Postado Agosto 1, 2017 Eu criei um tópico à um tempo atrás perguntando como começar a montar o megaminx. Comprei o megaminx e estava usando algoritmos do 3x3 pra montar. Mas queria melhorar meu tempo para daqui alguns meses eu até tentar competir. mas queria saber se eu preciso aprender algo a mais para começar a fazer tempos bons. Por enquanto eu só uso aqueles algoritmos básicos do 3x3 que o cinoto ensina nos videos dele. Para eu poder melhorar meu tempo, o que eu preciso aprender de avançado pra começar a acompanhar o pessoal no campeonatos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2017 Eu faço médias decentes no megaminx (1:20, mais ou menos) então acho que posso ajudar um pouco. A parte mais longa da solve é o F2L e S2L. Melhorando essas duas etapas (que funcionam de forma identica uma à outra) vai dar uma melhora significativa nos seus tempos. Tente descobrir maneiras eficientes de montar os pares, rastrear as próximas peças enquanto monta as atuais e fazer algumas x-crosses quando for conveniente. Já para a ultima camada, o jeito mais fácil de melhorar em relação ao básico é aprendendo os algoritmos para as OLLs de cruz e de permutação dos meios. A permutação dos cantos você pode usar o jeito "intuitivo", que é usando comutadores. Espero que tenha ajudado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2017 7 horas atrás, Nicolas Omori disse: Eu faço médias decentes no megaminx (1:20, mais ou menos) então acho que posso ajudar um pouco. A parte mais longa da solve é o F2L e S2L. Melhorando essas duas etapas (que funcionam de forma identica uma à outra) vai dar uma melhora significativa nos seus tempos. Tente descobrir maneiras eficientes de montar os pares, rastrear as próximas peças enquanto monta as atuais e fazer algumas x-crosses quando for conveniente. Já para a ultima camada, o jeito mais fácil de melhorar em relação ao básico é aprendendo os algoritmos para as OLLs de cruz e de permutação dos meios. A permutação dos cantos você pode usar o jeito "intuitivo", que é usando comutadores. Espero que tenha ajudado Então não há um modo avançado? é só melhorar o método que eu já sei ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 3, 2017 12 horas atrás, RubiksGuy disse: Então não há um modo avançado? é só melhorar o método que eu já sei ? Até existe. Se eu não me engano, alguns caras tops no megaminx sabem todas as PLLs e boa parte das OLLs(talvez todas), além do F2L e S2L extremamente rápidos. Se você souber inglês, pode assistir esse vídeo, de um ex recordista mundial, sobre como ficar rapido no megaminx Nessa modalidade, ter um cubo bom também é importante, apesar de que dá pra chegar em tempos muito bons com cubos "ruins" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 4, 2017 16 horas atrás, Nicolas Omori disse: Até existe. Se eu não me engano, alguns caras tops no megaminx sabem todas as PLLs e boa parte das OLLs(talvez todas), além do F2L e S2L extremamente rápidos. Se você souber inglês, pode assistir esse vídeo, de um ex recordista mundial, sobre como ficar rapido no megaminx Nessa modalidade, ter um cubo bom também é importante, apesar de que dá pra chegar em tempos muito bons com cubos "ruins" Valeu! O vídeo é muito bom Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites