Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel Prince

Dicas

7 posts neste tópico

bem, eu estou me iniciando no CFOP(Frifrich), e, como não acho posts mais detalhados com a melhor maneira de decorar, vou dar as minhas dicas, boa leitura.

- Antes de tudo, acho que quanto mais algoritmos você tiver decorado em menos tempo, mais confuso fica o reconhecimento deles, então recomendo começar deduzindo F2L. Não se preocupe, quando eu comecei a deduzir, eu fazia cada par em dois minutos huashuasuh, mas depois de uma semana, comecei a fazer cada par em 20 segundos. Hoje, consigo fazer com F2L mais rápido que método das camadas, em mais ou menos 30 segundos cruz + F2L's

- 3 segredos para melhorar o F2L: treine, treine e treine mais... recomendo montar cubos até a segunda camada e embaralhar de novo.

- Agora é uma boa hora par pegar os algoritmos do método intermediário(apostila do Carlos)

- Depois, você deve escolher entre aprender OLL ou PLL primeiro. Eu, pessoalmente, escolho OLL, pois sou muito preguiçoso e, acho que PLL abaixa mais o tempo que OLL, logo fiz isso para não desistir, senão iria aprender PLL e depois Quando fosse começar a aprender F2L, ia olhar o tanto de algoritmos e desistir. Também levei em conta que geralmente os algoritmos de PLL são mais longos, precisando de mais prática de memorização.

- Para "decorar" um algoritmo, sugiro primeiro executar ele bastante(eu particularmente faço umas 50, 100 vezes), e sem parar. Tendo certeza que você pode executar ele sem olhar o papel, ou a tela do computador, tente memorizar o caso que ele deve ser aplicado. Se você decorar um ou dois por dia, memorizar o caso deve ser fácil

- Sempre organize o aprendizado, por exemplo, eu primeiro decorei os 7 da cruz feita(OLL), e depois os 8 de todos edges desorientados, depois os casos da "linha"(C shapes, T shapes, I shapes e knight moves) e depois os do L(os restantes).

- Uma coisa que vai ajudar o reconhecimento e rápida execução é: sempre depois que decorar todos os casos da cruz, monte o cubo forçando aparecer a cruz em cima. Depois de decorar os casos do ponto(todos desorientados), force um desses casos, e treine(recomendo tres dias mais ou menos de treino para todos os casos). A mesma coisa vale para a linha e para o L

- Uma motivação que eu fiz para aprender os casos de OLL é: comprei um caderninho espiral de bolso 48 folhas, e fiz nele a lista de todos os OLL's, uma tabela para eu fazer uma média de 5 por dia e anotar e uma média de 12 por 5 dias e anotar, uma tabela para anotar os recordes, single, média de 5 e média de 12, uma lista de metas, e um controle de lubrificação para não deixar o cubo muito tempo sem lube. Procure sempre somente escrever o caso no caderno um ou dois dias antes de escrever, pois você guarda a imagem na cabeça e fica mais fácil o reconhecimento. E sempre que anotar os tempos, procure botar quantos casos você já memorizou, para poder contemplar os resultados no final, vendo que aquilo te ajudou muito.

-Procure sempre distribuir seus treinos durante o dia, não somente em uma parte do dia para obter melhores resultados

Se você seguir essas dicas, conseguirá decorar Fridrich completamente em alguns meses, mas evite decorar rápido de mais.

Se alguem tiver mais dicas, poste aqui

--

edit

-Depois de aprender OLL e PLL, você deve estar muito bom em F2L, com quase todos os movimentos no menor tempo possível. Então, seria útil pegar os casos de F2L de uma lista e comparar com os seus. Se os da lista forem menores, entenda o porque e tente decorar o algoritmo da lista

Editado por Daniel Prince

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito inteligente suas dicas... estou mesmo "querendo" sair do método das camadas, mas não tive coragem ainda pra começar o Fridrich... Talvez se eu ler mais umas 12 vezes o seu post eu garre um pouco de coragem...

Há outro post no fórum sobre o pessoal dando suas dicas de como memorizou ou esta memorizando, que ajuda bastante também...

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe boas dicas

mais hj comprei meu spray e demorei 2 hs pra conseguir montar akele infeliz do 4x4x4

no finalzinho deu um hiper mega super power plus POP

:S

mais ai depois em 20-30 min montei

e ta tchuc thuc ele

ah e eu lixei meu 3x3 depois quero v c lixo denovo mais vou deixar pro mes q vem

q ai lixo e lub ele denovo

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Muito inteligente suas dicas... estou mesmo "querendo" sair do método das camadas, mas não tive coragem ainda pra começar o Fridrich... Talvez se eu ler mais umas 12 vezes o seu post eu garre um pouco de coragem...

Há outro post no fórum sobre o pessoal dando suas dicas de como memorizou ou esta memorizando, que ajuda bastante também...

Também não estava com corage de sair do método das camadas não, fiquei mais de um mês parado.

Mas se você organizar tudo, o ânimo surge..

Compartilhar este post

Link para o post

Boas as dicas...eu tenho uma também.

Pra quem tiver mais de um cubo...eu por exemplo tinha 6 cubos 3x3 quando tava treinando OLL. Eu pegava uns 3 casos e fazia setup deles nos cubos e deixava virado pra baixo, depois misturava os cubos pra eu não saber em qual está tal caso.

Depois eu ia pegando um por um e resolvia o caso. Isso é muito bom principalmente em casos parecidos de OLL, aprende a diferenciar mais rápido.

:D

Editado por Bruno Bernardo

Compartilhar este post

Link para o post
- Depois, você deve escolher entre aprender OLL ou PLL primeiro. Eu, pessoalmente, escolho OLL, pois sou muito preguiçoso e, acho que PLL abaixa mais o tempo que OLL, logo fiz isso para não desistir, senão iria aprender PLL e depois Quando fosse começar a aprender F2L, ia olhar o tanto de algoritmos e desistir. Também levei em conta que geralmente os algoritmos de PLL são mais longos, precisando de mais prática de memorização.

Sugiro aprender primeiro PLL, depois OLL.

PLL são só 21 algoritimos, depois de decorar esses 21 você já vai poder resolver uma etapa com apenas um algoritimo.

OLL são uma porrada, e enquanto você tá aprendendo ainda, a possibilidade de cair aquele que você já sabe é pequena.

(espero ter sido claro, acho que ficou um pouco confuso meu texto. Mas acho que vai todo mundo entender...)

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja decorei o PLL e o F2L, bom o F2L eu decorei meus proprios casos, meus algoritimos, acho que isso ajuda na memorização, o PLL eu misturei PLL de varios sites que achei, os que achava mais facil eu decorava, e o OLL eu tinha decorado os do ponto e da cruz, mas eu esqueci os do ponto D:, acho que assim é melhor mesmo porque como pedro falou OLL é uma porrada de casos, a chances de cair o que você estudou é minima D:

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0