Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Mario Seixas

lookahead

11 posts neste tópico

meus tempos com f2l tão mto ruins(to fazendo pelo método intuitivo do badmephisto, sem formulas), e queria uns macetes pra melhorar o lookahead, que é o grande problema.

decorei as oll de cruz (2look OLL) e as pll básicas (2look PLL)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, quando se aprende o F2L o principal macete que funciono pra mim é treinar, e muito, XD.

fazer algumas vezes mais devagar mas sem parar de fazer movimentos é uma boa.

Mas não tem muitos segredos não, o esquema é treinar mesmo que o lookahead se adquire.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow uma dica que eu usei foi olha pro cubo, identificar o caso, e colocar o par no lugar sem olhar...

usei tanto pro f2l quanto pra cruz....

assim vc acostuma a olhar o resto do cubo, e nao o par que vc esta resolvendo.

Pra mim funcionou, espero que tambem te ajude!

Compartilhar este post

Link para o post
meus tempos com f2l tão mto ruins(to fazendo pelo método intuitivo do badmephisto, sem formulas), e queria uns macetes pra melhorar o lookahead, que é o grande problema.

decorei as oll de cruz (2look OLL) e as pll básicas (2look PLL)

Da pra passar o link desse video ai?

Compartilhar este post

Link para o post

tadeu, já havia visto essa sua dica de fazer a cruz sem ver e desde entao comecei a fazer assim e realmente ajuda.

vou começar a fazer isso com o f2l tbm.

lucas é ladrão d+, 3 meses quase sub20.

http://www.youtube.com/profile?user=badmep...amp;view=videos <-- canal do badmephisto com os vídeos, se quiser a lista da ordem pra ver pode checar aki: http://mario.sales.zip.net/arch2009-07-01_..._12-131906505-0

Compartilhar este post

Link para o post

boa boa vlw

concordo lukas = ladrao rsssss

eu apenas axo q isso ai nem eh dedicacao eh dom

tem outra explicaçao nao

Compartilhar este post

Link para o post
tadeu, já havia visto essa sua dica de fazer a cruz sem ver e desde entao comecei a fazer assim e realmente ajuda.

vou começar a fazer isso com o f2l tbm.

lucas é ladrão d+, 3 meses quase sub20.

http://www.youtube.com/profile?user=badmep...amp;view=videos <-- canal do badmephisto com os vídeos, se quiser a lista da ordem pra ver pode checar aki: http://mario.sales.zip.net/arch2009-07-01_..._12-131906505-0

Mario olhei seu blog, cara para d programar seu dia assim vc vai ficar doido ou fundir a gosma q tem no cranio rs serio msm

Compartilhar este post

Link para o post
Mario olhei seu blog, cara para d programar seu dia assim vc vai ficar doido ou fundir a gosma q tem no cranio rs serio msm

too late.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkk, que comédia veio, to descobrindo que o forum do cubo magico é muito mais diferente do que eu imaginava, temos pessoas de todos os tipos e jeitos aki, XD, mtu show.

E sobre dom ou treino, cara, na moral mesmo, eu discordo totalmente disso, sei que vai parecer meio infantil, mas ja assitiram Naruto? eu leio o manga, e fala principalmente sobre isso, perseverança supera dom, e muito. Por isso digo que se sabe que foi feito para algo quando se gosta deste algo, eu no começo era muuuito ruim mesmo, mas ficava encucado quando via o pessoal bom fazendo aqueles tempos ninjas, por isso ficava um tempão treinando pra chegar lá, falta bastante, mas to rumando, ^^.

Editado por LuCaS_AkIrA

Compartilhar este post

Link para o post

Mário, seu look ahead vai melhorar a medida que você for aprendendo os algoritmos. Quando você faz intuitivo, quer dizer que você tá pensando enquanto faz... e se você tá pensando, fica difícil pensar no que você tá fazendo agora e ao mesmo tempo procurar o próximo par (que é o look ahead).

Quando você for aprendendo os algoritmos, sua resolução vai ficar mais automática. Tipo "olhou, sabe o que fazer sem precisar olhar durante a execução. olhou, já sabe...". E aí sim você vai ficar melhor de ir procurando as próximas peças já que você vai se concentrar mais nisso do que em como colocar o par que você já achou.

Compartilhar este post

Link para o post

Treinar com metrônome ajuda.

Começa devagarzinho e vai aumentando aos poucos.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0