Postado Julho 14, 2009 (editado) aew pessoal... muita gente me pedia e sempre era difícil eu fazer um video pq eu tava sem camera agora eu to e cumpri a promessa infelizmente, no decorrer do video eu começei a acelerar o passo pq minha camera só tem 5 minutos de memória (na qualidade ruim ainda), então eu tinha que correr pra não acabar a memória durante a explicação... espero que gostem, tentei explicar da melhor forma qualquer dúvida só falar... PARTE 1: PARTE 2 PS: Sobre o outro video que eu comentei, de técnicas mais básicas... eu ainda vo fazer ele e vo postar aqui... Editado Julho 14, 2009 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2009 Muito legal, eu ainda giro muito o cubo. Exibindo o tipo C pra galera né... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2009 (editado) cara achei legal boa iniciativa mas soh achei um pequeno erro vc fala: assim q faz ... mas naum colocava o algoritmo e naum da para ver, tu faz muito rapido Editado Julho 14, 2009 por LucasT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2009 coloco o algaritimo sim, ta no vidio, ^^, mtu bom o video eim, aprabens cara, vai me ajudar paaacas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2009 (editado) coloco o algaritimo sim, ta no vidio, ^^, mtu bom o video eim, aprabens cara, vai me ajudar paaacas não coloquei ainda no video 2 vo colocar agora... cara achei legal boa iniciativamas soh achei um pequeno erro vc fala: assim q faz ... mas naum colocava o algoritmo e naum da para ver, tu faz muito rapido uai cara... eu coloquei o algorítimo sim, no video 1 eu coloquei o algorítimo todos só no video dois que ainda não coloquei.... Editado Julho 14, 2009 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2009 Cara, mtu bom msm, como já te disse, mas to com uma dúvida aki. Bom, vc ensinou como colocar os slots da região RDF, mas quando eu terminar esse slot e for passar pro LDF eu giro o cubo? ou aprendo outros macetes? e quando for colocar nos slots de tras? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2009 Cara, mtu bom msm, como já te disse, mas to com uma dúvida aki.Bom, vc ensinou como colocar os slots da região RDF, mas quando eu terminar esse slot e for passar pro LDF eu giro o cubo? ou aprendo outros macetes? e quando for colocar nos slots de tras? não entendi direito sua dúvida eu mostrei nos videos todos os algorítimos que eu uso pra não ter que girar o cubo, então no caso, dependendo do caso, vc não vai ter que girar não, vai ter no máximo que fazer um mirror case do caso que eu ensinei... se for um caso que eu não mostrei, vc pode sim procurar mais "macetes" mas pra mim, pelo menos nos casos que eu não mostrei... compensa mais girar o cubo mesmo... se quiser explicar direitinho a dúvida ou exemplificar pra mim entender melhor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2009 ehh eu estava falando do video 2 sory!!esquici de falar q era do video 2 aa uma perguntinha esse cubo eh o tipo C? vc comprou da ebay? e la tem 2 cubo desse azul tipo C qual dos 2 seria esse q vc tem? é o tipo C sim do ebay deve ser o de 13-14 dolares com frete gratis, foi o q eu comprei e é confiável mas acho que o de 16 é do mesmo vendedor Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2009 (editado) Gabriel o caso q vc fala no video 2 em 2:31min eu tenho um bem bom tbm se tipo faz ele com se o par do fundo e a esquerda não tivesse pronto se vai estragar o par mas no final é só colocá-lo devolta. dá uma olhada, e ve se vc entendeu o que eu falei; vai fica ssim L U2 L2 U' L2 U' L' Editado Julho 15, 2009 por Leonardo Tambellini Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2009 Gabriel o caso q vc fala no video 2 em 2:31min eu tenho um bem bom tbmse tipo faz ele com se o par do fundo e a esquerda não tivesse pronto se vai estragar o par mas no final é só colocá-lo devolta. dá uma olhada, e ve se vc entendeu o que eu falei; vai fica ssim L U2 L2 U' L2 U' L' bom esse bem menor e tbm não precisa de rotação de cubo vo adicionar esse se no video se não se importar =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2009 bom essebem menor e tbm não precisa de rotação de cubo vo adicionar esse se no video se não se importar =) opa no problem! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2009 Gabriel to com algumas dúvidas , quantas rotações de cubo vc faz normalmente , quando tem um caso fácil ou já formado que precise de girar o cubo , mas da pra usar um dos que vc sabe qual se usa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 16, 2009 Gabriel to com algumas dúvidas , quantas rotações de cubo vc faz normalmente , quando tem um caso fácil ou já formado que precise de girar o cubo, mas da pra usar um dos que vc sabe qual se usa? eu acho que eu giro o cubo no máximo 3 vezes no F2L, isso só ocorre quando eu faço uma resolução ruim mesmo, ou quando ta tão fácil que é melhor girar o normal é entre 0 e 2... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 26, 2009 Parabéns pelo vídeo, cara. Gostei demais. Algumas (muitas) observações: Primeiro vídeo Aos 3:38, experimentem resolver aquele caso assim: u' R U R' u Aos 5:06, quando você postou o vídeo eu não conhecia essa "mutreta", gostei e pretendo usar esse da esquerda em um caso bem específico (já analisando a orientação da última camada, porque quando tiver tudo orientado eu faço uma parte do PLL U: L U L U L U' L' U' L'). Aos 6:52, mandem um L F' L' F e vejam o que acontece Aos 8:03: U2 R' F R F' U2 R U R' (geralmente eu faço esse quando não precisando do U2 no começo, porque já mando ele direto lá pro lugar certo) Segundo vídeo Wow! Prá mim essa foi a melhor dica dos dois vídeos! Essa de reconhecer por onde vai encaixar o par sem precisar alinhar. Eu acho que entendi a ideia, mas ainda não testei. Depois vou dar uma brincada aqui. =D Aos 2:32, eu tenho uma também prá não girar o cubo: U' L' U L U L' U' L U L' U' L, só que quando é na esquerda eu geralmente faço de costas (com movimentos R U em vez de L U), que inclusive eu fico de frente pro resto dos pares que ainda estão por fazer. Mas gostei do seu jeito de fazer, que ainda junta o par antes de inserir. Eu prefiro juntar e depois por do que fazer a "pesca", tanto pelo look ahead quanto pelo edge control. Aos 3:38, tem uma "mutreta" que eu faço. Quando o slot BR estiver vazio, você não precisa fazer esse começo do algoritmo: U R U' R' U' R U' R' U R U' R', você pode mandar direto um R' U' R U' R' U R2 U' R'. É mais uma coisa prá se preocupar, e é um detalhe muito pequeno. Mas é assim que vai fazendo a diferença. Acho que tu vai gostar (e também é bom prá abrir a mente e pensar em mais coisas prá resolver casos usando esse artifício). Aos 4:27, eu faço R U R2' F R F' R U' R' e não tem que girar o cubo (meio ruim porque tem F, mas dá prá executar legal se usar o dedão) Aos 5:20, eu faço um que tem a mesma condição que você mostrou, que é o slot FL estar vazio, só que dá uma olhada nesse algoritmo aqui: r U' r' F R U R' \o/ Qualquer hora eu vou fazer um também com uns outros que eu faço, e aí a gente vai discutindo e melhorando construindo conhecimento prá cada vez mais melhorar mais nossas técnicas. Ninguém segura o Brasil xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 26, 2009 (editado) Parabéns pelo vídeo, cara. Gostei demais. Qualquer hora eu vou fazer um também com uns outros que eu faço, e aí a gente vai discutindo e melhorando construindo conhecimento prá cada vez mais melhorar mais nossas técnicas. Ninguém segura o Brasil xD Carlos Ensinando agente a roubar que nem ele pow cara, valeu mesmo de boa, como eu fiz esse video antes do campeonato e durante campeonato agente troco umas idéias e eu aprendi umas coisas novas eu pensei: Pow o video podia ser bem melhor, depois quero fazer outro mais completo... vc ajudo bastante =) faz outro video mesmo, agente podia faer um tópico fixo pra isso que ai todo mundo vai olhando ah e otra, quando já tem o par pronto, que da pra colcar tipo com L' U L, mas tem que girar o cubo antes vc da conta de colocar sem girar né? (ladrão! auhsauhasuh) como vc faz xD? Sobre os comentários, to dando uma olhada nos algorítimos e vo ir escrevendo aqui: u' R U R' u: Muito bom tbm, e mais chique né xD tem u sahusuahaushs vo usar esse, ainda mais pq ele facilita o lookahead pq meio que "gira" o cubo mas sem girar L U L U L U' L' U' L': bem grandão esse algorítimo, quando vi não entendi o sentido dele, mas agora sim, é pra conservar e forçar um OLL skip se tiver todas as edges e cornes orientadas em cima.... BOA U2 R' F R F' U2 R U R': Esse é bom, eu uso: F' U' F pra formar o par (é menorzinho), mas ele me interesso pq é bem melhor pra quando o par for ser encaixado na BL, ahh e claro, ele fazer R' F R F' é bem mais rapido que F' U' F... U' L' U L U L' U' L U L' U' L: Esse é bom, tem o mesmo número de movimentos e economiza um U, mas eu sempre fui mais um L' U que um L' U', tal como prefiro um R U' que um R U... mas é igualmente rapido R' U' R U' R' U R2 U' R': Pow esse eu gostei pra valer!!! Recomendo fortemente! Mas fiquem ligado no BR pair pra não estragar R U R2' F R F' R U' R': Uhul o/ esse vai pra lista dos principais, é rapido sim e sem cube rotation, tava procurando algo assim... r U' r' F R U R': Carlos tu roba d++!! susauhsahasuh esse é muito bom pequenininho, só é pior que o meu no edge control pq tem que pescar no final.... mas bem melhor PS: Caraca, fui brincar aqui e descobrir um novo pra colocar uma quina com o branco virado pra B layer e que esta situada na LB e tem que ser colocada na RF e sua respectiva edge esta na permutada mais desorientada (eu sei que não da pra entender xD, façam o inverso do algorítimo e verão) => R U R' F R' F' R Editado Julho 26, 2009 por Gabriel Dechichi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 26, 2009 Sou ladrão não hauehaueh ahe otra, quando já tem o par pronto, que da pra colcar tipo com L' U L, mas tem que girar o cubo antes vc da conta de colocar sem girar né? (ladrão! auhsauhasuh) como vc faz xD? Atrás: Setup: B U B' U Solve: R2 F R F' R Na frente: Setup: F' U' F U' Solve: x' R2 U' R' U l' PS: Caraca, fui brincar aqui e descobrir um novo pra colocar uma quina com o branco virado pra B layer e que esta situada na LB e tem que ser colocada na RF e sua respectiva edge esta na permutada mais desorientada (eu sei que não da pra entender xD, façam o inverso do algorítimo e verão)=> R U R' F R' F' R Esse é legal também, melhor do que o convencional... mas ainda assim não é muuuito bom né, porque eu acabo girando o cubo no final. Poderia fazer sem girar, mas às vezes prefiro não usar R' F R F' prá colocar o par porque perde a visão da camada U. Mas de qualquer forma já é melhor que o normal, eu faço um ou o outro (esse ou o convencional) dependendo de onde aparecer o canto na camada de cima. (Sim, eu sou murrinha até prá fazer fazer U quando é possível evitar xD) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2009 Pessoal, eu gostaria de pedir um favor.... se possivel criar um video ou apenas as ilustrações com os algoritimos que foram discutidos aqui, estou tentando melhorar meu F2L e tá dficil pacas.... irei baxar os videos pra ir estudando mas como vi que tem melhorias, fica dificil localizar elas, se puderem fazer uma ilustração dos casos onde tem as melhorias e postar como um tutorial, ajudaria muitos iniciantes como eu ^^ grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2009 Pessoal, eu gostaria de pedir um favor....se possivel criar um video ou apenas as ilustrações com os algoritimos que foram discutidos aqui, estou tentando melhorar meu F2L e tá dficil pacas.... irei baxar os videos pra ir estudando mas como vi que tem melhorias, fica dificil localizar elas, se puderem fazer uma ilustração dos casos onde tem as melhorias e postar como um tutorial, ajudaria muitos iniciantes como eu ^^ grato não entendi direito q q vc pediu ^^'' mas um jeito legal é vc pegar o algorítimo que agente escreveu e fazer o inverso tipo R U R' U' F ai vc vai lendo de tras pra frente, e faz os movimentos no sentido contrário, no caso, seria F' U R U' R' ai vc ve direitinho qual caso que é eu vo repetir esse tutorial posteriormente, com novas tecnicas... fique ligado xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2009 Gabriel, eu só pedi que fizessem uma ilustração, como as que tem nos tutoriais, mostrando os casos dos F2L que foram discutidos, (os que foram melhorados). como assim ilustração....assim oh para este caso, o melhor é utilizar o algortimo........... tendeu??? rsss tá bom, estou preguiçoso, mas isso facilita pra estudar =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2009 Gabriel, eu só pedi que fizessem uma ilustração, como as que tem nos tutoriais, mostrando os casos dos F2L que foram discutidos, (os que foram melhorados).como assim ilustração....assim oh para este caso, o melhor é utilizar o algortimo........... tendeu??? rsss tá bom, estou preguiçoso, mas isso facilita pra estudar =P to ligado, mas eu ainda aconselho a fazer o algorítimo no inverso fica muito mais fácil, melhor que por uma imagem pq vc ve o caso lá na sua mão, da certo mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 18, 2009 (editado) Tava dando uma olhada por aí e encontrei essa site, não sei se já postaram por aí, achei bem legal pra quem quer pegar novos algorítimos de F2L. http://puzzlingaddiction.com/Cube/f2l/ Editado Outubro 18, 2009 por RicardoFreire Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 18, 2009 Tava dando uma olhada por aí e encontrei essa site, não sei se já postaram por aí, achei bem legal pra quem quer pegar novos algorítimos de F2L.http://puzzlingaddiction.com/Cube/f2l/ o legal esse site vlw ai ajudo muito ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 18, 2009 eu jah postei em outro lugar, mas eu aprendi por esse site http://www.cubefreak.net/Fridrich/F2L_advanced.html inclusive tem akele que o carlos falou, de colocar o par pronte que ta em BL em FR, e outros semelhantes... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites