lfnand0

Olá galera do Fórum

6 posts neste tópico

Olá! Me chamo Luiz Fernando, moro em Belo Horizonte (MG), e aprendi a resolver o cubo mágico (3x3) a 1 ano e 3 meses atrás. Desde então virou um passa tempo e hobbie indispensaveis na minha vida. Aprendi o método de camadas em um tutorial gringo, e com a ajuda de alguns amigos que ja praticavam fui melhorando. Com o tempo, resolvi aprender o Fridich, mas fiquei enrolando uns 4 meses pra realmente pegar os tutoriais e ficar uma tarde memorizando tudo. Até que resolvi fazer isso, e meu tempo diminuiu de uns 50 segundos pra 20. Confesso que alguns algoritmos são desnecessários, e outros existem formas adaptadas (que eu uso e acostumei a usar) que são até "melhores". 

Vamos falar agora sobre meus tempos e meus mains:

Cronometro que eu uso: cstimer.com

3x3: Main - Gans Air (uso as porcas brancas <: ) ;

Tempos: PB (Personal Best, meu recorde): 10.351;   Média geral: 21.783; ao5 (Melhor) 15.381;   ao12 (Melhor) 17.617;   ao50 (Melhor) 20.641;   ao100 (Melhor) 21.131

Método: Fridich adaptado, com alguns algoritmos diferentes do comum e F2L intuitivo

2x2: Main - YJ Guanpo (fiz algumas modificações nele pra melhorar o corta-quina, ele dava bastante lockup)

Tempos: PB (Personal Best, meu recorde): 1.081;   Média Geral: 6.323;   ao5 (Melhor): 3.952;    ao12 (Melhor): 5.022;    ao50 (Melhor): 5.799;   ao100 5.908

4x4: Main - Shengshou v4 modificado

Tempos: PB: 1:56.520;   Média Geral: 2:22.393;   ao5: 2:14.030;    ao12: 2.21.996

Obrigado pela atenção, espero poder ajudar e ser ajudado por aqui! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra quem não saiba, esse ao que eu usei (ao5, ao12, ao50) significa average of, ou média de. :)

Editado por lfnand0
Esqueci de grifar o "ao"

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem-vindo Luiz!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí cara!! Bem-vindo nessa casa de loucos!!

Se enturme com o pessoal, poste qualquer besteira que tiver em mente e venha participar dos campeoantos pra conhecer o povo!! \o/

Abração!!!

Compartilhar este post

Link para o post