Treino analítico

filipemtx
Por filipemtx em Speedcubing,
Estou tentando uma nova abordagem de treino que chamo de treino analítico. Atualmente estou focando na última camada. O ciclo do treino analítico é dividido em três partes: Aprendizado Prática  Análise 1 - O aprendizado - como o nome diz, é quando você está aprendendo a técnica. Se você está aprendendo f2l por exemplo, você irá aprender um novo algoritmo ou então um novo conceito como o controle parcial da orientação dos meios. Daí você dedica certo tempo a assistir vídeos do youtube ou lendo sobre a técnica, ou se está aprendendo um algoritmo novo, treinando os fingertricks do algoritmo ou o reconhecimento. 2 - A prática - Você usa ferramentas para gerar os casos que você quer aprender e usa alguma forma de medir seu progresso. Você dedica tempo à pratica da técnica. Com o exemplo do f2l, digamos que você aprendeu 2 algoritmos, agora você vai usar uma ferramenta para embaralhar o cubo e treinar o f2l.  3 - A análise - Você tem agora dados de como você foi no treino. Aqui podem ser usadas muitas abordagens para determinar o que você fará na próxima rotina de treinos. Se você foi bem em certo f2l, você vai remover ele da sua lista de treinos. Agora você vai praticar outros f2l, até ter dominado a técnica. Na análise você vai medir seu progresso e decidir o que você precisa melhorar. Fim - Com o ciclo completo, você volta para a etapa 1 e começa uma nova rotina de treino. Em suma é isso, sei que essa não foi uma explicação exaustiva, mas serve para passar o conceito, que pode ser aplicado de forma flexível. Se você quer aprender uma técnica nova ou aperfeiçoar um sub-step e está usando a técnica, dê aqui seu feedback, eu farei o mesmo. Obs: Se você quiser também pode começar com a etapa 2, resolvendo normalmente por determinado período, e daí determinar o que quer melhorar no seus solves. Daí você estuda formas de melhorar e daí começa o processo. Abraço
  • 2 posts