Postado Outubro 11, 2016 "A gente nunca esperar ver alguém cometendo um crime na sua frente e é difícil imaginar qual seria sua reação, mas nesse caso, onde uma pessoa fingia sequestrar uma criança?!? Impossível ficar sem reação, mas pelo que pode-se observar, na China não é assim tão impossível ficar sem reação! Inacreditável a reação das pessoas." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 11, 2016 2 horas atrás, Olha isso! disse: "A gente nunca esperar ver alguém cometendo um crime na sua frente e é difícil imaginar qual seria sua reação, mas nesse caso, onde uma pessoa fingia sequestrar uma criança?!? Impossível ficar sem reação, mas pelo que pode-se observar, na China não é assim tão impossível ficar sem reação! Inacreditável a reação das pessoas." Claro que só podemos conjecturar as causas, mas, estivesse eu no momento, não iria fazer nada com medo de ser uma operação da polícia secreta chinesa. Por outro lado, aqui no Brasil, não duvido que o cara fosse linchado antes mesmo de conseguir explicar que era um experimento... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 12, 2016 Como as pessoas podem ser tão ... frias? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 20, 2016 Relaxa Carol, 90% desses experimentos são forjados. E mesmo com muitas pessoas ao redor, o fato delas verem a câmera, poria a situação de emergência em cheque. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 21, 2016 (editado) 1 hora atrás, Daniel Lehwing disse: Relaxa Carol, 90% desses experimentos são forjados. E mesmo com muitas pessoas ao redor, o fato delas verem a câmera, poria a situação de emergência em cheque. Não sei se eu sou muito covarde (ou sensato), mas eu não teria coragem de fazer essa atuação, mesmo que eu combinasse com o cara que está flagrando. Tipo, é um local movimentado, imagina se passa alguém que não sabe o que está acontecendo e resolve reagir? Seja o video forjado ou não, acho que o pessoal está com um pouco de bom senso faltando. É o tipo de situação que acende o alerta de "vai dar mer**"... Editado Outubro 21, 2016 por MosAxz Tornar o comentário sub-13 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 21, 2016 É estranho, mesmo que eles não tenham obrigação de ir atrás do cara e da crianças, eles poderiam ligar para a polícia ou algo assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 22, 2016 Humm, seria interessante para completar a experiência, entrevistar algumas dessas pessoas para saber. 1 - O que elas acharam que estava ocorrendo diante dos olhos dela? 2 - Dependendo da resposta, o por que de terem agido como agiram? Percebi que algumas acharam estranho e ficaram perplexas, já outras seguiram normal.... Mas realmente impressiona que em nenhuma caso alguém fez algo como avisar alguém, ou até procurar seguir a pessoa... Alguns medos individuais são até explicados, mas certos tipos são simplesmente medos egoístas mesmo. Isso me fez lembrar de algo bem mais triste. Li uma notícia, seguida de um vídeo que saiu no yahoo, de uma padrasto que afogou uma criança pequena na piscina de um hotel, atacando a mesma várias vezes na piscina. Poderia parecer apenas uma brincadeira de uma pai sem noção, mas era notável que a criança estava se afogando, e o mais estranho é que algumas pessoas que estavam na piscina simplesmente saíram aparentemente assustadas. Foi revoltante de ver, pois deu para notar que as pessoas sabiam exatamente o que ocorria e apenas acharam melhor ir embora... (mesmo que tenham ido avisar alguém do hotel, achei muito omisso). Ok, o cara era grande, mas existiam "n" maneiras de impedir o que estava ocorrendo sem precisar entrar em confronto direto (embora o risco existisse claro). No final a criança foi a óbito e fiquei pensando qual era a do padrasto ?... Matar e fazer parecer que foi acidente? Um doente num surto? Enfim, infelizmente os sites de notícias hoje em dia carecem de informações e só jogam a manchete sem nem mais tocar no assunto... (no yahoo mais da metade das matérias é só fofoca por exemplo). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 23, 2016 (editado) Em 20/10/2016 at 22:39, MosAxz disse: Não sei se eu sou muito covarde (ou sensato), mas eu não teria coragem de fazer essa atuação, mesmo que eu combinasse com o cara que está flagrando. Tipo, é um local movimentado, imagina se passa alguém que não sabe o que está acontecendo e resolve reagir? Seja o video forjado ou não, acho que o pessoal está com um pouco de bom senso faltando. É o tipo de situação que acende o alerta de "vai dar mer**"... Não necessariamente alguém foi pago. Você poderia, antes de começar a gravar, avisar através de um megafone de que se trata apenas de uma filmagem para um tipo de filme ou até, quem sabe, de um "experimento social". Talvez, também, logo após/antes de filmarem um take, os dois (sequestrador e sequestrado) aparecessem juntos. Quem sabe até com a equipe da gravação, deixando claro de que se trata de uma farsa. Sem falar que eles podem terem tomados vários takes para fazer a cena. Ah, e se as pessoas vissem a equipe de produção filmando, elas iriam ficar com vergonha de fazer qualquer coisa a respeito, por se tratar de uma farsa. Cara, pense assim: Você acha que em um país que a violência policial é um caso recorrente diário, alguém não tomaria certas precauções antes de gravar um sequestro em praça pública? Eu não sei, mas seria muito simples armar isso, já que o que eles editam e entregam à mídia apenas aquilo que eles estão satisfeitos em ter filmado!! EDIT: Acabei de pensar nisso: E se existiram váaaaaarias tomadas em que o público partiu pra cima, chamou a polícia, gritou por socorro... ...mas eles só mantiveram os outros takes? Acho que isso possa ter ocorrido tmb. Editado Outubro 23, 2016 por Daniel Lehwing Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 23, 2016 22 minutos atrás, Daniel Lehwing disse: Acabei de pensar nisso: E se existiram váaaaaarias tomadas em que o público partiu pra cima, chamou a polícia, gritou por socorro... ...mas eles só mantiveram os outros takes? Acho que isso possa ter ocorrido tmb. Então, foi exatamente o que eu pensei quando você falou em forjar o video: Mesmo tomando todos os cuidados, sempre teve o risco de aparecer um louco meio puto. Além do que, pessoal de youtube não costuma ter uma mega equipe de filmagem, sei lá, imagina o risco de dar muito errado? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 25, 2016 Em 23/10/2016 at 18:14, MosAxz disse: Então, foi exatamente o que eu pensei quando você falou em forjar o video: Mesmo tomando todos os cuidados, sempre teve o risco de aparecer um louco meio puto. Além do que, pessoal de youtube não costuma ter uma mega equipe de filmagem, sei lá, imagina o risco de dar muito errado? Exato. Acho que antes de gravar, os dois (sequestrador e sequestrado) aparecem juntos e quem está filmando fica em uma posição bem aberta a quem quiser vê-lo, deixando meio que claro que aquilo se trata de uma filmagem. E claro, eu acho que cinco segundos após a cena... os dois voltam a sua marca com o "cinegrafista", apagando qualquer suspeita de quem talvez ache que se trata de algo real... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 25, 2016 O moleque é muito igual ao cara e, na real, é exatamente assim que meus amigos levam os filhos pra cama na hora de dormir... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites