Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Newbie

Candidaturas para o Brasileiro 2017

60 posts neste tópico

27 minutos atrás, Antonio Gabriel disse:

Pelo visto vai ser uma dificuldade achar uma proposta consolidada... Já que RJ é bem caro, e a grande maioria já está cansada de SP para Brasileiro...

Quanto o Pessoal cita São Paulo, ou SP aqui parece que estão cansados do Brasileiro ser em São Paulo não importa onde seja.

2013 - Brasileiro 2013 - Santos (Sesc)

2014 - Brasileiro de Verão 2014 - Capital (Sesc Interlagos)

2014 - Brasileiro de Inverno 2014 - Santos (Sesc)

2015 - Tivemos (Pré - Mundial e Mundial) - Capital (ETAPA)

2016 - Brasileiro 2016 - Santos (Sesc)

Antes não tinha um campeonato com a denominação de Brasileiro. Mas como tinha "poucos" em 2012 e 2011 o pessoal foi em peso no de Santos.

Não gosto de ficar falando muito pois sou de são Paulo.

Editado por Tiago Souza
ortografia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
15 minutos atrás, Tiago Souza disse:

Quanto o Pessoal cita São Paulo, ou SP aqui parece que estão cansados do Brasileiro ser em São Paulo não importa onde seja.

2013 - Brasileiro 2013 - Santos (Sesc)

2014 - Brasileiro de Verão 2014 - Capital (Sesc Interlagos)

2014 - Brasileiro de Inverno 2014 - Santos (Sesc)

2015 - Tivemos (Pré - Mundial e Mundial) - Capital (ETAPA)

2016 - Brasileiro 2016 - Santos (Sesc)

Antes não tinha um campeonato com a denominação de Brasileiro. Mas como tinha "poucos" em 2012 e 2011 o pessoal foi em peso no de Santos.

Mostrar conteúdo oculto

Não gosto de ficar falando muito pois sou de são Paulo.

Thiago, devemos dar uma chance para outros estados, pois se fizermos só em SP, vai ter um ano que apenas 10 pessoas vão vir, de tanto enjoo que tiveram mano, podia ser em locais onde os cubistas se quebrem menos, como Brasília por exemplo... 

Editado por Antonio Gabriel
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

se discute onde deveria ser, mas a verdade é que vai ser onde tiver a melhor proposta. Se a melhor proposta fosse no Acre, seria lá
Eu pessoalmente detesto Santos, muito ruim de chegar e tenho péssimas experiências de lá, mas é de onde vem geralmente a melhor proposta, já que o Sesc auxilia muito nas despesas.

Se alguém quiser levar o Brasileiro para mais perto de casa, tudo bem. Se organiza com o pessoal da redondeza, consiga todos os pré-requisitos, como local adequado e todas aquelas coisas burocráticas, e enviem suas propostas. Não tivemos quase nenhuma, se não nenhuma, proposta enviada, então como podemos ter brasileiros em outros lugares?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Salão de festas do prédio do meu avô, Jandaia do Sul. Dá até pra usar a churrasqueira.

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, Israel fraga disse:

se discute onde deveria ser, mas a verdade é que vai ser onde tiver a melhor proposta. Se a melhor proposta fosse no Acre, seria lá...

...Se alguém quiser levar o Brasileiro para mais perto de casa, tudo bem. Se organiza com o pessoal da redondeza, consiga todos os pré-requisitos, como local adequado e todas aquelas coisas burocráticas, e enviem suas propostas. Não tivemos quase nenhuma, se não nenhuma, proposta enviada, então como podemos ter brasileiros em outros lugares?

Falou Tudo!

Não importa muito o que achamos individualmente. Se tiver uma proposta boa. ($$$) Ela leva.

29 minutos atrás, Felipe Rigon disse:

Salão de festas do prédio do meu avô, Jandaia do Sul. Dá até pra usar a churrasqueira.

Já consultei os Valores:

Ônibus São Paulo -  Jandaia do Sul  ->>  134,79

Avião : São Paulo - Maringá ->>  410,00

:lol:

Até tem o do meu, mais o condomínio tá atrasado! :(

Editado por Tiago Souza
rsrsrsrs
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de tentar levar o Brasileiro pra alguma outra cidade é que a ABCM exige demais. Sei que o Brasileiro é pra ter uma magnitude elevada, mas não adianta ter mania de grandeza num país onde o speedcubing ainda não atrai grandes patrocínios.

Eu tinha (ou tenho) a intenção de trazer o Brasileiro aqui pra Curitiba. Por mais que seja difícil encontrar um lugar, acredito que com um pouco de insistência arranjaríamos um lugar com estrutura até melhor do que Santos aparenta ter, com a vantagem de ter um aeroporto (ainda que na cidade vizinha). O problema é ter de arcar com uma porrada de custos: troféus, premiação (que, apesar de eu considerar importante, pesa pra caramba no orçamento), etc. E tudo isso sem patrocínio, que é dez vezes mais difícil do que encontrar um lugar decente.

Então, acredito que, se a ABCM realmente quer que o Brasileiro seja realizado em outras cidades, vai ter de se contentar com um pouco menos nesse aspecto. 

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
23 minutos atrás, P. A. Souza disse:

O problema de tentar levar o Brasileiro pra alguma outra cidade é que a ABCM exige demais. Sei que o Brasileiro é pra ter uma magnitude elevada, mas não adianta ter mania de grandeza num país onde o speedcubing ainda não atrai grandes patrocínios.

Eu tinha (ou tenho) a intenção de trazer o Brasileiro aqui pra Curitiba. Por mais que seja difícil encontrar um lugar, acredito que com um pouco de insistência arranjaríamos um lugar com estrutura até melhor do que Santos aparenta ter, com a vantagem de ter um aeroporto (ainda que na cidade vizinha). O problema é ter de arcar com uma porrada de custos: troféus, premiação (que, apesar de eu considerar importante, pesa pra caramba no orçamento), etc. E tudo isso sem patrocínio, que é dez vezes mais difícil do que encontrar um lugar decente.

Então, acredito que, se a ABCM realmente quer que o Brasileiro seja realizado em outras cidades, vai ter de se contentar com um pouco menos nesse aspecto. 

Boa Patrick! Talvez muita gente esteja pensando como você. Na verdade a ABCM não exige nada, se olhar lá no primeiro post, o pessoal pediu para você fazer a sua proposta e a melhor proposta vai vencer. Se só você mandar proposta e nela você disser que não vai dar medalha pra ninguém, o campeonato será em Curitiba. Mas se outra pessoa mandar uma proposta melhor, daí vamos pra outro lugar, entende?

Então, veja o que consegue, faça sua proposta e torça para ser a melhor! Se ninguém fizer proposta, corremos o risco de ficar sem brasileiro ano que vem...

Já adianto que eu não vou mandar proposta para ser em Santos, porque aí fica difícil concorrer já que eles ajudam com muita coisa. De repente a gente faz o campeonato de Santos sem chamar de brasileiro, mas a ideia é que o brasileiro não seja lá mesmo.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, P. A. Souza disse:

Pessoalmente não vejo a menor necessidade de medalhas, troféus, certificados e etc. A premiação em dinheiro é legal, mas não é, em minha visão, uma prioridade (talvez, cortando outros custos, dê pra fazer). O que eu acho que um Brasileiro precisa ter é espaço adequado, organização e planejamento. Imagino que os locais mais encaminhados para tanto seriam POA ou Curitiba. No caso de Curitiba, aquele salão do ano passado da UFPR (e aparentemente desse ano) acho que seja suficiente, porém precisaria de uma ou 2 salas adicionais pra outras modalidades como FM e BLD, e talvez com uma sala de descanso. Não acho que precise de um espaço absurdo. E qualquer coisa, é só aumentar um pouco o preço da inscrição do Brasileiro, em comparação com a média. Se for um preço aceitável... Sobre o custo de passagens, bem, desistam de tentar controlar isso. Se for em qualquer capital do país, já está valendo.

Compartilhar este post

Link para o post
20 horas atrás, Cinoto disse:

Já adianto que eu não vou mandar proposta para ser em Santos, porque aí fica difícil concorrer já que eles ajudam com muita coisa. De repente a gente faz o campeonato de Santos sem chamar de brasileiro, mas a ideia é que o brasileiro não seja lá mesmo.

Legal que o torneio em Santos não deixe de ocorrer mesmo. Caso precise de um correspondente da cidade, fico à disposição.

Compartilhar este post

Link para o post
Legal que o torneio em Santos não deixe de ocorrer mesmo. Caso precise de um correspondente da cidade, fico à disposição.

Valeu Anderson! Vou lembrar de você.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vou mandar proposta para Manaus, pois acho que só 90 pessoas viriam, pois a passagem de muitos locais é cara...

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com o SESC de Gravataí, onde tivemos campeonato este ano e encaminhei as perguntas para eles... estamos vendo se conseguimos levantar o interesse deles aqui para encaminhar uma proposta. Se eles mostrarem interesse devemos encaminhar logo. ;)

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Falei com o Pastor Presidente da Igreja Jesus Vive (onde ocorre o Brasília Spring), e ele aprovou a realização do Brasileiro 2017 lá!   ^_^

Já enviei a proposta de candidatura de Brasília à ABCM.

Editado por Marlon Marques
5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Falei com o Pastor Presidente da Igreja Jesus Vive (onde ocorre o Brasília Spring), e ele aprovou a realização do Brasileiro 2017 lá!   

Qual a data proposta? Já vou começar a ficar de olho nas passagens porque pelo visto ninguém mais vai mandar proposta

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Marlon Marques disse:

Falei com o Pastor Presidente da Igreja Jesus Vive (onde ocorre o Brasília Spring), e ele aprovou a realização do Brasileiro 2017 lá!   ^_^

Aeee, Já vou ficar de olho nas passagens

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Cinoto disse:

Qual a data proposta? Já vou começar a ficar de olho nas passagens porque pelo visto ninguém mais vai mandar proposta

O André (quem sempre organiza os Poa Open) disse que estava procurando um lugar para mandar a proposta, mas aparentemente vai ser em Brasília mesmo... Eu já estava querendo ir para aí mesmo xD

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Cinoto disse:

Então, a data proposta é dos dias 16 a 18 de junho. Como dia 15, quinta-feira, será feriado (Corpus Christi), acho que ficaria mais fácil pro pessoal das outras cidades poderem vir. Também seria 1 mês antes do Mundial, então pra quem estiver pensando em ir pra Paris no ano que vem, daria uma diluída nos custos.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, andersonaap disse:

Brasilia teve candidatura concorrente?

Não! Pode comprar sua passagem pra Brasília que o Brasileiro 2017 será aqui!!!   :)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

só oficializar, eu pegar o cronograma da faculdade e ja me preparo

começo a mendigar casa agora ou espero pra oficializar?

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pretendo ir nesse Brasileiro. As passagens daqui de Curitiba estão mais baratas do que eu pensava, e dessa vez eu já consegui uma grana. Só falta acertar os demais detalhes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vou começar a ver passagens também!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post
42 minutos atrás, MatheusM disse:

Opa, vou começar a ver passagens também!

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk

00,00 reais de passagem! huehuehue

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Antonio Gabriel disse:

00,00 reais de passagem! huehuehue

Belo exemplo de como eh bom a variação de lugares. Tipo, Matheus e outros de brasilia e região não vão ter esse gasto, e os que antes nao tinham esse requisito, agora vão ter e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post