Jeff

Reviews de todos os cubos

24 posts neste tópico

Bom, resolvi criar esse cubo para a galera contribir e deixar tudo em apenas 1 tópico. Já vi várias coisas em topicos separados, um tiquin em cada lugar, então pra quem chegar agora, fica mais fácil de localizar. (eu mesmo só fui ver q o adesivo do C4Y era ruim, depois que comprei.)

Aos poucos vou juntando os fragmentos de reviews e adcionando aqui, quando forem de outras pessoas colocarei em quote.

So postem aqueles que já teve mais de um cubo ex: 1 DiY A1 e 1 DiY C.

Por favor não postem nada que não seja revew dos cubos

Coloquem tudo o que vcs acharam sobre eles, prós, contras, as melhorias que você fez, onde comprou etc... e se possível notas..

ah sim, e ao adquirir novos cubos, e forem postar os reviews, editem seus posts acrescentando as novidades....

Modelos:

DiY A1 (Vários vendedores nacionais)

DiY A Third (cuboloco)

DiY F (Cuboloco)

Famwealth (Cuboloco)

C4U White (Cuber Brasil)

New White 3x3x3 Speedcube (http://www.cube4you.com)

Floopy 3x3x1 (Deal Xtreme)

DIY C (Deal Xtreme)

Void (Deal Xtreme)

SuperSquare de 4 camadas (Deal Xtreme)

Rubick's Magic de 8 (Deal Xtreme)

melhor modelo de 2x2x2

2x2x2 eastsheen (ebay)

Diansheng (ebay)

4x4x4 eastsheen (ebay)

megaminx (ebay)

3x3 Yuga (9spuzzles)

Joy Cube (Tribox)

Edison Cube (Tribox)

Chaveiro 2x2 (Cuboloco)

Review de Vários cubos... muito bom

http://rubikvn.org/forum/showthread.php?tid=2766

Reviews:

DiY A1 (Vários vendedores nacionais)

Todos muito bons, apesar de haver diferenças entre eles (mesmo comprando do mesmo vendedor), tambem houve diferença nos adesivos, a diferença ficou apenas na coloração, a qualidade era a mesma.

tive que dar umas lixadas em todos, pq sempre fica uma "rebarba", e após lixar todos ficaram otimos...

Recomedado para todos que forem comprar seu primeiro cubo, um cubo razoavelmente macio, corta quinas otimo, e um barulhinho gostoso de ouvir (para quem tá acostumado com os de 1,99)

Nota= 7.5

DiY A Third (cuboloco)

Primeira impressão... horrivel...

Ele é bem leve, faz um barulho estranho, trava direto, e obrigatoriamente tem que lixar...

não fiquei muito tempo com ele, mas não gostei, as tampinhas internas dos edges é um saco de colocar, (vendi ele sem colocar).

Para quem está começando, e acostumado com cubos de 1,99 pode ser uma boa opção, se não fosse o preço, o que compensa mais pagar um tiquinho a mais e pegar um A1 (preço aqui no cuboloco).

Nota= 4.0

DiY F (Cuboloco)

Bom, a primeira impressão do cubo foi maravilhosa, um cubo leve (até demais), super macio, rapido, não dá pop nem trava.

até o momento estou adorando ele, os adesivos que vieram parecem texturizados, é como se fossem uma lixa, depois eu troco eles (esperar ganhar um na T.I ^^).

Ouvi o pessoal falar do Core dele, que depois de um tempo dá pop, e o parafuso se solta, vamos ver como ficará isso.

ele é de uma marca " sheng en cube ", vem com um manualzinho *obvio que só entende os algoritimos =X*

até o momento está com tudo para ser meu cubo principal...

Nota= 9.0

Famwealth (Cuboloco)

Acima falei mal do a Third... pois é, agora estou amando o A third comparado com este, não tem regulagem, não tem mola e comparado ele com um de 1,99. as vantagens são= Plastico mais resistente, peças melhor desenhadas, e rapidez no giro, porem tem q estar enquadrado senão trava mais que windows .

tentei lubrificar, mas mesmo assim... péssimo...

Não tem como colocar um core nele, pq as peças centrais não conseguirão segurar um parafuso. (passa direto).

Fotos =

img00003dwn.jpg

img00004mzh.jpg

img00006zgk.jpg

Nota= 3.0

C4U White (Cuber Brasil)

Primeira impressão... AMOR A PRIMEIRA VISTA

Apaixonei pelo cubo, super macio, gira rápido, pesado, não dá pop...

Porem, não corta quinas bem, mas isso é questão de ajuste e adaptação..

Já vou avisando, comprem um set de adesivos, pq os que vem são um lixo... (ouvi dizer que os novos são bons), os q vieram, eles tem uma pelicula de plastico que soltam facilmente, e quando solta, a tinta do adesivo sai tbm...

dá algumas travadas, mas acho q é mais ajustes e adaptação para que fique bom..

Fiz uma mistura usando um A1, peguei o core e os centros do A1, colocando as peças do C4U, ficou show de bola, sem travar, cortando quinas melhor...

Nota= 8,0

Chaveiro 2x2 (Cuboloco)

Como é o unico 2x2 q tenho, não posso comparar com outros. mas posso dizer o que achei dele.

Por ser um chaveiro e pequeno, é um pouco chato manusear ele, mas ele tem uma movimentação tranquila, dei uma lubrificada então ficou legalzinho.

As peças não são fuleiras, tem uma qualidade boa, estranhei o sistema de rotação dele, é diferente de um 2x2 comum (vi numa foto onde havia quebrado).

tem na foto como é a rotação, as peças são abertas (cada corner seria uma tampa)

achei muito bonito, um otimo tamanho para chaveiro, adesivos são razoaveis.

não darei nota pois não tem como comparar ele com outros, mas gostei bastante dele.

img00000e.jpg

img00002hbq.jpg

Meu F é muito bom, nao trava e não da POP (dexei apertado o suficiente pra n dar pop, mas ainda assim é rapido)

Mas eu tenho um New White 3x3x3 Speedcube esse logo "out of the box" é simplismente uma maravilha (tirando o detalhe do esquema de cor errado) gira bem, e não da pop, porém depois de 2 dias começou a dar pop, até que chegou um pop que a camada U inteira saiu voando, descobri que o parafuso do lado amarelo (originalmente laranja) se soltou, apertei ele de novo e continuei, 5 min depois outra explosão, resolvi trocar o core e os parafusos, não está tão bom agora, mas ainda é mto .

detalhe: os parafusos dele são pretos e pequenos, foi dificil tirar com a chave de fenda que eu tinha

o parafuso da direita é o do meu DIY-A

Esses dois cubos (F e New White 3x3x3 Speedcube) estão brigando pelo lugar de main speedcube

Floopy 3x3x1 (Deal Xtreme)

DIY C (Deal Xtreme)

Void (Deal Xtreme)

SuperSquare de 4 camadas (Deal Xtreme)

Rubick's Magic de 8 (Deal Xtreme)

http://cubomagicobrasil.com/forum/index.ph...ost&p=23028

se for comprar mais de um de uma vez compensava comprar da c4y ou 9puzzles... principalmente pq na c4y da pra usar o desconto do Cinoto

se for pedir uma coisa só acho que compensa olhar na dealextreme, que tem frete gratis e é mais barato

megaminx o melhor era o Mefferts, agora não existe mais, então comprar o da C4Y seria a melhor opção

quando ao Square eu só tenho da 9spuzzles e parecem ser melhores, mas o Nakajima usa da C4y, eu acho que não tem muita diferença

2x2x2 é EastSheen e pronto, é um monopólio mesmo, 2x2x2 é só east, tem os da Rubik's mas não prestam, é só east mesmo

3x3x3, não tem como falar... sendo DIY o melhor ou o pior vai só da sua preferência mesmo...

se for comprar 3x3x3 DIY é bom um tipo A, que é o q todo mundo compra de primeira....

diferenças do 2x2x2

A2 é o que o pessoal usa.

A2-B eu nunca vi, mas acho que é parecido com A2.

A2f é ruim.

bom, o pedido demorou um pouco pra chegar(quase morro de ansiedade), mas foi porque eu paguei o frete mais barato pra não ser taxado.

Diansheng

a principio ele tava travando muuuuuuito (tinha vezes q nem rodar ele rodava, travava o lado todo e não rodava mais), ai eu tirei as tampinhas e vi q ele tava totalmente apertado, afrouchei os parafusos e agora ele tá muito bom.comparado com meu rubiks ele é bem melhor, apesar dos pops(acho q é só pq ta mto frouxo) ele roda bem melhor, bem mais rapido, e bem mais leve tb. eu recomendo ele, é muito barato tb, só 5 dolares, não sei comparado a um DIY mas é bem legalzim. Ele veio com adesivos, não pintado como o de muitos, e as cores do vermelho e do laranja são bem contrastantes, não da pra misturar. como ele é branco eu pensei q ia ter mais dificuldades pra me adaptar mas num vi diferença nesse aspecto :P

2x2x2 eastsheen

veio dentro da caixinha todo direitinho, ele ta bem duro ainda, acho q com o tempo melhora, fora isso ta muito bom.(eu não consegui descobrir qual é o tipo dele, mas com certeza não é um a2f, pode ser um A2 mas não diz na caixa).

4x4x4 eastsheen

ele gira muito bem, trava be menos q o rubiks de um amigo meu, a unica coisa q eu estranhei foi q ele é quase do tamanho do 3x3 mas achoq q isso facilita o manuseio então ta bom. ainda não consegui montar(passei um bom tempo mas na hora de terminar os pares eu me engancho).veio devidamente embalado e ele junto com o 2x2 custou 17,99 dolares(sem o frete).

megaminx

el veio sem embalagem, mas veio inteiro, e com os adesivos despregados (quase desisto de colar hj mas ai eu vi q vinha com contact então foi rapidim :D),

a primeira coisa q eu pensei foi q ele é beeeem pesado, acho q se juntar os tres cubos q eu falei acima dá o mesmo peso dele hehehe, ele num ta muito duro não, ta bom até pra girar, nunca peguei em outro mas esse aqui eu achei bom :o

stickers

junto com o pedido ele me enviou stickers grátis :D

eu achei legal q pro 2x2 e pro 4x4 ele mandou 9 cores, adicionando preto, prata e dourado)

depois quem sabe eu num coloco um diferente :o

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

enfim, estou bastante satisfeito com as compras, o pedido veio dentro do praso, o vendedor faz tudo certinho, mandou os stickers q eu pedi e enviou rapido tb, aconselho comprar lá(pelomenos o primeiro pedido q eu fiz deu certo) o vendedor q eu pedi tem mais de 3000 vendas e 99.8% de aproovação então é um bom vendedor.

é isso boas compras pra quem tentar ai hehehe :o

não consegui upar imegns então criei um orkut lá(quem quiser usalo pode falar q eu dugo a senha e o email)

aqui o link

depois edito pra colocar os reviews dos proximos..

Editado por Jeff

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou a espera =D

mas axo q a area esta errada

Compartilhar este post

Link para o post

Bo, se estiver errado, por favor mudem. já to com 8 latinhas de meio litro de skol na cabeça.. nem sei como consigo digitar =P

ah e por favor excluam esse post, vamos deixar apenas os posts sobre reviews, se deixar mais enxuto fica mais fácil localizar o que procuramos. ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Post atualizado.

Adcionado

Famwealth (Cuboloco)

e

DiY F (Cuboloco)

Proximos cubos=

Yuga

e

2x2 chaveiro (rs)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, não sei se aqui é o lugar certo para eu contar isso e eu só tenho um cubo (DIY A) mas acho que é intereçante:

Um belo dia, eu com meu DIY A, que tinha comprado fazia uma semana e não parava de mecher nele, estava mechendo nele na calçada e derrepente:

POP!!! :lol: Duas peçam saem voando...

Uma eu consegui segurar, mas a outra, infelizmente, direto no boeiro... :lol:

Mas depois, por sorte, consegui pegar a peça, levei ela com agua e sabão, passei um alcool pra desinfetar e montei o cubo de novo. <_<

E o mais impressionante: OS ADESIVOS ESTAVAM INTACTOS!!!

Se hoje você olha meu cubo, você não descobre qual foi a peça que caiu no boero.

Moral da Historia:

Nunca brinque com um cubo magico perto de um boeiro...

Isso é uma prova de que os adesivos do DIY A são muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Modelos:

-Rubik`s Cube preto

-C4Y preto

-DIY A preto

-Diansheng(mexi apenas algumas vezes)

DIY A(cuboloco) :

-Ótimo corta quina , o melhor possível , o que lhe confere raros momentos travando.É mais lento do que o C4Y, porém não chega a ser lento.

Se estiver regulado errado e não lubrificado da muito pop , mas se estiver bem regulado da pouco pop , é tudo questão de costume.

É um ótimo cubo no geral , bem resistente e não piora com tempo, além de ter um ÓTIMO SET de adesivos!

Nota:9.0

Rubik`s(meu cubo magico):

-Como ele nao é ajustável muita pouca gente gosta dele.Ele gira bem , um pouco pior do que o A ,dependendo de como voce deixa a tensão do A é claro.É simplesmente impossível dar um POP fazendo um solve normal, pode montar na" ignorância'' a vontade.O corte de canto dele é bem limitado, por isso pra quem não é muito preciso vai travar um bocado.Adesivos são de papel, durão até um bom tempo , mas não são uns cubesmith da vida.

Ele é super resistente: pode cair , chutar , voar , pegar fogo , que não quebra.

Nota:7.0~7.5

C4Y(cube for you):

-Corta quina mediano, bem pior que o A.Todavia é o cubo mais rápido que eu já peguei, só que como ele não corta quina muito bem é necessário muita abilidade pra conseguir usar a velocidade do cubo sem dar POP.Os adesivos são péssimos , isso é indiscutível.As pecas passão a ideia de que não são muito resistentes , mas não tenho certeza , é apenas impressão.

Também é um ótimo cubo no geral , mas na minha opnião é pior que o A , talvez por eu ser mais acustumado com o A, nao sei.

Nota:8.5

Diansheng(Ebay):

Vou postar apenas minha primeira impressão dele , já que eu só mexi duas vezes nele.É um cubo bem barato , por isso é preciso dar um "credito extra " pra ele.Tem um corte de canto melhor que o Rubiks , pior que o corte do C4Y e bem pior que do o A,mas eu posso dizer que não chega a encomodar muito.Tem uma velocidade mediana , já que não da de acelerar muito nos movimentos devido aos POP ocasionados pelo pouco corte de canto.

Comparado ao Rubiks , ele corta canto melhor só que é mais lento.

É um ótimo primeiro cubo , por ser barato e ter nota mediana em todos os quesitos , e como no inicio não é requisitado muito do cubo , fica perfeito.

Nota:7.0~7.5

Editado por FilipeLima

Compartilhar este post

Link para o post

MarceloS, exatamente este eu não sei, mas se olhar o meu review, é sobre este aqui Speed White (ao menos aparenta ser este, rs)

eu falei sobre ele no primeiro post, o Filipe tbm comentou, e parecem ser o mesmo...

pode ser q esse New tenha algo de diferente, espere alguem que o tenha que possa dizer melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu axo que não é o mesmo. Ate porque tem um video de um review postado aki no forum que o cara fala por ultimo desse cubo que eu postei (segundo video), e tem um terceiro video que ele fala sobre o C4U speedcube.

Ele até fala que esse ultimo cubo, o New White speed cube era um dos melhores.

BTW, valeu pela resposta

EDIT: ta aí o topico do vídeo.

http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=954

EDIT 2: O mesmo cara do video do outro topico tem um outro video que ele fala dos cubos que ele tem, que acaba sendo um mini review. Vale a pena ver

Editado por MarceloS

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o topico que fala de diferença de cubos! Alguem pode me falar sobre o DIY(A) BRANCO ou PRETO?

QUAL MELHOR? DIFERENÇAS?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha felipe depende muito ,pois mesmo sendo do mesmo comprador o cubo as vezes não vem igual

mas dando uma dica

meu amigo tem um branco e o outro tem um preto

o preto da de 10 a 0 no branco pq o branco parece q vai desmonta inteiro

e tipo o braanco eh macio mais da pop facil e num é tão rapido qto o preto

flws

Compartilhar este post

Link para o post

Adcionado Chaveiro 2x2 (Cuboloco) no Primeiro Post

Então MarceloS, meu grande Problema é o Ingles maldizido XD

sou péssimo em linguas estrangeiras, so gosto da lingua "das estrangeiras" =P

eu já havia visto esses videos, mas como não entendi patafina nenhuma.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho o "Sheng En Cube" (DIY F)

As etiquetas antiderrapantes parecem mais derrapantes que outras (q ironia lol), mas continuam diferentes das outras e isso é legal.

Eu achei que o pior desse cubo é que as peças não são inteiras, as faces laterais dos cubinhos se soltam e é só deixar cair que todas desmontam. Nada que um superbonder não resolva, mas o problema são os centros(não pode colar senão deixa de ser DIY).

Mas em geral esse cubo é ótimo; leve, macio, não trava, não dá pop(ainda não entendi mto bem essa de pop mas acho q não da naum aushaus)

Ah e ele é branco, no começo eu achei difícil usar um cubo branco mas depois de 3 montagens já acostumei. (Até já pedi o 2x2 e o 4x4 brancos (eastsheen))

Fora esse cubo eu só tive cubo de R$5.

:P

Compartilhar este post

Link para o post

É, esse cubo tem o problema das tampas mesmo, todo mundo reclama...e eu tb odeio isso nele...

mas tem umas soluçoes pra isso no forum... dq a pouco alguem posta o link.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se é aqui o lugar certo, mas qualquer coisa deletem esse post.

bom sou novo me registrei a pouco tempo, mas sempre vejo no youtube e aqui o pessoal falado do New White 3x3x3 speedcube só que não acho ele na cube4you.com então gostaria de saber se algum de voces sabe onde adiquiri-lo

vlw ae

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Eduardo, parece que eles removeram esse New white, pq deixou de ser New, creio ser esse aqui agora

http://cube4you.com/product-536.html

como não compro do exterior, não sei informar corretamente, mas parece ser esse mesmo.

uma dica se for comprar na C4U, compre um kit de adesivos na Cubesmith ( os melhores) ou aqui no brasil mesmo, pq os adesivos da C4U são ruins, mesmo os novos modelos continuam péssimos.

Editado por Jeff

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já tive 2 cubos:

DIY (A) -

Ele é ótimo em corte de quina e ele tem a vantagem do parafuso, oque deixa ele mais maleavem em termos de maciez\pop. Mesmo ele sendo bom logo que se tira da caixa, ele necessita de uma lubrificada para se adequar ao speed cubing, e se lixar todos os cantos ele fica mais macio ainda, porém, dependendo de como vc lixa e ajusta, os pops apareçem (com pouca frequencia) mas a velocidade aumenta. Isso vai de gosto de cada um.

Dou nota 9.0 por ser reltivamente barato, e facil de encontrar em qualquer site de cubos magicos, sem falar que é o preferido dos marinheiros de primeira viajem.

Rubik Original -

Ele só é meu cubo principal por causa de um acidente ocorrido com o meu DIY, porém ele é mais velho que eu e era de meu tio, que usou muito ele, de forma que ele ficou super macio, mas a pena é que não da para controlar o nivel de maciez, pois não tem parafusos, e sim rebites. Então ele dá muito pop (ao contrario dos Rubiks 0Km) mas é muito rápido, e não necessita de lixa, mesmo assim lixar ele é um desafio pois ele é MUITO resistente e para desgastar umas partes é exaustante. O corte de quina é médio, comparado a outros cubos que já girei, mas com a prática eles não interferem.

Dou nota 7.0 por ser duro quando 0km, mas tem uma grande resistência, oque faz com que ele seje virtualmente indestrutivel.

Compartilhar este post

Link para o post
[quote name='Eduardo ~*' post='33404' date='Jan 23 2010, 10:20 PM']não sei se é aqui o lugar certo, mas qualquer coisa deletem esse post.
bom sou novo me registrei a pouco tempo, mas sempre vejo no youtube e aqui o pessoal falado do New White 3x3x3 speedcube só que não acho ele na cube4you.com então gostaria de saber se algum de voces sabe onde adiquiri-lo

vlw ae[/quote]
Cara esse cubo acho que não vende mais, eu lembro dele, era parecido com o Rubik´s DIY.

[quote name='Jeff']uma dica se for comprar na C4U, compre um kit de adesivos na Cubesmith ( os melhores) ou aqui no brasil mesmo, pq os adesivos da C4U são ruins, mesmo os novos modelos continuam péssimos.[/quote]
A c4u tem adesivos de vinil feitos pela Cubesmith, faz uns 2 meses já.
[url="http://www.cubeforyou.com/product-614.html"]http://www.cubeforyou.com/product-614.html[/url]

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... aumentando mais um tiquim os reviews....

nesse site tem vários reviews, de A1 a outros q ainda não conhecemos como Taiyan 2, Senshou, etc...

to com preguiça de colocar link com o tradutor, tai o site

http://rubikvn.org/forum/showthread.php?tid=2766

Compartilhar este post

Link para o post

Jeff vim ressuscitar esse tópico pra pod fala sobre os cubos daki d casa

DIY A-1(comprado com o Rinaldo)

Fikei com raiva do q o povo fla sobre o A pq ele tem um potencial imenso se bem utilizado. Quando eu comprei o meu ele era bem ruinzinho pq cortava poka quina e era mto lento. Um dia que eu resolvi faze umas pekenas modificações. Para aqueles que dizem q o A tem um quebra quina bom e q ele é +- rápido, c vc usar ele por um tempo ele fika mais rápido, o meu eu uso ele quase soltando, afrouxei ele até o limite, mais q isso ele começa a desmonta por nada, aumentou o numero d pops, porém c vc c acostumar com isso vc consegue um cubo com um excelente quebra quina (o meu faz 45° sem problemas) e se tornou tão rápido quanto um F, porém os pops e os locks(esses só ocorrem enquanto vc tiver se aquecendo) vão ocorrer com mais frequências.

Nota:9,7 creio q essa nota seja mais justa para um A

Rubiks original(De algum lugar do Japão)

Realmente um cubo mto resistente e poukisimos pops(somente um ate hoj), porém sem quebra quina e lento, mas c vc forçar o quebra quina mto e aprender a usar movimentos precisos, ele fika mto bom, porém a falta d velocidade, excesso d locks e o fato d ñ ser ajustável faz a nota dele cair e mto

Nota:6,5

Editado por Rafael Sekia

Compartilhar este post

Link para o post

bem chegou o meu A-V, eu montei e tudo, só não lubrifiquei, mas ele ta muuuuuuuuuuuuuuito duro, da pra ouvir barulho das molas se torcendo quando eu giro as faces e se eu deixar mais frouxo ele da pop o tempo todo. não condiz com os reviews que eu andei vendo por ai, logo me surgiram duvidas:

- vinheram 2 cores, um meio arredondado e um reto, eu usei o arredondado, tem diferença entre eles?

- lubrificação faz tanta diferença assim? eu tenho um F-II que faz uns 4 meses que eu não lubrifico e ele ainda ta excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

tá, lubrificante é o poder.

Cubo A-V

Comprei o meu A-V na popbuying, as peças deles são mais leves que a do F-II e do A-I e tem um corte naquela protuberancia dos corners, para facilitar o giro e deixar elas mais firmes no cubo. as peças dos centros têm sulcos para melhorar a aderencia, ou seja, o cubo só da pop se você deixar MUITO frouxo. Após montar, ele tem que ser lubrificado, se não vai ficar muito duro, como as peças são muito presas, ele fica meio "atritoso" de girar.

Depois de lubrificar é outra historia! Ele é um pouco menor que os outros cubos, mas fica bem firme na mão, o giro dele é bem preciso e rápido, o cubo realmente quase nunca da pop e ele é bem leve também. O quebra quinas dele é bem decente, uns 30º, e quebra quina tanto indo quanto voltando.

Eu prefiro ele ao meu antigo F-II, que é muito mole e acaba causando uns pops e travadas. Será o meu novo cubo para speed.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom podia ter o editado... acho que vou pegar o AV como meu proximo.

Compartilhar este post

Link para o post