Postado Setembro 24, 2018 (editado) Em 24/09/2018 at 17:03, Israel fraga disse: Pode dar algum exemplo de doutrinação deles? Tinha de tudo, agora eu estudo direito e os professores parecem ser menos esquerdistas, mas na escola, eu tive uma professora chamada Katia, que ficava o dia inteiro defendendo pautas de esquerda, ideologia de gênero, aborto, legalização de drogas, fim da pm, e tive outro chamado Leandro, que era um comuna daqueles, fez a cabeça de todo mundo da minha sala, meu melhor amigo comprou até uma camisa do Che depois de começar a ter aula com ele, tive a Luisa de História, que pra ela tudo era fascismo, você deve conhecer alguém de esquerda assim, você respira, FASCISTA,kkkk. eu lembrei mais desses porque foram meus professores do terceiro colégio e sempre eram muito parciais, e militantes se eu tive um professor de direita, até passou batido pois eles não tem o impeto de ficar militando. Editado Setembro 28, 2018 por Luis Guilherme Viana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2018 1 minuto atrás, Luis Guilherme Viana disse: Tinha de tudo, agora eu estudo direito e os professores parecem ser menos esquerdistas, mas na escola, eu tive uma professora chamada Katia, que ficava o dia inteiro defendendo pautas de esquerda, ideologia de gênero, aborto, legalização de drogas, fim da pm, e tive outro chamado Leandro, que era um comuna daqueles, fez a cabeça de todo mundo da minha sala, meu melhor amigo comprou até uma camisa do Che depois de começar a ter aula com ele, tive a Luisa de História, que pra ela tudo era fascismo, você deve conhecer alguém de esquerda assim, você respira, FASCISTA,kkkk. eu lembrei mais desses porque foram meus professores do terceiro colégio e sempre eram muito imparciais, e militantes se eu tive um professor de direita, até passou batido pois eles não tem o impeto de ficar militando. Fazia a cabeça como esse tal de Leandro? E tem algum exemplo do que era dito "fascista" pela essa Luisa? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2018 (editado) 9 minutos atrás, Israel fraga disse: Fazia a cabeça como esse tal de Leandro? E tem algum exemplo do que era dito "fascista" pela essa Luisa? Eu já tenho que ir pra faculdade, então vou deixar apenas exemplos curtos, depois a gente discute mais, o professor Leandro ficava o dia inteiro dizendo como os capitalistas são egoístas, que o capitalismo era desumano, e que o comunismo era o auge da humanidade, do bom senso, da igualdade, enfim, ele realmente penetrou na cabeça de muita gente, que o comunismo era a coisa mais humana do universo, explicava como no comunismo todos são iguais, que não tem classes socias, enfim, ele conseguiu fazer com que quase toda sala, achasse que o capitalismo era o principio de todo mal da humanidade. E a Luiza nem me lembro tanto mais,só lembro do tanto que tudo era fascista pra ela, uma vez que me marcou muito, foi quando eu defendi a policia em algum acontecido que não me recordo, e ela ficou meia hora dizendo como a policia é fascista, opressora, que só quer saber de pegar pobres e negros etc etc etc, sendo que desta vez a policia estava certa para um grande c******, enfim. Editado Setembro 24, 2018 por Luis Guilherme Viana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2018 (editado) 13 minutos atrás, Luis Guilherme Viana disse: Eu já tenho que ir pra faculdade, então vou deixar apenas exemplos curtos, depois a gente discute mais, o professor Leandro ficava o dia inteiro dizendo como os capitalistas são egoístas, que o capitalismo era desumano, e que o comunismo era o auge da humanidade, do bom senso, da igualdade, enfim, ele realmente penetrou na cabeça de muita gente, que o comunismo era a coisa mais humana do universo, explicava como no comunismo todos são iguais, que não tem classes socias, enfim, ele conseguiu fazer com que quase toda sala, achasse que o capitalismo era o principio de todo mal da humanidade. E a Luiza nem me lembro tanto mais,só lembro do tanto que tudo era fascista pra ela, uma vez que me marcou muito, foi quando eu defendi a policia em algum acontecido que não me recordo, e ela ficou meia hora como a policia é fascista, opressora, que só quer saber de pegar pobres e negros etc etc etc, sendo que desta vez a policia estava certa para um grande c******, enfim. Eu tenho vários exemplos, e vários mesmos, de professores que promoviam o capitalismo como um sistema humano e justo. 2 até falavam em toda a discussão sobre Darwininsmo Social, o que é igual,igualmente doutrinação, mas de direita, Oq acontece é que não existem doutrinação comunista nas escolas, existe professores dando suas opiniões e abrindo espaços pra críticas, os que são fechados são os que chamamos de ruim, os que abrem pra discussão e deixam o aluno decidir são os bons. Para cada professor que fala de ideologia de gênero, tem um que fala que homossexuais deveriam parar de pedir seus direitos a casamento. Para cada professor que vende o comunismo como um sistema perfeito, tem um que vende o capitalismo como magnífico. Para cada um que faz as pessoas acharem tudo fascista, tem pessoas que fazem tu achar tudo comunista. E novamente, o plano de ensino do MEC é majoritariamente "de direita"(no sentido original, não o utilizado na atualidade para a dicotomia direita x esquerda), com materias até como filosofia e sociologia, que deveriam ser para abrir nossas mentes para diferentes visões, são fechadas em uma única, e essa única é de ideologia de direita. Um problema que vejo atualmente é as pessoas só enxergarem 1 lado e acharem que ele representa o todo, deixando suas ideologias os cegarem (ideologias que afirma não não terem) Não estou falando de ti, isso é mais um desabafo de um professor sobre a onda conspiratória sobre o ensino atualmente. Me sinto em 1946, onde tudo é culpa dos comunistas e esquerda é do mal. Editado Setembro 24, 2018 por Israel fraga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2018 (editado) 6 minutos atrás, Israel fraga disse: Eu tenho vários exemplos, e vários mesmos, de professores que promoviam o capitalismo como um sistema humano e justo. 2 até falavam em toda a discussão sobre Darwininsmo Social, o que é igual,igualmente doutrinação, mas de direita, Oq acontece é que não existem doutrinação comunista nas escolas, existe professores dando suas opiniões e abrindo espaços pra críticas, os que são fechados são os que chamamos de ruim, os que abrem pra discussão e deixam o aluno decidir são os bons. Para cada professor que fala de ideologia de gênero, tem um que fala que homossexuais deveriam parar de pedir seus direitos a casamento. Para cada professor que vende o comunismo como um sistema perfeito, tem um que vende o capitalismo como magnífico. Para cada um que faz as pessoas acharem tudo fascista, tem pessoas que fazem tu achar tudo comunista. E novamente, o plano de ensino do MEC é majoritariamente "de direita", com materias até como filosofia e sociologia, que deveriam ser para abrir nossas mentes para diferentes visões, são fechadas em uma única. Se tu já viu Um problema que vejo atualmente é as pessoas só enxergarem 1 lado e acharem que ele representa o todo, deixando suas ideologias os cegarem (ideologias que afirma não não terem) Não estou falando de ti, isso é mais um desabafo de um professor sobre a onda conspiratória sobre o ensino atualmente. Me sinto em 1946, onde tudo é culpa dos comunistas e esquerda é do mal. Vou fazer uma pergunta de leigo mesmo, não quero dizer nada com isso, mas por que você acha que a direita defende o fim da escola sem partido e a esquerda é contra? Editado Setembro 24, 2018 por Luis Guilherme Viana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2018 Agora, Luis Guilherme Viana disse: Vou fazer uma pergunta de leigo mesmo, não quero dizer nada com isso, mas por que você acha que a direita defende o fim da escola sem partido é a esquerda é contra? Bem, a discussão aqui não era sobre o projeto "escola sem partido", mas sobre doutrinação comunista nas escolas. Por que assumiu que eu estava falando disso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2018 Agora, Israel fraga disse: Bem, a discussão aqui não era sobre o projeto "escola sem partido", mas sobre doutrinação comunista nas escolas. Por que assumiu que eu estava falando disso? Não eu já mudei de assunto mesmo, é só uma pergunta leiga de verdade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 24, 2018 Agora, Luis Guilherme Viana disse: Não eu já mudei de assunto mesmo, é só uma pergunta leiga de verdade. Bem, pra inicio de conversa a dicotomia não encaixa aqui, então não existe resposta. Direita e Esquerda é muito mais uma divisão política com base nas prioridades do governo. Ela não tem relevância com o assunto em questão e não diz o suficiente para se ter uma discussão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 26, 2018 (editado) Em 24/09/2018 at 18:05, Israel fraga disse: Bem, pra inicio de conversa a dicotomia não encaixa aqui, então não existe resposta. Direita e Esquerda é muito mais uma divisão política com base nas prioridades do governo. Ela não tem relevância com o assunto em questão e não diz o suficiente para se ter uma discussão Realmente não tinha nada a ver com o que a gente estava falando, mas então vou reformular minha pergunta, o que você pensa sobre o projeto escola sem partido? Editado Setembro 27, 2018 por Luis Guilherme Viana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 26, 2018 4 horas atrás, Luis Guilherme Viana disse: Realmente não tinha nada haver com o que a gente estava falando, mas então vou reformular minha pergunta, o que você pensa sobre o projeto escola sem partido? Acho que a ideia do que ele supostamente protege as pessoas de é muito mais detrimento ao desenvolvimento acadêmico de todos os estudantes que proteção. O projeto tem como ideia proteger dos extremismos, às custas de possibilidade de discussões críticas. Ele é um insulto aos professores, fazendo com que seja seguido o plano de aula igual um robô, em vez de ser usado como base, como deveria ser Ele é levando com a ambiguidade atual da ideia de ideologia, o que causaria problemas em qualquer tentativa individual de melhora do sistema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites