Postado Dezembro 12, 2016 (editado) Ola a todos, venho aqui para trazer uma nova ideia para tentar ampliar os conteúdos no Brasil, a Universidade do Cubo Vai ser um Cubing World versão BR, onde toda a temporada vão ser colocados 7 participantes, onde cada um terá um semestre para postar aquilo que quiserem. Irão ter algumas regras: cada participante terá que colocar no mínimo 3 videos durante a temporada. Se quiser, poderá postar os videos em seu canal pessoal após postarem no Universidade do Cubo, apenas peço para acrescentarem [Universidade do Cubo] no título e na descrição que o video foi feito para o Canal Ainda vou decidir se será 1 temporada por semestre ou por ano Vocês poderão divulgar seus canais na descrição do video ou no final dele, evitem no começo, isso é bastante chato . Eu gerenciarei o canal, mas cada video ficará por responsabilidade do criador, então não vou revisar cada video para ver se a qualidade está boa, por isso vou escolher os participantes com muito cuidado. O participante está livre para criar conteúdo, mas os que foram propostos por ele para entrar como participantes deverão ser feitos, de preferência. O formato deverá ser parecido com o Cubing World mesmo, com você se apresentando no começo a temporada, falando um pouco de quem vc é Para aqueles que quiserem participar, Mandem suas propostas de videos para mim aqui nesse tópico, incluindo sua modalidade foco, suas ideias de video, seu publico alvo(pessoas novas, intermediárias ou pro pessoal mais avançado?) e seus canal (se tiver um), para eu ter uma ideia do estilo de video que vc faz. Gostaria de começar no ano de 2017, o mais cedo possível. Se vcs terem ideia para melhores nomes pro canal, aceito, pois ainda não criei ele Aceito tmb críticas à ideia que estou tendo, então sinta-se à vontade. Editado Dezembro 13, 2016 por Israel fraga trocar 4 videos por temporada por 3 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 12, 2016 (editado) ô isarel, quer minha sinceridade? Eu tenho um canal, porém tá parado, mas pretendo criar outro canal com foco no cubo mágico, que se chamará Wesruber. Começo tudo apenas em 2017. Se quiser meu canal ( sou noob e não tenho camera bom rsrsrs, mas ano que vem vai tar como se fosse o melhor qualidade do mundo. ) : O meu foco, em uma modalidade, é o 3x3, porém as outras modalidades que frequento, para mim, é o que mais chama a atenção, porque todos eles, tem seus mecanismos incriveis, com a forma, a paridade etc. O exemplo disso é o Skewb, Square-1. Sou intermediário, continuo trabalhando no fridrich, metódo Oka, metódo Guimond, metódo Hoya, metódo básico do megaminx e metódo avançado do skewb.Apesar de eu não estar treinando agora, começarei apenas em 2017 todos os cubos que eu adquirir. ( desculpa pela capa, eu não sabia editar, mas agora sei editar. ) https://www.youtube.com/channel/UCl4Z_-cNlyte0Pjo_7z-jTw Editado Dezembro 12, 2016 por Matheus-BoyCubeM Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 13, 2016 Eu voto no Pedro Santos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2016 Interessantissima a ideia. Eu estaria disposto a participar, posso colocar como proposta vídeos sobre look ahead no LSE, como usar e treinar inspeção em Roux e primeiro bloco (dicas de técnicas úteis, como treinar, o que priorizar e exemplos). Modalidade de foco: 3x3, podem haver vídeos de OH though. Público alvo: Usuários intermediários de Roux (eu planejo postar o tutorial de roux para CFOPers no começo de 2017 no meu canal, esses vídeos seriam meio que voltados pra CFOPers já relativamente familiarizádos com roux/usuários nativos entre 20 e 30 de global). Meu canal é https://www.youtube.com/channel/UCB4PfZFJJyA9jCa1p0u-_lg, só tem um vídeo que eu falo que é o das soluções comentadas, mas isso vai mudar. Entendo perfeitamente como a falta de um histórico pode ser um motivo pra não me escolher, mas aparentemente o negócio num tá muito concorrido não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2016 Se precisarem, tambem posso ajudar, gostei muito da ideia, e embora seja um cubista que entrou muito recentemente nesse mundo e que ainda nao e` competitivo no cenario nacional, eu acredito que possa ajudar com dicas dos cubos nos quais eu foco, Pyraminx, Megaminx e Skewb, mesmo que eu nao tenha tempo extraordinariamente bons neles, eu acredito que possa ajudar com metodos basicos e intermediarios deles, ou ate avancados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2016 46 minutos atrás, Iuri Grangeiro disse: Interessantissima a ideia. Eu estaria disposto a participar, posso colocar como proposta vídeos sobre look ahead no LSE, como usar e treinar inspeção em Roux e primeiro bloco (dicas de técnicas úteis, como treinar, o que priorizar e exemplos). Modalidade de foco: 3x3, podem haver vídeos de OH though. Público alvo: Usuários intermediários de Roux (eu planejo postar o tutorial de roux para CFOPers no começo de 2017 no meu canal, esses vídeos seriam meio que voltados pra CFOPers já relativamente familiarizádos com roux/usuários nativos entre 20 e 30 de global). Meu canal é https://www.youtube.com/channel/UCB4PfZFJJyA9jCa1p0u-_lg, só tem um vídeo que eu falo que é o das soluções comentadas, mas isso vai mudar. Entendo perfeitamente como a falta de um histórico pode ser um motivo pra não me escolher, mas aparentemente o negócio num tá muito concorrido não. Sendo totalmente sincero. Eu já iria te chamar pra trazer coisas de Roux, tu só facilitou minha vida. Até agora tenho 4~5 pessoas já, contando comigo. Já vou me movimentar em chamar um a um o povo e criar/divulgar o canal 1 minuto atrás, João Vinicius Santos disse: Se precisarem, tambem posso ajudar, gostei muito da ideia, e embora seja um cubista que entrou muito recentemente nesse mundo e que ainda nao e` competitivo no cenario nacional, eu acredito que possa ajudar com dicas dos cubos nos quais eu foco, Pyraminx, Megaminx e Skewb, mesmo que eu nao tenha tempo extraordinariamente bons neles, eu acredito que possa ajudar com metodos basicos e intermediarios deles, ou ate avancados. Tem algum exemplo de conteúdo? É que por vc ser novo, eu não sei o quanto vc sabe. Muitas vezes o tempo não bate com o conhecimento. Tu pode não ter tempos muito bons, mas saber bastante sobre essas modalidades. Mas por eu não te conhecer direito, precisaria de alguma prova ou exemplo dessas coisas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 29, 2016 (editado) 10 minutos atrás, Israel fraga disse: Sendo totalmente sincero. Eu já iria te chamar pra trazer coisas de Roux, tu só facilitou minha vida. Até agora tenho 4~5 pessoas já, contando comigo. Já vou me movimentar em chamar um a um o povo e criar/divulgar o canal Tem algum exemplo de conteúdo? É que por vc ser novo, eu não sei o quanto vc sabe. Muitas vezes o tempo não bate com o conhecimento. Tu pode não ter tempos muito bons, mas saber bastante sobre essas modalidades. Mas por eu não te conhecer direito, precisaria de alguma prova ou exemplo dessas coisas. Claro, tem o meu canal, LJ Channel, mas la eu fiz pouca coisa de ensinar conteudo mesmo, mas to pretendendo postar uns tutoriais avancados de Pyraminx e Skewb no ano que vem. https://www.youtube.com/channel/UCHINQul78YlUTud9gX-D0nQ EDIT: Se tu quiser tambem, acho que te adicionei no facebook esses dias, e a gente poderia se falar por la. Editado Dezembro 29, 2016 por João Vinicius Santos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 Se quiserem deixar as propostas aqui, ainda vou considerar elas para pra 2º temporada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 (editado) Oi Israel. Para a segunda temporada eu queria participar como 2x2. Meu alvo será os iniciantes no 2x2 para eles poderem ter videos de qualidade para o 2x2 pretendo também trazer para o canal um pouco de outros metodos mais avançados no 2x2. Não tenho canal de cubo magico mas posso te mandar pelo chat do facebook um video montando o cubo 2x2. Editado Janeiro 15, 2017 por Gabriel lordelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 3 minutos atrás, Gabriel lordelo disse: Oi Israel. Para a segunda temporada eu queria participar como 2x2. Meu alvo será os iniciantes no 2x2 para eles poderem ter videos de qualidade para o 2x2 pretendo também trazer para o canal um pouco de outros metodos mais avançados no 2x2. Não tenho canal de cubo magico mas posso te mandar pelo chat do facebook um video montando o cubo 2x2. qual método avançado tu traria? ah, e qual tua média no 2x2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 1 hora atrás, Israel fraga disse: Se quiserem deixar as propostas aqui, ainda vou considerar elas para pra 2º temporada Continuo com a minha do pyraminx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 1 hora atrás, Israel fraga disse: qual método avançado tu traria? ah, e qual tua média no 2x2? Ah. Eu sei o 2x2 a uns 2 meses. Na competição que eu participei eu não fiz 2x2 porque eu ainda não tinha muita técnica. Mas minha melhor média em casa foi de 8 segundos. Posso trazer para o canal da universidade do cubo o método de camadas. Posso ensinar a ao invés de usar a última etapa do método de camadas usar o L que é usado no 3x3 posso ensinar o método intermediário de Ortega que existem poucos vídeos explicando em português. Estou aprendendo o CLL. Mas irei me voltar em método inicial( de camadas ) como fazer o L, Ortega. CLL como falei e Guimond. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 17 horas atrás, Gabriel lordelo disse: Ah. Eu sei o 2x2 a uns 2 meses. Na competição que eu participei eu não fiz 2x2 porque eu ainda não tinha muita técnica. Mas minha melhor média em casa foi de 8 segundos. Posso trazer para o canal da universidade do cubo o método de camadas. Posso ensinar a ao invés de usar a última etapa do método de camadas usar o L que é usado no 3x3 posso ensinar o método intermediário de Ortega que existem poucos vídeos explicando em português. Estou aprendendo o CLL. Mas irei me voltar em método inicial( de camadas ) como fazer o L, Ortega. CLL como falei e Guimond. Velho, se a gente for parar pra analisar o nome do canal, veremos que se trata de uma universidade, ou seja, todos que chegam numa universidade já tem aquele aprendizado fundamental e médio, que fazendo um paralelo seriam esses métodos que vc citou que eh o de camadas, ortega... Se vc quer se candidatar a universidade do cubo, te aconselho duas coisas. Primeiro: escolha uma modalidade que ainda nao tenha nessa primeira temporada, pq ja tem o enzo que além de saber métodos e truques muito mais avançados, ja consegue fazer medias de 1 seg. Segundo: Se vc quer insistir no 2x2, treine muito e quem sabe na terceira temporada vc entra? 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 Quem sabe se criam a escola do cubo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 7 minutos atrás, Ícaro Pereira disse: Quem sabe se criam a escola do cubo? O nome original era pra ser "escola do cubo", mas esse canal já existe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 1 hora atrás, Ícaro Pereira disse: Quem sabe se criam a escola do cubo? Ícaro, em uma universidade muitas vezes você vê o básico também para poder começar os métodos mais avançados eu estou querendo trazer métodos que não existem muitos vídeos. Se fomos ver existem milhões de vídeos ensinando a montar o cubo 3x3, só que vídeos de qualidade são muito poucos. Para o 2x2 não existem muitos vídeos, imagine de qualidade. Aquela pessoa que está aprendendo o cubo em si precisa ter "aulas" de qualidade. Tenho que admitir eu admiro MUITO o trabalho de Enzo Mattos no cubo mágico. Ele é muito bom, mas o foco dele será métodos avançados e aquelas pessoas que estão aprendendo agora, isso será uma ajuda até mesmo para o canal porque será um canal completo tanto com o básico até o avançado, eu sou muito fã de Enzo e sei o quanto de coisas boas ele fará pelo universidade do cubo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 15, 2017 E eu continuo aqui com minha proposta do pyraminx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2017 Hoje as 15h~15h30 terá live na Universidade do Cubo com os participantes. Quando começar, edito aqui com o link. Participem, tirem suas dúvidas ou zoem mesmo xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2017 Agora, Israel fraga disse: Hoje as 15h~15h30 terá live na Universidade do Cubo com os participantes. Quando começar, edito aqui com o link. Participem, tirem suas dúvidas ou zoem mesmo xD comofas/ pra participar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2017 Agora, filipemtx disse: comofas/ pra participar? com participar eu queria dizer "assistam e interajam, comentando e coisa do gênero", a live em sí já vai ter muita gente nela Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2017 Agora, Israel fraga disse: com participar eu queria dizer "assistam e interajam, comentando e coisa do gênero", a live em sí já vai ter muita gente nela ata Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2017 Link da live: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 5, 2017 bah perdi aff quando é a proxima? 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 6, 2017 Em 2017-6-4 at 22:57, filipemtx disse: bah perdi aff quando é a proxima? Acho q não vei ter uma próxima :x Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 6, 2017 (editado) 3 minutos atrás, Israel fraga disse: Acho q não vei ter uma próxima :x para ne tinha que fazer live stream toda semana esse parece que fez sucesso, imagina os próximos. seria legal fazer uns example solves e falar noticias, eu apoiava, gosto de participar, queria ter participado desse T_T Editado Junho 6, 2017 por filipemtx Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites