Postado Julho 1, 2009 quero lubrificar o meu cubo e comprei o spray silicone da 3m algum tem ai e sabe c n tem derivado de pretroleo?? e tem algum problema eu lubrifica o meu rubiks??pq ele n tem como desmonta lubrifiquei o meu cubo e , MEUUUU DEUUUUSS FIKO MUITO SHOW Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 (editado) lubrifiquei o meu cubo e , MEUUUU DEUUUUSS FIKO MUITO SHOW VC LUBRIFICOU O SEU COM O DA 3M? TEM PETROLEO NELE? C VIU C ELE EH MEIO MELOSO (OLEO) ??? Editado Julho 2, 2009 por flip00 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 pra tu saber basta tu olhar a composição atras e pesquisar na internet sobre eles.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 composicao: 'oleo de silicone, nafta e butano/propano como propelente, bem assimq ta escrito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 (editado) tem derivado de petroleo sim.. http://pt.wikipedia.org/wiki/Nafta_(combust%C3%ADvel) mas como tu ja lubrificou.. e eu acho q não tem problema não oh.. tem um bocado de gente q ja lubrificou com silicones q tem derivados de petroleo(inclusive eu acabei de lubrificar o meu) e nem deu problema.. tem o ricardo aqui do forum q foi descobri q o silicone dele tinha derivado de petrole um dia desses, quando o pote tava terminando ja e nunca teve problemas não.. por isso, contanto q o seu cubo não tenha derretido continua usando esse mesmo Editado Julho 2, 2009 por unilson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 (editado) nitro descupa aew invadir seu topico e falar minha pergunta mas.. plis.. alguem sabe onde vende spray de silicone em SP capital? extra carefur..? ou qual loginha mesmo mas tipow aki perto de ksa vende soh q naum sei eh o certo.. eh spray de silicone e naum tem nada de pretróleo.. mas se eu comprar naum vai estragar meu cubo? estou com medo faz uns dois meses q estou com meu DIY sem lubrificar mesmo sendo q eu nunca lubrifiquei meus cubos nem da lojinha de 1.99 .. mas estou sentindo a falta do silicone XD posso comprar ele? ou se alguem souber de super-mercados me fala aew vlw pessoal.. aguardo respostas e nitro sei q eu tmb escrevi aki nesse topico... mas esse topico era pra ficar na seção de pesas e acessorios Editado Julho 2, 2009 por LucasT. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 cara da uma olhada na composição e pesquisa os componentes na internet.. o q a galera recomenda é o q é só silicone, sem derivados de petroleo.. mas o meu tem dderivados e num estragou o cubo não(como foi dito ali em cima e a loja tem varios topicos sobre isso, inclusive eu ja fiz um pra saber onde vende aqui em fortaleza e tive as mesmas respostas:''lojas de materiais de construça e de acessórios pra carro'' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 isso ai o aconselhado eh sem derivados de petroleo mais n derrte cubo n gente! mesmo os com petroleo vem escrito que é pra dar brilho pra plasticos... afinal eh lubrificante e nao é corrosivo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 isso ai o aconselhado eh sem derivados de petroleo mais n derrte cubo n gente! mesmo os com petroleo vem escrito que é pra dar brilho pra plasticos... afinal eh lubrificante e nao é corrosivo Bom, se corroer um pouquinho, pode ser que até fique legal também, pois vai gerar espaços entre as peças, e o único atrito seria com o ar...... Derrete nada... talvez daqui uns 190 anos seu cubo apresente algum problema, mas acho que até lá vc não notaria nada... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 vo v c compro o meu hj c n axar ne nenhuma loja de aacessorios pra carros vou comprar 3M ou um q tem numa ferragista aki perto de casa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 2, 2009 nitro descupa aew invadir seu topico e falar minha pergunta mas..plis.. alguem sabe onde vende spray de silicone em SP capital? extra carefur..? ou qual loginha mesmo mas tipow aki perto de ksa vende soh q naum sei eh o certo.. eh spray de silicone e naum tem nada de pretróleo.. mas se eu comprar naum vai estragar meu cubo? estou com medo faz uns dois meses q estou com meu DIY sem lubrificar mesmo sendo q eu nunca lubrifiquei meus cubos nem da lojinha de 1.99 .. mas estou sentindo a falta do silicone XD posso comprar ele? ou se alguem souber de super-mercados me fala aew vlw pessoal.. aguardo respostas e nitro sei q eu tmb escrevi aki nesse topico... mas esse topico era pra ficar na seção de pesas e acessorios Eu axei o meu no WALLMART n tem nada de petroleo nele nao... so silicone gas propelente e fragrancia! vo v c compro o meu hj c n axar ne nenhuma loja de aacessorios pra carros vou comprar 3M ou um q tem numa ferragista aki perto de casa Comprei gente 100% vo testa ele agorinha!!! ta ai Spray de Silicone "100%" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites