Postado Agosto 30, 2016 "Atletismo é um esporte que atrai atenção de muita gente, principalmente na prova dos 100 metros rasos. Curioso como o homem ao longo dos tempos vem ficando cada vez mais rápido e o que nos faz pensar sobre os limites humanos, até que ponto ele conseguirá ser mais rápido? Mas será que a única variável para reduzir mais os tempos dos recordes é mesmo o esforço do atleta? Já pensaram nisso? Não, né? Eu também não tinha pensado nisso. Vejamos, em 1936 o atleta Jesse Owens ganhou medalha de ouro nas olimpíadas ao correr os 100 metros rasos em 10.3 segundos, hoje o canadense mais rápido da atualidade, Andre De Grasse, consegue correr a mesma prova abaixo dos 10 segundos… entretanto… [pausa]… será que Andre De Grasse é mesmo mais rápido do que Jesse Owens foi? A resposta é: Não dá para saber, mas possivelmente não! Como assim? O Andre De Grasse corre os 100 metros abaixo dos 10 segundos e o Jesse Owens corria em 10.3 segundos? Pois é, entretanto, coloque os mesmos equipamentos que Jesse usava em 1936 no atleta canadense e peça para ele correr a prova e perceberá que seu tempo será bem diferente! Resumindo: Os atletas evoluíram, mas os equipamentos também." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 30, 2016 Isso é comum a quase todas as competições. No próprio cubo eu duvido seriamente que o Feliks faça constantemente um sub-5 com um C4Y ou DIY C. A única exceção para essa regra que eu conheço é o automobilismo, onde o carro vai ficando MAIS DIFÍCIL de dirigir a cada mudança. É bem questionável, por exemplo, se o Proust e Senna conseguiriam ser tão bons quanto Alonso, Button e Hamilton num carro semi-manual, com combustível e pneus mais limitados. Isso sem falar que apesar disso volta e meia temos casos de temporadas zicadas com carros absurdos (A de 2002 com a Ferrari que ganhou 15 corridas de 17 e a de 2013 onde Vettel ganhou por 155 pontos de diferença)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 30, 2016 3 horas atrás, MosAxz disse: Isso é comum a quase todas as competições. No próprio cubo eu duvido seriamente que o Feliks faça constantemente um sub-5 com um C4Y ou DIY C. A única exceção para essa regra que eu conheço é o automobilismo, onde o carro vai ficando MAIS DIFÍCIL de dirigir a cada mudança. É bem questionável, por exemplo, se o Proust e Senna conseguiriam ser tão bons quanto Alonso, Button e Hamilton num carro semi-manual, com combustível e pneus mais limitados. Isso sem falar que apesar disso volta e meia temos casos de temporadas zicadas com carros absurdos (A de 2002 com a Ferrari que ganhou 15 corridas de 17 e a de 2013 onde Vettel ganhou por 155 pontos de diferença)... Por isso eu admiro o Yu Nakajima e o Erik Akkersdijk que resolviam um Rubik DIY em 6 ou 7 segundos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites