Postado Dezembro 11, 2017 (editado) DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2017 VAI SER O DIA QUE VOCÊ VAI COMEÇAR A TERMINAR DE APRENDER OLL!!!! Sim, isso mesmo. Você está procrastinando essa etapa faz tempo, mas em um mês você vai aprender tudo. Pra isso acompanhe o tópico, e aprenda 2 algoritmos por dia. Coloque aqui seu feedback, e é claro, alternativas de algoritmos aos que eu postar. #Partiu! #Motivação #fullfridrichgogogo Editado Dezembro 11, 2017 por filipemtx 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2017 (editado) DIA 1 1 F (R U R' U') F' O oll mais curto de todos! F de setup e sexy move 2 F (R U R' U') (R U R' U') F' O mesmo de cima mas com 2 sexy moves ============================================== Pessoal, não esqueçam de comentar e dar feedback, postando também seu progresso nos treinos para nos encorajarmos mutuamente! Até amanhã e bons treinos! Editado Dezembro 16, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2017 #NuncaAprendereiAMinhaUltimaOLLFaltando Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2017 #Sei999AlgoritmosDeBLDMasNãoAprendiAUltimaOLLsounoob Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2017 (editado) DIA 2 3 F (R U R' U') (R U R' U') (R U R' U') F' y (R' U' R) U' (R' U R) U' (R' U2 R) F de setup e sexy move 3 vezes 4 f (R U R' U') f' f de setup e sexy move Bons treinos! Editado Dezembro 16, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 13, 2017 (editado) Dia 3 5 f (R U R' U') (R U R' U') f' Setup de "f" e duas vezes sexy move 6 f ' (L' U' L U) f O espelho do segundo caso que você aprendeu BONS TREINOS! Editado Dezembro 14, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 14, 2017 Em 12/12/2017 at 16:17, filipemtx disse: #Sei999AlgoritmosDeBLDMasNãoAprendiAUltimaOLLsounoob se contar comm, mais de 3000 se contar só algs, cerca de 200 sou preguiçoso pra aprender OLL LOL 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 14, 2017 (editado) DIA 4 7 F' (L' U' L U) (L' U' L U) F Espelho do OLL 3 8 [F (R U R' U') F'] U [F (R U R' U') F' ] Apenas o "T" duas vezes com um movimento do U no meio do algoritmo BONS TREINOS! Editado Dezembro 14, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2017 DIA 5 9 [F' (L' U' L U) F] y [F (R U R' U') F'] y (r U R' U)(R' F R F') R U2 r' O espelho do caso 8 10 [f (R U R' U') f'] U [F (R U R' U') F' ] O "d" e depois o "T" com um U entre os dois algoritmos BONS TREINOS! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 16, 2017 (editado) DIA 6 11 [f (R U R' U') f'] U' [F (R U R' U') F' ] Caso 10 com um U' ao inv´s de U 12 [F (R U R' U') F' ] [f (R U R' U') f'] Caso 1 ("T") seguido pelo caso 4 ("d") Editado Dezembro 16, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2017 DIA 7 13 [f (R U R' U') f'] [F (R U R' U') F'] R U2' R2' U' R2 U' R2' U2 R O primeiro algorítmo é fácil de aprender, o "d" depois o "T". O segundo é mais rápido mas difícil de aprender. 14 (r U r') (R U R' U') (r U' r') Três gatilhos rápidos DIA 8 15 (l' U' l) (L' U' L U) (l' U l) Espelho do caso 14 16 R' [F (R U R' U') F'] U R "T" no meio de outros três movimentos BONS TREINOS! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 20, 2017 (editado) DIA 9 17 (R U R' U') M' (U R U' r') Esse caso não cai muito, mas é facil de lembrar, começando com sexy move, continuar num movimento bem fluído 18 M U (R U R' U') M2 (U R U' r') Esse quase nunca aparece, mas também tem um sexy move no meio, e é meio parecido com o anterior Editado Dezembro 20, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 24, 2017 Ei man, me manda esse pdf plz. perdi o que eu tinha baixado do P. Roque. [email protected] 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2017 (editado) 19 F (R U R' U') R F' (r U R' U') r' O segundo gatilho é um sexy move com o primeiro movimento r ao invés de R Um novo gatilho entra na jogada: (R' F R F') 20 (R U R' U') (R' F R F') Apenas o sexy move e o sledge hammer OBS: Não estou conseguindo postar todos os dias, então, paciência. Acho que não está tendo o ibope necessário tb :| Editado Dezembro 26, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2017 Sim mano, esse documento que tu tens de OLL, não é o mesmo que o Pedro Roque disponibilizou num dos videos dele? É igual os desenhos e as anotações mas eu formatei meu pc e perdi o PDF que eu tinha baixado, e agora não funciona mais o link que tem lá na descrição do video. me manda aí.??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2017 (editado) 10 horas atrás, JOVER disse: Sim mano, esse documento que tu tens de OLL, não é o mesmo que o Pedro Roque disponibilizou num dos videos dele? É igual os desenhos e as anotações mas eu formatei meu pc e perdi o PDF que eu tinha baixado, e agora não funciona mais o link que tem lá na descrição do video. me manda aí.??? Estou disponibilizando os algoritmos dois de cada vez justamente pro pessoal aprender nesse ritmo. Se eu te passasse os algoritmos em uma folha ia tirar todo o propósito do tópico, que é encorajar o pessoal a aprender 2 algoritmos cada dia E não é do Pedro Roque não. Editado Dezembro 26, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2017 Algumas opções melhores de algs: 3 : (U) (R U R') (U R U' R') U (R U2 R') - regripless e começa no grip padrão. O alg com sexy 3 vezes só é bom se for usar pra COLL. 4 : (U2) F (U R U' R') F' - é uma alternativa, mas oq tu colocou é bom também, praticamente a msm coisa, só uma opção pra quem não gostar do q tu deixou 5 : (U2) F (U R U' R') (U R U' R') F' - Mesma coisa do caso 4, só uma alternativa, o teu não é nem pior nem melhor q esse 6 : (U) R' U' (F' U F) R - Não use moves de L na LL, é ruim 7 : R' U' (R' F R F') (R' F R F') U R - De novo, não use Ls 8 : (U') Rw R2' U' R U' R' U2 R U' M - M' de setup pra um antisune, mas Rw R2' é melhor pra executar do q M' R'. Mais curto, tão fácil quanto e mais rápido q F sexy F' AUF F sexy F' 9 : (U') Rw' R2 U R' U R U2' R' U M' - mesma coisa do caso anterior 10 : (U) M U' (Rw U2 Rw') U' (R U' R') M' - mais curto, mais rápido, e é literalmente um antisune com uns Ms e wide moves pra resolver EO 11 : (U) Rw' R2 U R' U (Rw U2' Rw') U M' - mesma coisa do caso 10 12 : R' U2 (Rw U' Rw') U2 (Rw U Rw') U2 R Ou então (U') R U' R2' D' (Rw U Rw') D R2 U R' 15 : (U2) Rw' U' M' (U' R U) (Rw' U Rw) - sem Ls, estupidamente rápido de executar 19 : (Rw U Rw') (U R U' R') (U R U' R') (Rw U' Rw') 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 26, 2017 Obrigado por compartilhar, mas sinceramente, saber usar o L é essencial, principalmente no F2L. Meus Ls são tão rápidos ou as vezes mais rápidos que meus Rs. Eu também uso espelhos com movimentos L nas permutações Y, T, J, etc Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2017 21 horas atrás, filipemtx disse: Obrigado por compartilhar, mas sinceramente, saber usar o L é essencial, principalmente no F2L. Meus Ls são tão rápidos ou as vezes mais rápidos que meus Rs. Eu também uso espelhos com movimentos L nas permutações Y, T, J, etc No F2L é bom saber mesmo. Agora, na last layer, usar Ls é uma das piores coisas q tu pode fazer. tem um vídeo q eu fiz algumas semanas atrás explicando um pouco mais em detalhes de pq isso não é algo bomhttps://www.youtube.com/watch?v=qvSvCqncWEk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2017 Eu uso a mão que estiver mais à mão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 31, 2017 Em 10/12/2017 at 23:33, filipemtx disse: DIA 1 1 F (R U R' U') F' O oll mais curto de todos! F de setup e sexy move 2 F (R U R' U') (R U R' U') F' O mesmo de cima mas com 2 sexy moves ============================================== Pessoal, não esqueçam de comentar e dar feedback, postando também seu progresso nos treinos para nos encorajarmos mutuamente! Até amanhã e bons treinos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 6, 2018 Em 26/12/2017 at 12:42, filipemtx disse: Estou disponibilizando os algoritmos dois de cada vez justamente pro pessoal aprender nesse ritmo. Se eu te passasse os algoritmos em uma folha ia tirar todo o propósito do tópico, que é encorajar o pessoal a aprender 2 algoritmos cada dia E não é do Pedro Roque não. humm...blz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 6, 2018 Obrigado pela compreensão. Lá vaí 21 (r U R' U') (r' F R F') Mesmo que o caso 20, porém o último R' é um r' 22 F' (r U R' U') (r' F R ) Mesmo que o caso anteriro, porém u último F' vem pro começo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 9, 2018 23 R' U' (R' F R F') U R Setup pra sledge hammer 24 (R U2 R') (R' F R F') U2 (R' F R F') Os dois R' se combinam em um R2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites