Postado Maio 23, 2017 Olá colegas "cubistas", eu sou relativamente novo montando o cubo de rubik (apenas 8 meses), meu melhor tempo foi 25s mas não consegui manter, por que meu cubo é outro, eu sei montar pelo o método f2l e o resto pela camada, por que tenho uma dificuldade imensa em decorar os casos OLL e FLL, então é isso, se alguém tiver alguma sugestão para mim melhorar meu tempo, muito obrigado.. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 23, 2017 Seja bem-vindo, Andrew ! O principal pra melhorar o tempo é treinar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 25, 2017 Em 2017-5-23 at 15:56, Andrew Birch disse: Olá colegas "cubistas", eu sou relativamente novo montando o cubo de rubik (apenas 8 meses), meu melhor tempo foi 25s mas não consegui manter, por que meu cubo é outro, eu sei montar pelo o método f2l e o resto pela camada, por que tenho uma dificuldade imensa em decorar os casos OLL e FLL, então é isso, se alguém tiver alguma sugestão para mim melhorar meu tempo, muito obrigado.. Opa! Antes de tudo, seja bem-vindo a esse manicômio nosso de cada dia!! E segundo: Vinte e cinco segundo sem saber OLL e PLL? Qual é a sua mágica? Parabéns!! Olha, se você souber inglês, há vários canais da qual você pode buscar informações de variados métodos (inclusive os mais intuitivos). Você tem facilidade em decorar algoritmos? Gosta de girar as faces mais devagar ou mais rapidamente? Pra cada estilo de cubista existe pelo menos um método que agrade... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2017 52 minutos atrás, Daniel Lehwing disse: Opa! Antes de tudo, seja bem-vindo a esse manicômio nosso de cada dia!! E segundo: Vinte e cinco segundo sem saber OLL e PLL? Qual é a sua mágica? Parabéns!! Olha, se você souber inglês, há vários canais da qual você pode buscar informações de variados métodos (inclusive os mais intuitivos). Você tem facilidade em decorar algoritmos? Gosta de girar as faces mais devagar ou mais rapidamente? Pra cada estilo de cubista existe pelo menos um método que agrade... Se não for pedir muito, você poderia me passar alguns links? Não sou fluente em inglês, mas consigo me virar.. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2017 (editado) Olá, seja bem vindo. "Muito longo, não vi": Pegue uma lista de algoritmos pro caso que quer aprender, daí repita até os dedos sangrarem. Quanto mais algoritmos souber, mais fácil é aprender novos. O bad mephisto é o melhor professor do cubo na minha opnião, e no site dele tem uma lista com a ordem de como decorar os algoritmos. comece com pll depois aprenda oll. http://www.badmephisto.com/oll.php http://www.badmephisto.com/pll.php Editado Maio 26, 2017 por filipemtx 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2017 Em 2017-5-25 at 21:53, Andrew Birch disse: Se não for pedir muito, você poderia me passar alguns links? Não sou fluente em inglês, mas consigo me virar.. Até posso, mas acho mais importante você saber algumas coisas antes: O método de camadas é o primeiro método que muita gente aprende e contém cinco passos. Depois disso, o F2L é a sequencia natural e não existe um método muito "fixo" de como resolvê-lo (existe um método de F2L que só leva em consideração casos específicos e portanto, o melhor é você aprender junto o método intuitivo). Depois disso você tem a terceira camada para lidar e ela, no método Fridrich, tem duas partes principais: OLL e PLL. OLL: Orientate Last Layer ou "orientar a última camada". Você tem por objetivo deixar todas as peças da última camada com o lado amarelo para cima (orientado). PLL: Permutate Last Layer ou "permutar a última camada". Aqui, depois de orientar a última camada (jogar todo o amarelo pra cima) você tem que, mantendo a orientação, colocar as peças de meio e canto nas suas posições certas. A grande diferença entre os métodos subsequentes ao Fridrich é a quantidade de passos que você deve usar para completar cada parte da última camada. Exemplo: Sem Fridrich (que eu acho que é o seu caso) você pode cair no pior caso de OLL em que só a peça de centro está correta... sem Fridrich você irá usar o mesmo várias vezes e isso ira te tomar muito tempo... São 57 casos de OLL e 21 de PLL. Mas calma! Não se desespere! Se você aprender os "sete casos da cruz amarela", você já irá aumentar muito as suas chances de ter resultados bons. É bem comum ter cubistas bons por aí que não sabem todos os algoritmos... Mas não é só com algoritmos que você terá uma melhora significativa. Existe uma melhora na fluidez de aplicação dos algoritmos, existe o famoso "lookahead" e outros "detalhes" por aí... O Filipe já te mandou um site legal pra começar, mas saiba que para cada caso (seja de OLL seja de PLL) existem várias formas de resolvê-los. Aqui, um link para o wiki dos casos de OLL: https://www.speedsolving.com/wiki/index.php?title=Special:MediawikiAlgDB&mode=view&view=default&puzzle=3&group=OLL Note que há várias maneiras de se resolver o mesmo caso. Nessa página que te indiquei há também o link para as PLLs (são vinte e uma no total). Espero ter ajudado e até a próxima! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2017 16 horas atrás, Daniel Lehwing disse: Até posso, mas acho mais importante você saber algumas coisas antes: O método de camadas é o primeiro método que muita gente aprende e contém cinco passos. Depois disso, o F2L é a sequencia natural e não existe um método muito "fixo" de como resolvê-lo (existe um método de F2L que só leva em consideração casos específicos e portanto, o melhor é você aprender junto o método intuitivo). Depois disso você tem a terceira camada para lidar e ela, no método Fridrich, tem duas partes principais: OLL e PLL. OLL: Orientate Last Layer ou "orientar a última camada". Você tem por objetivo deixar todas as peças da última camada com o lado amarelo para cima (orientado). PLL: Permutate Last Layer ou "permutar a última camada". Aqui, depois de orientar a última camada (jogar todo o amarelo pra cima) você tem que, mantendo a orientação, colocar as peças de meio e canto nas suas posições certas. A grande diferença entre os métodos subsequentes ao Fridrich é a quantidade de passos que você deve usar para completar cada parte da última camada. Exemplo: Sem Fridrich (que eu acho que é o seu caso) você pode cair no pior caso de OLL em que só a peça de centro está correta... sem Fridrich você irá usar o mesmo várias vezes e isso ira te tomar muito tempo... São 57 casos de OLL e 21 de PLL. Mas calma! Não se desespere! Se você aprender os "sete casos da cruz amarela", você já irá aumentar muito as suas chances de ter resultados bons. É bem comum ter cubistas bons por aí que não sabem todos os algoritmos... Mas não é só com algoritmos que você terá uma melhora significativa. Existe uma melhora na fluidez de aplicação dos algoritmos, existe o famoso "lookahead" e outros "detalhes" por aí... O Filipe já te mandou um site legal pra começar, mas saiba que para cada caso (seja de OLL seja de PLL) existem várias formas de resolvê-los. Aqui, um link para o wiki dos casos de OLL: https://www.speedsolving.com/wiki/index.php?title=Special:MediawikiAlgDB&mode=view&view=default&puzzle=3&group=OLL Note que há várias maneiras de se resolver o mesmo caso. Nessa página que te indiquei há também o link para as PLLs (são vinte e uma no total). Espero ter ajudado e até a próxima! Como você falou, e eu consegui perceber a algum tempo na verdade, eu comecei decorando apenas os 7 primeiros casos de OLL, e só faltam os casos de V, N, G e T para terminar de decorar o PLL, então eu irei voltar para o resto das OLL, muito obrigado mesmo assim, eu percebi que aqui no fórum as pessoas são bastante prestativas e isso é uma grande ajuda sem dúvida! 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2017 Em 2017-5-26 at 17:51, filipemtx disse: Olá, seja bem vindo. "Muito longo, não vi": Pegue uma lista de algoritmos pro caso que quer aprender, daí repita até os dedos sangrarem. Quanto mais algoritmos souber, mais fácil é aprender novos. O bad mephisto é o melhor professor do cubo na minha opnião, e no site dele tem uma lista com a ordem de como decorar os algoritmos. comece com pll depois aprenda oll. http://www.badmephisto.com/oll.php http://www.badmephisto.com/pll.php Realmente o cara desse vídeo ensina muito bem, eu já assisti o vídeo dele sobre a cruz avançada, e é absolutamente fantástico, ele não deixa pequenos detalhes passar despercebidos, mas ainda sim dá uma liberdade para você aprender sozinho.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2017 Eu voto por você aprender Roux! E bem-vindo ao Fórum! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2017 4 horas atrás, Felipe Rigon disse: Eu voto por você aprender Roux! E bem-vindo ao Fórum! Aprende zeroing, o método que o Felix usa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 30, 2017 Hoje eu consegui incríveis 24s e 26s, eu estou conseguindo manter entre 30s e 35s pelo método fridrich completo, mas ainda peco porque não decorei todos os casos.. 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 5, 2017 Boa noite Andrew... Seja bem-vindo aqui! Bom, o meu conselho é, perseverar com o cubo: vendo vídeos, fórmulas.. Praza muito também, em aprender com alguém de sua cidade/rua (se ainda não conhece, quando o encontrar não deixe de cumprimentá-lo)... Não sou lá estas coisas para resolver o cubo, mas só te digo que tudo é com o tempo... Boa sorte nesta caminhada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites