagens

Fica vesgo. As imagens vão começar a se mover na sua vista. Daí cada uma vai se 'repartir' em duas. Tente adaptar sua vista até misturar as duas do meio. Quando juntar as duas imagens, haverão três. A do meio, que é a que você 'misturou', vai ficar meio embassada. Fica olhando pra ela, ela do nada vai ficar nítida e em 3D.

PS.: P#$@%! MANO MUITOOO SHOW KKKKK

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0