Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Pedro

Você acha que deveria ser mudado o procedimento de inspeção?

Você acha que deveria ser mudado o procedimento de inspeção?   35 votos

1. 1. A proposta é mudar para apenas um aviso, ao invés de dois (aos 8 e 12 segundos) atuais.

• É melhor mudar para um aviso
    • É melhor manter o formato atual
    • Tanto faz

Please sign in or register to vote in this poll.

31 posts neste tópico

A questão é especificamente em relação aos avisos que os juízes fazem, atualmente aos 8 e 12 segundos de inspeção.

A proposta cogitada é de fazer apenas um aviso (com 8 ou 10 segundos, talvez).

Pontos favoráveis à mudança já levantados:

- Muita gente começa entre 8 e 12, e o aviso aos 8 segundos acaba distraindo

- O procedimento seria um pouco mais simples de aprender e seguir, já que os juízes precisariam dar apenas um aviso, tendo menos risco de esquecer ou atrasar

- Com dois avisos, tem-se duas chances do juiz errar. Com um aviso teria apenas um momento.

Pontos contrários à mudança:

- Muita gente gosta do aviso de 8 segundos pra "ficar esperto" que está quase na hora de começar.

- O procedimento atual já existe há muito tempo, e provavelmente haveria um período de confusão durante a adaptação. Só se justificaria a mudança se fosse ficar muito melhor do que já é atualmente.

Votem aí e fiquem à vontade pra acrescentar argumentos.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Pedro disse:

- O procedimento atual já existe há muito tempo, e provavelmente haveria um período de confusão durante a adaptação. Só se justificaria a mudança se fosse ficar muito melhor do que já é atualmente.

this

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro um aviso aos 10 segundos, muita gente nem chega no 8, ia facilitar muito eu acho. No começo ia ser difícil pela mudança, mas logo a gente acostuma!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca tinha pensado nisso, mas agora que parei para pensar, sou a favor de mudar para um aviso aos dez segundos. Como o Cinoto falou, muita gente começa antes mesmo dos oito, então quase não faria diferença, em boa parte do tempo.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

2 avisos é melhor.

Te ajuda a se organizar melhor com a inspeção, já que tu vai ter mais noção de quanto tempo de inspeção te resta. 

Timers, como CStimer, já tem a opção de avisar o 8 e 12, então "distração" não é bem um argumento válido, já que isso pode ser treinado facilmente.

E dos juízes, por um lado, ele vai ter metade de chances de errar com 1 aviso, por outro, se ele errar esse único aviso, a consequência será muito pior do que com 2 avisos

Eu gosto da ideia de deixar opcional se o juiz dá ou não os avisos, mas acabaria dando muitos problemas, como um juiz esquecer de avisar, o competidor reclamar e o juiz dizer que ele pediu para não avisar. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
20 minutos atrás, Israel fraga disse:

E dos juízes, por um lado, ele vai ter metade de chances de errar com 1 aviso, por outro, se ele errar esse único aviso, a consequência será muito pior do que com 2 avisos

Na verdade, é o contrário... Atualmente, se o juiz não der um dos dois avisos, o competidor pode solicitar uma tentativa extra caso se sinta prejudicado. Não adianta lembrar de apenas 1 aviso, tem que lembrar dos 2. Na proposta em questão, ele deveria lembrar apenas de 1 e, caso se esqueça, a consequência seria a mesma de um juiz que, atualmente, se esqueça também de apenas 1. Então, a consequência em si não se alteraria, mas a probabilidade dele errar será menor, como você bem mencionou.

Editado por Marlon Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro do jeito que está , para a      maioria dos cubistas acredito que tanto faz pois como começam até 8s eles não ouviriam o aviso seja aos 8 ,aos 10 ou aos 12. Mas acho que para aqueles que demoram um pouco mais na inspeção ajuda a se organizar mesmo , saber se tem tempo hábil pra procurar mais alguma coisa ou não .gosto do aviso aos 12 que já é o aviso pra começar né. Da pra se acostumar fácil com um só mas não vejo grandes melhorias não .

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Muita gente, inclusive eu, usa os 8 segundos pra se organizar e os 12 segundos como limite para iniciar o timer. O que me atrapalha é o juiz não falar os 8s. Colocando só um aviso tipo aos 10s, o competidor vai ter que ficar mais preocupado no tempo de inspeção do que na observação do cubo. Quanto aos iniciantes, acho que também iria atrapalhar, pois muitos deles usam bastante tempo de inspeção e muitas vezes beiram os 15s, não iniciam rapidamente como comentaram aqui. Na verdade eu era a favor de voltar a falar "vai" no lugar do 12, para justamente alertar os iniciantes de que precisa começar logo. Havia menos estouros antes, por experiência própria. Colocando só um aviso aos 10s, vai dar muitos problemas de estourar tempo, além de demorar bastante a adaptação. Tem gente que até hoje não sabe que já pode usar cubo stickerless. Eu sou a favor de manter as regras como estão, já foram criadas com uma ideia muito justa e prática. E eu acho que existem muitas outras coisas mais importantes para serem avaliadas ao invés de uma regra que não está prejudicando em nada.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Fabio Bini disse:

Muita gente, inclusive eu, usa os 8 segundos pra se organizar e os 12 segundos como limite para iniciar o timer. O que me atrapalha é o juiz não falar os 8s. Colocando só um aviso tipo aos 10s, o competidor vai ter que ficar mais preocupado no tempo de inspeção do que na observação do cubo. Quanto aos iniciantes, acho que também iria atrapalhar, pois muitos deles usam bastante tempo de inspeção e muitas vezes beiram os 15s, não iniciam rapidamente como comentaram aqui. Na verdade eu era a favor de voltar a falar "vai" no lugar do 12, para justamente alertar os iniciantes de que precisa começar logo. Havia menos estouros antes, por experiência própria. Colocando só um aviso aos 10s, vai dar muitos problemas de estourar tempo, além de demorar bastante a adaptação. Tem gente que até hoje não sabe que já pode usar cubo stickerless. Eu sou a favor de manter as regras como estão, já foram criadas com uma ideia muito justa e prática. E eu acho que existem muitas outras coisas mais importantes para serem avaliadas ao invés de uma regra que não está prejudicando em nada.

concordo contigo, mas sabe pq eu sou totalmente contra o "vai" em vez do "12"?
aconteceu comigo isso 2x num mesmo camp: Eu dizer "vai" e a pessoa começar a montar sem iniciar o timer. E não, não foi a mesma pessoa. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, é infinitamente melhor do jeito que tá. Dá mais tempo para você terminar de inspecionar caso esteja um pouco distraído com o tempo e ainda com o aviso de 12s fica mais fácil não ganhar um +2 ou DNF.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta sincera, quantas das pessoas que tão querendo tirar um aviso costumam chegar aos 12 segundos?
Por que eu não tenho a menor ideia de como alguém que quer usar a inspeção ao máximo faria sem o aviso dos 12, por que toda vez que eu vi gente experiente colocar o cubo na mesa e começar o cronometro assim que escutam o 12 eles terminam com uma inspeção de uns 14 sec, ou seja, pra quem quer usar o máximo de inspeção sem estourar, o aviso dos 12 é crucial. Tendo em vista que eu e as pessoas que eu conheço que usam muita inspeção tendem a valorizar mais o aviso de 12 que qualquer coisa, vem a minha pergunta... quem quer tirar esse aviso sabe como é querer usar toda a inspeção possível de maneira segura? Se não sabem... o aviso dos 12 não as atrapalha, mas ajuda muita gente, então pra que querer tirar?
Sinceramente, se for pra tirar um aviso, eu prefiro que tirem o de 8, por que o máximo que ele faz é tirar um pouco da noção geral de como se está na inspeção (o que eu ainda acho muito importante, mas não como o de 12), mas pra mim as únicas garantias de que eu não ultrapasse os 12 são 1- Não usar a inspeção direito e ter meu look ahead prejudicado ou 2- Assim que escutar os 12 colocar o cubo no mat e começar o cronometro.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sem brincadeira, alguém que ta votando pra deixar só um aviso, chega a usar a inspeção de uma forma boa? chega a usar mais do que 5 segundos?

Pra quem usa bem a inspeção(em qualquer modalidade,seja 2x2,mega,pyra,3x3,qualquer coisa) os avisos de 8 e 12 são essenciais pra se guiar e saber quanto tempo já passou. Usando o 2x2 de exemplo,que é o evento que eu mais uso a inspeção, se mudar pra só um aviso, seja em 10 ou em 12, eu teria +2 em quase todas as solves por usar mais de 15s de inspeção, e acredito que pra muita gente que também tenta usar a inspeção ao máximo acaba usando esses avisos se 8 e 12 segundos para de guiar e saber quanto tempo ainda tem pra inspecionar.

No geral, é basicamente o que o Iuri disse, pra quem quer usar a inspeção ao máximo, o aviso de 12 segundos é essencial, e caso mudasse isso pra 10, não daria pra usar ao máximo, pois não leva 5s para colocar o cubo no mat e começar o cronômetro, e, se fosse tentar inspecionar por mais tempo,seria difícil ter uma noção de quando está em 12-13s, o que tornaria muito mais fácil de ter alguma penalidade por inspecionar por muito tempo.

Editado por Enzo Mattos
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria muito falar sobre isso, mas pelo caminho que isso está tomando vou acabar me pronunciando pra ver se mudo a opinião de alguém. 

Não acredito que mudar seja a melhor opção no momento, pois não vejo que custa nada avisar duas vezes, e isso ajuda melhor a pessoa a se programas, eu mesmo uso os oito segundos inciais pra prever o máximo possível e os outros quatro segundos pra checar e lembrar.

Um aviso só aos dez segundos nao ajudaria muito, pois depois desse aviso a pessoa não teria noção exata de quando deveria começar. Por isso eu voto não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Pra mim, se a comunidade está dividida, então manter como está seria a melhor opção.

Mas se o aviso dos 8seg atrapalha algum competidor, poderia acrescentar uma regra em que o competidor pudesse pedir ao juiz pra omitir esse primeiro aviso.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Newbie disse:

Pra mim, se a comunidade está dividida, então manter como está seria a melhor opção.

Mas se o aviso dos 8seg atrapalha algum competidor, poderia acrescentar uma regra em que o competidor pudesse pedir ao juiz pra omitir esse primeiro aviso.

Isso poderia gerar muitos problemas com o juiz esquecendo qual competidor quer o aviso ou não...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/02/2017 at 15:56, Pedro disse:

Isso poderia gerar muitos problemas com o juiz esquecendo qual competidor quer o aviso ou não...

Sem falar nos precedentes e de outras "subregras" extra oficiais aparecendo por aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/02/2017 at 15:56, Pedro disse:

Em pensei no cara pedir na hora, logo antes da solve...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Ressucitando o debate, já que é pra mudar e pra simplificar, por que não adicionar uma "dificuldade" aos competidores de alto nível e ao mesmo tempo facilitar a vida dos de nível baixo? Simplesmente acabem com a inspeção...

Mais foolproof que isso não tem como. Bate o timer, levanta o baldinho e resolve como se faz no BLD. Não tem nem o que o juiz errar...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post